Saving Hope (1×03) – Blindness


Mais um episódio e nada de especial foi acrescentado à história. Depois do movimento que Charlie teve no último episódio, Alex decide seguir a ideia da ex-mulher de Charlie sobre a terapia de estimulação sensorial e mantém a esperança de que este acorde de vez. No entanto chegamos à conclusão que terá sido apenas um movimento involuntário que não teve significado algum. E mais uma vez foi aqui no final que surge a cena mais interessante do episódio todo em que Alex vai abaixo e reflecte sobre uma conversa anterior com Charlie em que lhe mostra que não é dada a uma fé cega, que como médica e cientista tem de ser objectiva e acreditar naquilo que vê. E que me levou a pensar como eu própria me sentiria se estivesse na mesma situação, que certamente tal como Alex também esqueceria esse lado objectivo e cederia à fé de acreditar naquilo que eu queria que o movimento significasse.

De resto, quanto ao resto do episódio não há muito a dizer, continuamos com o triângulo aborrecido de Maggie, Joel e Gavin, no qual eu apenas nutro alguma simpatia e pena de Gavin pela sua ilusão, as narrações de Charlie ao longo episódio e os casos médicos, os quais foram o principal foco neste episódio. Quanto a estes casos médicos um dos únicos pontos de interesse foi o que se passou em paralelo no limbo de Charlie, ao tentar perceber a razão porque o irmão de Johnny não desaparecia. Claro que a razão era previsível, no entanto já coloquei a fasquia tão baixa nesta série que mesmo coisas que não interessem assim por aí além, neste contexto torna-se o melhor…

E ainda em relação aos casos médicos, quando se fala na rapariga que engole o telemóvel de Gavin e eu penso que poderia ser mais giro começarem a centrar-se nos casos de psiquiatria, até para tentar dar mais realce a este personagem, eis que o doente de Alex se revela ser um caso de psiquiatria é dado esse pequeno realce.

Mas em tudo isto sou eu apenas em tentar ver aspectos positivos em cada episódio porque este foi mais um com uma história fraca, com personagens fracos e sem nada que me deixasse empolgada pelo próximo episódio.

Artigo escrito por: Denise Almeida

4 thoughts on “Saving Hope (1×03) – Blindness

  1. Achei que essa série seria uma das surpresas da summer, mais só por reviews acho que não foi bem isso, continua a eterna procura por uma nova Grey’s ou pelo menos de qualidade próxima.

    • Pois é, eu também comecei a ver a série porque achei a premissa interessante e gosto muito da Erica Durance, mas não tem sido nada de especial. Está díficil de bater séries como Grey’s ou mesmo a mais antiga ER, a qual eu tb gostava muito.
      Vamos ver como continua, mas não estou com esperança que dure muito… No entanto, continua atento, pode ser que isto dê uma reviravolta!

      **

    • Eu gostei menos relativamente ao episódio anterior, e também é triste ver a actuação de Erica, mas a história também não ajuda muito a coitada… Vamos ver o que nos espera para o próximo.**

Deixe uma resposta

