Episodes (2×06) – Episode Six


Sinto-me estranho a fazer a review deste episódio, pois este é um típico episódio que apenas funciona com determinado público e, infelizmente, ainda não faço parte do grupo que fora objeto cômico deste episódio. Este grupo é representado pela imensidão de fãs de Friends que estavam a espera do momento em que Episodes iria focar ainda mais suas piadas em relação à série e a relação de Matt com os demais atores. E fora exatamente isto que este sexto episódio apresentou, e me senti completamente perdido no meio de dez anos de história.

 Não consegui identificar até onde estávamos na série e até na onde está estava por criticar a realidade da amizade dos antigos Friends. Reconheço que deve ter sido imensamente prazeroso para os amantes de um dos mais famosos sitcoms de todos os tempos, porém ainda não dediquei meu tempo para conferir o mesmo e pouco sei das histórias que rolavam em seus bastidores. Sendo assim, foi muito fácil achar este episódio monótono e perder-se no meio de tantas referências exclusivas a um único universo. E ao final fiquei ainda mais perdido pois não tinha a mínima noção de quem era o membro de Friends que fizera a participação especial em Pucks!.

 Perdido e desorientado, fora fácil não se interessar pelos demais acontecimentos do episódio. Novamente, não estou desmerecendo o episódio, apenas não me senti conectado com o mesmo, senti-me entediado e cansado. Nem mesmo o desenvolvimento na relação de Sean e Beverly conseguiu me animar, preferiria que esta tivesse se ariscado um pouco e ter tido um encontro com o irmão de Morning.

 Mas enfim, não há muito que comentar. Acredito que deve ter sido um bom episódio para aqueles que assistiram Friends e que sejam fãs assíduos do sitcom, mas não faço parte deste grupo e pouco o roteiro buscou inteirar os not-Friends dos acontecimentos que deveriam ser engraçados. Sendo assim, fico sem alternativas a não ser dar uma nota baixa a um episódio cuja qualidade varia inteiramente de sujeito a sujeito.

Artigo preparado por: Well Fernandes

One thought on “Episodes (2×06) – Episode Six

  1. Voltando a Episodes e confesso que foi um eps fraco mesmo, os dois anteriores trouxeram algumas coisas boas, e esse não trouxe quase nada!
    Ainda estou vendo por ver, e nem sei oq comentar, só que logo a série encerra seu 2º ano e acabou por não valer de tanta coisa assim, só pra passar o tempo, isso é oq EU acho hehe🙂

    Adiantei Episodes só pra te encher o saco aqui Well hahahaha

Deixe uma resposta

