Teen Wolf (2×04) – Abomination


Agora é definitivo, esta nova temporada de Teen Wolf está muito mais interessante de que sua antecessora. A razão para isto se encontra na evolução da trama, apresentando um roteiro não tão previsível, personagens mais interessantes e até mesmo uma trama mais interessante do que a fraca história do Alpha que nos assolou na temporada de estréia.

 Este fora definitivamente um episódio exploratório. Serviu para nos apresentar o grande e misterioso vilão da temporada, a misteriosa criatura que anda por deixar uma trilha de mortos por toda a cidade. Descobrimos que esta é incapaz de nadar e também fica bem confusa ao deparar com o seu próprio reflexo. O nome da criatura também fora dito por Derek, porém assisti o episódio sem legenda e não consegui captar precisamente a palavra, assim que me atualizar e baixar o episódio legendado trato de informá-los melhor sobre a mesma.

 A série está por fazer um bom trabalho em nos deixar tensos e a criar teorias sobre quem é a criatura. As maiores suspeitas estão relacionadas a Lydia e a Jackson. A primeira me acorda com a mão machuca e ainda possui aquelas visões amedrontadoras, já o segundo teve um lapso de duas horas durante o sono e já mostrou possuir uma força sobrenatural. Porém não acredito que venha a ser alguns dos dois personagens, está um pouco obvio isto e sinto que o roteiro irá apelar para o inesperado na tentativa de criar uma reviravolta, mas ainda não tem nenhum outro suspeito de quem pode ser o portador de terrível maldição.

 O episódio se destacou ainda mais pelo investimentoem Stiles. Já declarei como adoro este personagem nos reviews anteriores e vê-lo ganhar cada vez mais destaque deixa a série em uma posição confortável. Acredito também que o roteiro deveria investir cada vez mais na parceria deste com Derek, as cenas que estes dois protagonizam são, de longe, as minhas favoritas da série e sabem ser bem flexíveis em relação ao drama e ao alivio cômico.

 O bestiary, livro dos Argent sobre as mais diversas criaturas que já caçaram, trouxe diversos elementos interessantes a série. Mostrou que há a possibilidade da série explorar ainda mais seres sobrenaturais, o que lhe pode render histórias para mais algumas temporadas. O único problema é que este não se encontra em língua comum e decifrá-lo não será uma tarefa fácil.

 Gerard realmente me enganou. Sabia que a presença do Michael Hogan, o eterno Coronel Saul Tigh do épico Battlestar Galáctica, estaria por trazer bons ventos a série e seu talento se reflete facilmente em seu personagem. Gerard manipulou a todos, fingindo-se de bobo e de moderno, mostrando ter boas intenções em relação a Scott e Allison. Ao final descobrimos que este é ainda pior do que imaginávamos, ameaçou matar a mãe de Scott e ainda enfiou a faca no pobre lobinho, que fora pego totalmente de surpresa. Sabia que este personagem estaria por deixar a série mais interessante e até o momento este não me decepcionara.

 Este fora um episódio ainda melhor de que seus antecessores. Teen Wolf está por criar um clima legal e está por saber desenvolver-se juntamente com o roteiro, mostrando nitidamente que esta não é a mesma série que apresentou episódios de qualidade deplorável no decorrer da temporada passada. Ainda há algumas falhas, umas mais fáceis de serem percebidas, outras nem tanto, porém Teen Wolf nesta segunda temporada está por cumprir o que prometera dentro do universo que propos apresentar ao seu telespectador. E este ainda promete fazer muito mais.

Artigo preparado por: Well Fernandes

3 thoughts on “Teen Wolf (2×04) – Abomination

  1. CARAMBA! EU ABANDONEI A SÉRIE NO SEU 7ª EPS DA 1ª TEMP
    E ESTOU VENDO QUE CAI DO CAVALO, E ESSA 2ª TEMP TÁ VALENDO A PENA? É ISSO MESMO? ‘-‘

    • Por incrivel que pareça… Está.

      Também pensei diversas vezes em abandonar a série, mas não o fiz. Mas claro, para gostar de Teen Wolf é preciso que você tenha a mente um pouco aberta e assisti-la com um senso critico não tão ácido, assim você até pode encontrar uns momentos de diversão…

      Atts

  2. Pingback: Teen dois | Melkazone

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s