Eureka (5×09) – Smarter Carter


E finalmente chegou um dos episódios que estava mais ansioso por assistir desta nova temporada de Eureka. Smarter Carter tinha tudo para ser um dos episódios mais engraçados da série, porém este se mostrou limitado e não conseguiu alcançar todo o potencial que poderia. Ainda assim foi um bom episódio, mas a expectativa estava um pouco alta e o resultado final um pouco abaixo do esperado.

Carter sendo um dos cientistas mais brilhantes da GD poderia ter nos proporcionado momentos muito mais interessantes e elementos mais brilhantes, a série já mostrou ser capaz de nos surpreender e espero ver esta capacidade ser alcançada e o limite da série ser extrapolado, este episódio possuia todos os elementos necessários para ultrapassar limites, mas tratou-se de manter comum.

Talvez tenha sido a presença do irmão de Allison, Marcus Blake, que tenha interferido na estrutura do episódio e tenha afetado a forma como este fora concebido. As melhores cenas fora quando Carter confrontou este e lhe provou que sua teoria encontrava-se incompleta, já a segunda metade do episódio se perdeu e não fora tão satisfatória quando a primeira.

Mas de certa forma fora interessante ver Carter possuir mais cérebro e menos coração. Adorei a cena onde este comenta o quanto se sente excluído por ser sempre o xerife bobo. Porém prefiro Jack sendo este bobinho que nos conquistou com seu enorme coração e sua inocência.

As partes centradas em Holly, Zane, Henry e Fargo apenas tiveram a função de nos mostrar que este é o storyline mais importante que a série carrega nesta reta final. Será mesmo que é possível criar uma cópia de Holly em um corpo orgânico? Estava por achar que esta seria uma espécie de Andy, mas esta nova tentativa de recriar Holly soa muito mais promissora e promete esquentar a situação nos próximos episódios.

Enfim, ainda assim fora um bom episódio e esta é apenas a calmaria antes da tempestade que os episódios finais prometem trazer. Cada dia que passa Eureka está mais próxima de seu fim e não sei se ainda estou pronto para me despedir da cidade mais bizarra da televisão americana.

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s