Falling Skies (2×01) – Worlds Apart


Mesmo decepcionando, apresentando um desenvolvimento lento e personagens irritantes, consegui ficar ansioso por esta segunda temporada de Falling Skies. Não sei direito qual a razão, talvez ainda tivesse esperanças de que a série pudesse encontrar o seu rumo ou que talvez a história encontrasse uma maneira de se desenvolver mais agradavelmente. E foi com estas esperanças que fui conferir a premiere desta segunda temporada, e foram estas esperanças que ficaram despedaçadas após assistir tal. A série não mudou, não aproveitou o seu intervalo de quase um ano para descobrir o que funcionara e o que não estava agradando. Os erros cruciais cometidos nos episódios finais da temporada anterior continuam a existir. Sendo assim, esta premiere de Falling Skies não surpreende e nem agrada.

 O que aconteceu nestes 40 minutos? Nada, realmente nada. A série não soube aproveitar o até então confortável cliffhanger que a temporada passada havia lhe deixado de herança. Toda a trama de Tom e os aliens fora resolvida em questão de minutos, o roteiro não soube criar um clima de tensão e nem mesmo desenvolver os seus personagens. Se esta tivesse arriscado um pouco mais, focado um pouco mais nos acontecimentos ocorridos na Nave, tudo poderia ser mais apresentável e a qualidade apresentada pelo episódio poderia estar em um nível maior.

 Tentaram nos convencer ao final de que Tom está por trabalhar em uma aliança desconhecida com os aliens, porém o único argumento que temos como base para sustentarmos tal desconfiança é o fato de que este fora o único a sobreviver no massacre feito pelos Machs. Faltou algo, faltaram cenas e diálogos que nos fizesse questionar a lealdade de Tom. Talvez ainda haja mais flashbacks, pois afinal se passou três meses desde os eventos da Season Finale, que possam compor toda esta história de traição de uma forma mais inteligente, porém o que fora mostrado neste episódio ainda não se mostrou suficiente para nos conquistar. Sim, tem realmente potencial para ser interessante, mas precisará de muito mais para conseguir tal status.

 Uma rápida pergunta: o que fora interessante neste episódio? Realmente nada, nada se desenvolveu e nada mudou, estamos no mesmo lugar, com os mesmos personagens chatos da temporada anterior. O grupo agora fica por fazer armadilhas e a matar alguns aliens. Nossa, que legal.

 Mas o pior de tudo é ter que agüentar os filhos de Mason, principalmente Ben e Hal. Foi sufocante, irritante, ter que agüentar estes dois em cenas por mais de um segundo juntos. As discussões sem sentido, Ben se comportando como uma criança de três anos e Hal tentando assumir a posição de Tom. Não dá para agüentar estes dois, simplesmente não dá. E olha que Ben até já foi interessante antes.

 Também não entendi qual a função daquela menina que acompanhou Tom até Boston. Será que este embarcará em uma jornada para reencontrá-la ou será que está não terá mais importância alguma no decorrer da temporada? Mas, de qualquer maneira, a ligação entre os personagens não fora bem construída, fazendo assim a presença da nova personagem desnecessária.

Enfim, fora uma premiere desagradável. Não havia expectativas, porém me recordava de Falling Skies sendo menos ordinário em sua temporada anterior. Espero que os próximos episódios (sendo que o segundo fora transmitido juntamente com a premiere) saibam trabalhar de uma forma mais dinâmica as suas tramas e seus personagens. Mesmo com um episódio beirando o lamentável, Falling Skies mostra storylines que podem ser transformados em uma boa trama, mas cada vez mais a série se mostra limitada e deficiente, sem saber explorar o que de bom lhe há. E enquanto a série continuar a explorar suas próprias deficiências e esquecendo-se de suas virtudes, esta não conseguirá o respeito de um amante televisivo.

Artigo preparado por: Well Fernandes

3 thoughts on “Falling Skies (2×01) – Worlds Apart

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s