Pretty Little Liars (3×02) – Blood is the New Black


Depois desse episódio, confesso que voltei a me animar com a série. Eu só espero que essa animação perdure no decorrer dos próximos capítulos dessa trama que começa a ficar acirrada e sombria. Esse negócio da “nova” A estar à espreita é realmente de eriçar os cabelos da nuca. Gostei bastante da atuação das liars, bem unidas, pensando em grupo, sem deixar a solução nas costas de Spencer. Me surpreendi totalmente com Aria, pois ela nunca teve uma voz tão firme para impor sua opinião. Seja lá quem for a nova pessoa encarregada em fazer o quarteto surtar, percebe-se que o vilão/vilã não está nem um pouco disposto a amedrontar as liars no estilo da temporada passada. O parque de diversões, pelo visto, se tornará aquelas noites de terror onde zumbis, assassinos e muito sangue te perseguem até quando houver trégua.

Trégua não é palavra certa para a vida das liars. Nem para Emily. A jovem ainda se sente culpada pelo ocorrido referente a noite que “não aconteceu” e, sempre que tem oportunidade, resmunga para as amigas que não gostam nem um pouco das suas afirmações. Aprecio a maneira como o luto da liar está sendo trabalhado, pois na maioria das séries teens assistimos jovens indo para o fundo do poço, seja com drogas ou bebidas, e retornam como se fossem uma fênix. Ems luta contra o sentimento com as forças que lhe restam porque não é a primeira vez que se sente dessa maneira. Afinal, ela perdeu Ali, seu provável primeiro interesse amoroso. Ela está tão mal das pernas que não consegue ter foco para fazer nada. Nem muito menos lembrar em como foi parar diante do túmulo da amiga falecida. Entre altos e baixos, Emily se vê ajudada por Ezra, influenciado por Aria, para recuperar as notas baixas na escola. Foi uma boa sacada introduzir o professor no meio do quarteto, pois ele deixou de ser o docente da instituição da qual elas estudam e pode ser um bom momento para as jovens se relacionarem com ele e conhecê-lo melhor.

Ezria e Aria mantém o pique de casal maduro. Também gosto disso, nada daquela zona de atrito gerada pelos pais da liar que se incubiram na temporada anterior em afastá-los. Como disse na review passada, espero que as coisas entre eles permaneçam dessa forma. Eles já foram muito boicotados e acho que seria uma boa hora para atazanar outro casal. Ficaria grata se não fosse com meu shipper Tobencer, pois acho que ambos também sofreram muitos danos em sua relação. No decorrer do episódio, percebe-se que o possível casal que entrará em forte atrito é Hanna e Caleb por conta das novas mentiras e omissões da loira, além das visitas à Mona. Eu não acho que Caleb suportará esse comportamento da namorada mais uma vez, pois ao contrário dos outros namorados, ele é bem vivido e não mede palavras para dizer umas boas verdades, mesmo que isso seja para ferir a garota que ama. Por outro lado, a blonde liar corre o risco de perder o amorzinho se continuar a agir em segredo. Por mais que ele a ame, se a jovem não tiver cuidado com o que fala e faz, perderá um ótimo partido. As possíveis infantilidades que acontecem por conta do coração mole de Hanna pode colocar seu relacionamento a perder.

Falando em Mona, ela continua firme e forte na poker face. O objetivo de vida dela é surtar Hanna de todas as formas possíveis. Toda aquela pose de não estou aqui é de tirar qualquer um do sério. Vamos combinar que ela está muito sã e não tiro da cabeça que esse comportamento dela é só fachada. A ex-melhor amiga da liar degusta cada momento de desespero de Hanna e nada é mais vitorioso do que vê-la irritada e revoltada por não ter as respostas que espera. De tanto vê-la se torturar, Mona dá com a língua entre os dentes e questiona sobre as novas mensagens de A. Quando ela mexeu na poltrona e retirou uma pinça (e furou o dedo por sei lá qual razão) imaginei que fosse um celular, pois não me espantaria se tivesse um com ela. Mas como não acredito na capacidade de Mona em ser A sozinha, prefiro imaginar um alguém bem maligno, mas sem exceder a imaginação, pois PLL sabe quando te animar e desanimar em menos de segundos.

Continuando com as bitches, eis que Aria tem seu maior pesadelo de volta na forma de ex-amante de seu pai. Meredith quer o cargo que, pelo que entendi, era de Ezra e ela não vai pensar duas vezes em ocupá-lo. A liar terá que comprar uma capa de chuva resistente, pois uma tempestade se aproxima da cabeça dela e da mãe. As duas mulheres de Byron no mesmo lugar gerará todos os desconfortos possíveis e inimagináveis, pois pela forma como Meredith falou com Aria, ela deve estar disposta a tudo para se vingar e ter o homem de volta. Vimos isso quando a adolescente pede desculpas pela armação na sala do pai para incriminá-la e a víbora lhe agradece por ter contado a verdade e oportunizar um novo encontro entre eles. As coisas não serão facéis para os Montgomery. Me pergunto onde estará Mike no meio dessa história toda. Espero que, se ele voltar a série, não seja tão insolente como na segunda temporada de PLL.

