Eureka (5×08) – In Too Deep


Ainda estou com a minha opinião dividida em relação a este oitavo episódio da atual temporada de Eureka. Porém seguirei minha impressão inicial, aquele sentimento que obtive após finalizar os 40 minutos de romance, tecnologias e promessas que a série nos trouxe.

 Na verdade, In Too Deep não é um episódio ruim, este apenas não acompanhou os níveis dos demais apresentados pela temporada. Porém o que me fizera desgostar de grande parte do episódio, salvo o seu final, fora Allison. Não é a primeira vez que me encontro irritado com as atitudes da personagem, a insegurança que esta demonstrou neste episódio não mostrou ter muito sentido e ficamos grande parte do episódio com esta e Carter a discutir coisas que não se encaixavam.

 As cenas do submarino também não convenceram e nem mesmo os momentos que deveriam ser engraçados conseguiram ser. Como disse acima, o final salvou o episódio mas ainda assim ficou longe de ser algo que tinha em mente. Esperavaque o casamento de Carter e Allison fosse ser um evento marcante para a história de Eureka e ver a forma simples com que este aconteceu não fora satisfatório, volto a dizer que não fora uma escolha ruim fazer um casamento mais simples, porém também não fora a escolha que imaginei e tão pouco soube explorar o potencial da série para criar um casamento antes nunca feito na televisão.

 Ver Holly e Fargo jogando um intenso jogo de RPG fora algo bem bacana, porém ainda temos o medo de Holly desaparecer a qualquer momento. O romance de Fargo e Holly fora uma das melhores tramas que esta temporada nos trouxe e fiquei contente ao saber que esta ainda possui o que apresentar e cada vez mais torço pelo final feliz que o casal merece ter.

 As brincadeiras do Fayman Day foram, facilmente, o alivio cômico do episódio. Achei mais do que justa a promoção de Zane para chefe da Seção 5, e fiquei bem ansioso com a promessa que este fez ao final, tornando esta um segredo que apenas Jo conhece.

 Enfim, um episódio que se mostrou um pouco abaixo das minhas expectativas, principalmente se levarmos em conta a qualidade de seus antecessores. Mas ainda assim, naquele momento final com todos jogando RPG e com Allison voltando a ser Allison, senti que valera a pena agüentar as inseguranças e os melosos questionamentos amorosos.

 Bom, a temporada, e conseqüentemente a série, está por caminhar para a sua reta final. O que esperar para os próximos episódios? Que estes apenas sejam tão bons e nostálgicos, que eles possuam o jeito que Eureka sempre teve e que sejam capazes de finalizar esta ótima temporada de uma maneira brilhante e emocionante. Mesmo com um deslize, ainda encontro-me ansioso pelos próximos, e últimos, capítulos desta inusitada grande história.

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s