Teen Wolf (2×05) – Venomous


Você. Sim, você que fica sempre a reclamar que sua aula de química é tensa, peço para que reveja todos os seus conceitos pois duvido que algum dia, em algum momento, sua aula tenha sido tão tensa quanto a aula presenciada por Scott e sua turma. Pensa bem, tivemos dois lobisomens, uma lobitch, uma ótima arqueira, uma louca, uma Kamina (aquela criatura que parece um réptil que está por ser o grande vilão da temporada) e um professor de dar arrepios. Então, ainda acha que sua aula é tensa?

 Bom, adorei cada segundo deste episódio de Teen Wolf. A série realmente vestiu a camisa, assumiu suas ideologias, suas mitologias e o seu público e está por trabalhar suas tramas em dedicatória a esta camisa que veste. Venomous traz o ápice desta temporada e muitas reviravoltas na trama principal, respondendo algumas perguntas e deixando outras para serem respondidas mais ao final da temporada.

 Quebrei a cara. Estava por jurar que não seria nem Jackson e nem Lydia a Kamina. Jackson é a criatura, uma vez que sua transformação não ocorreu como esperado. Achei interessante a forma com que a série fez esta revelação, algo que estava apenas esperando acontecer mais ao final da temporada. Gostei também da versão de Derek ao fato da transformação de Jackson ter dado errado. Claro, ainda é necessário uma explicação melhor, mas esta já está suficiente.

 Mas se Jackson é a Kamina, o que está por acontecer com Lydia? Será mesmo apenas um estresse pós-traumático ou será que o roteiro tem alguma função para as visões que esta anda por ter? Vale lembrar que estas visões estão cada vez mais sinistras e sempre centradas no antigo alfa.

 Gostei do clima proposto pelo episódio. A batalha entre o bando de Derek e o bando de Scott pela vida de Lydia gerou momentos interessantes e Allison provou que não é apenas um rostinho bonito que fisgou o lobinho. Até mesmo Derek reconhece que Scott se tornou um alfa de seu próprio bando.

 Se a série fora capaz de nos responder uma pergunta que não se calava, que era sobre a identidade da Kamina, outra pergunta surgiu e soa-se ainda mais interessante. Quem será a pessoa que possui uma ligação com Kamina? Quem será aquele, ou aquela, que estava dentro do carro? Esta pergunta está fervilhando em minha cabeça, deixando-me ansioso pelos próximos episódios.

 Enfim, fora um episódio realmente bom, que soube misturar os momentos de tensão com o típico humor da série. A trama está em constante movimentação e os personagens não são tão irritantes como eram antes. Enfim, Teen Wolf cresceu, deixou a fase pré-adolescencia de lado e agora é um adolescente por completo, e só tenho a agradecer por isso.

Artigo preparado por: Well Fernandes

2 thoughts on “Teen Wolf (2×05) – Venomous

  1. Well depois das suas alanises. comecei a rever a serie obrigado estou a aproveitar vem a mesma, ainda nao sei como ela conseguiu mudar tanto e para melhor

    • Ufa!!! Finalmente encontrei alguém que está por pensar como eu… É espantoso o tanto que a série melhorou né?

      Só espero que a reta final da temporada saiba manter o mesmo ritmo alucinante.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s