Fiquei feliz com o novo flashback da Ali toda maligna e ótima em influenciar Aria a fazer o que a jovem jamais faria. Eu não duvido nada que ela tenha planejado toda aquela cena e deixado o brinco para tirar a amiga do sério. Bastava olhar para a jovem e ver como ela se diverte com a atitude de rebeldia tomada pela liar. Há muitas histórias da falecida que deveriam ser exploradas e acho que agora é um bom momento para isso. Abriram o túmulo dela, então, supõem-se que as verdades foram libertadas. As coisas andam tão ruins para o quarteto que até um colar de dentes surgiu para assustá-las dentro da bolsa de Emily, algo aterrorizador para o grupo que só estava acostumado a receber mensagens no celular e ter seus relacionamentos rompidos. As amigas só estavam adaptadas a sentir esse tipo de medo via sms, mas elas mal sabem que o problema tornou-se mais hardcore. Contudo, ainda duvido da existência de um corpo no túmulo da Ali. Algo me diz que ela está vida.

De vivo e morto, é assim que Spencer vive. A Nancy Drew foi encarregada em pressionar Garrett para colher mais informações, mas sem sucesso. A única coisa que ela começa a supor é que Jenna voltou a enxergar. A liar não demorou a recorrer para Toby e, para meu espanto, não esperava que ele fosse ser tão solícito. Pensei que ele daria uma de Caleb, iniciaria uma discussão e pediria para ela parar com essas bobagens que só impulsionam a acreditar que A existe e que o assassino de Ali ainda está a solta (o que de fato está). Ao contrário do esperado, Toby se mostrou um bom namorado, disposto a tirar a tensão da namorada, dando uma apimentada na relação. A pimenta, por outro lado, veio na forma de Jenna. Juntos, eles descobrem que a meia-irmã das trevas renova a receita médica de um remédio para os olhos, sendo que, teoricamente, ela não precisa deles, pois a cirurgia supostamente não deu certo.

Jenna retorna e tudo começou a girar em torno dela. Sei que ela tem muita mágoa do quarteto e tudo ficará mais tenso com sua visão recuperada. Estou no aguardo de algo espetacular da parte dela. A jovem será a salvação dessa temporada, sem dúvidas. Até aqui já sabemos que foi ela que carregou Emily para o túmulo de Ali pelos motivos dos quais teremos que ansiosamente aguardar. O plano que o quarteto montou para ela no banheiro, a fim de ter provas para suas suposições, fez a atuação da garota cair por terra e eu tenho minhas dúvidas se Jenna não agiu dessa forma de propósito. Em todos os cantos que as liars estão ela também está e, magicamente, a adolescente sempre as reconhecem. Nunca vou esquecer da cena de quando Toby estava internado no hospital por causa da queda e Jenna consegue “sentir” Spencer. Ela sempre “sentiu” a presença do grupo e acho que agora não seria muito diferente. Até porque as brechas nas portas do banheiro podem ser notadas pelo espelho.

Enquanto as amigas tentam se organizar para enfrentar o novo/nova inimigo/inimiga, A está com tudo, se esgueirando, assistindo, se deliciando. Suas novas sms prometem comprometer mais uma vez as liars e, como sempre, o elo mais fraco é abatido. Embora Aria sempre seja a que mais se prejudica na história toda, não gostei da humilhação que ela foi submetida ao ter que pedir desculpas a Meredith. Sei que não foi opção dela e que ela nunca faria isso (provavelmente), mas a jovem não precisava ter passado um papelão diante da ex-amante do pai, não depois de tudo o que passou por conta das burrices de Byron e suas insensibilidades.

Sobre a mesa, tenho várias perguntas:

  • O que Garrett contou a mãe de Spencer para ele ser defendido por ela? Ainda não engoli o fato da sra. Hastings ter pirado com a filha para fazer uma coisa dessas depois.
  • De quem é o brinco que Aria encontrou?
  • Qual é a de Wren? Eu o achei meio estranho desde o primeiro episódio, meio malicioso, com ar de desdém. Não confio mais nele.
  • Qual era o objetivo de Jenna em levar Emily para o cemitério? A liar poderia recuperar a memória a qualquer momento. Será que a meia-irmã de Toby não pensou nisso? Seria ela contra o A-Team?
  • Ella preenche o questionário de Emily e é mais do que claro que A usufruirá disso para usar contra os Montgomery. Tem dúvidas?

Para fechar, a nova ou o novo A adere o vermelho fogo em seu uniforme. Lembrei do casaco de Vivian DarkBloom. As compras que a pessoa misteriosa fez nos leva a uma “equipe”. Seria o A-Team?

Teremos que aguardar até a próxima semana. Enquanto isso, não podemos esquecer: bitch can see. E as liars utilizarão isso à favor delas.

Artigo escrito por: Stefs Lima

 

5 thoughts on “Pretty Little Liars (3×02) – Blood is the New Black

  1. Fora realmente um bom episódio, demorei um pouco para perceber isto hehehe…

    Como sempre,PLL está por criar ainda mais mistérios, porém vale lembra que pouca coisa fora respondida com a revelação de que Mona é uma das A… Acho que já está na hora de termos algumas respostas.

    E estou por começar a acreditar que não era Allison naquele caixão. Acho que a maior bitch da série ainda está viva e isto é apenas um teste de amizade hehehe.

    Atts

    • Eu fiquei um tempo pensando se o epi foi bom ou não tbm. Mas depois de terminar a review percebi que realmente foi algo bom. Agora que a Jenna foi desmascarada acho que teremos boas revelações. Tbm acho que está mais do que na horaaaaa😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s