Jane by Design (1×12) – The Celebrity


Sem sombra de dúvidas, India foi a celebridade essencial desse episódio. Dominada pela ira e pela sede de vingança, a ex-designer da Donovan Decker quer sangue. E não é qualquer sangue. Gray e Jane são seu foco principal e ocupam o topo da lista negra da mulher que ainda se sente humilhada pela maneira como a antiga chefe a dispensou. A paz na empresa está com os dias contados, pois a diva está de olho na felicidade e no sucesso alheio e alimenta o sonho de ver a dupla na sarjeta, de maneira que elas implorem por atenção, emprego ou qualquer coisa que lhe foi recusada após ser demitida.

Enquanto esse momento de puro deleite não vem, India inicia seu processo de trapaças como diretora de estilo da Harrods. Ela tem como função aceitar ou recusar a nova linha de roupas desenhadas pela Donovan Decker, exclusivamente para a loja da qual é responsável. Pensando de todas as formas em sabotar Gray, India conta com o auxílio de uma celebridade que será o rosto da marca e uma das pessoas a dar o aval para a coleção. Eu achei simplesmente sensacional o fato de India estar um patamar acima de Gray dessa vez. A ex-designer conseguiu usar a ironia e desprezo da mesma maneira que a ex-chefe fazia com ela. Eu realmente torci pela personagem, pois a chefia tem o dom de ser insuportável e achei merecido ela receber uma dose de descaso que afirmasse que seus esforços não são tão formidáveis assim. Vê-la amansar India para que ela aceitasse a coleção da empresa de moda foi bizarro, mas ao mesmo tempo merecido.

Celebridade foi a pauta do episódio. Jane estava muito chata, mas pelo menos, ela conheceu o doce e o amargo da fama. O lado doce da história aconteceu quando ela desfilou com Aiden, a figurinha popular do show business que nada de bom tem a oferecer. Ele é aquelas figurinhas vazias, objeto de desejo de milhões de garotas e egocêntrico, que só tem popularidade porque é lindíssimo. Depois de sair em uma fotografia com ele, a jovem usufrui do momento estrelinha na escola e deixa Billy a ver navios. Ela está tão focada na sua bolha que esqueceu de ser cautelosa, algo que pode comprometer a vida dupla dela. Ben tentou avisar, mas a garota vislumbrada deixou a ingenuidade falar mais alto e se deu mal. O lado amargo lhe custa, mais uma vez, o melhor amigo e sua dignidade. Tudo bem que ele não está no melhor humor e um pouco birrento com a amiga, mas a assistente de Gray mereceu ser tratada com um pouco de frieza, pois não vê que Billy e ela estão em níveis de vida bastante diferentes.

Billy está amargurado. Depois de uma temporada na prisão juvenil parece que o mundo virou-se contra ele. E isso incluiu Jane que não parece tão ligada a ele como antes. A amiga mostrou-se preocupada com o bem-estar do rapaz, mas ele não deu o braço a torcer ao afirmar que “tudo estava bem”. Ele não sabe lidar com seus sentimentos que estão distorcidos e explodir soa como a melhor ideia para lutar contra o desprezo que sofre assim que sai de casa. A escola nunca foi hospitaleira, só uma vez quando Lulu e ele estavam juntos, mas agora ele é visto como a cópia perfeita do mau comportamento do irmão. Ninguém entende que ele nada fez, mas as patricinhas e mauricinhos de plantão não se importam e o renegam. Como Billy sempre foi independente e um garoto de personalidade forte, o segredo seria não se importar, pois ele sabe que Jane estará à espera dele no final do dia.

O problema é que Jane não estava, pois a “fama” e o emprego lhe subiu a cabeça, o que ocasiona uma paixão maior pela vida “adulta” que carrega em segredo. A jovem realmente acredita que tudo está bem e, dessa forma, não se esforça para tratar Billy melhor, ajudá-lo e apoiá-lo, como ele sempre fez por ela inúmeras vezes. Duelando com a mágoa, eis que ele conhece Zoe, uma aluna nova que pelo visto ficará entre Jane e Billy. As coisas entre ambos precisam mesmo esquentar, principalmente após o episódio it’s you contido pelo garoto. Os melhores amigos estão em vibes opostas e a nova amiga, por aparentar ser dona de uma personalidade parecida com a dele, pode fazê-lo se reencontrar e voltar a agir como ele mesmo.

Rita e Ben me deixaram triste. Eles eram muito fofos juntos e as investidas do irmão de Jane aconteciam pelo motivo mais cute do mundo: Ben só queria demonstrar para sua garota o quanto gosta dela e o quanto ela é importante. Se Jane e Billy estão em um planeta alternativo, o mesmo se aplica para meu casal muffin. Rita quer ser vista como adulta, uma mulher madura e não quer que Ben exponha o relacionamento deles para a escola inteira. Ao contrário dele, a conselheira não gosta de ser o centro das atenções e o excesso de mimos do namorado lhe dá a sensação que poderá se tornar uma piada, o que de fato aconteceu. O gorila se encarregou de destruir o namoro de 8 semanas e Ben fica devastado. Os momentos de “paixonite” de Ben são desaprovados com veemência, pois ela se sente desconfortável. Entre ursos, flores, chocolate, mais flores e um gorila, Rita pede um tempo a Ben e isso me deixou de coração partido. Do jeito que ele é teimoso, com certeza vai comprar mais fofurinhas para reatar a relação.

Encerro esse post com India. O fato dela querer vingança de Gray tem um motivo especial que é seu recalque por ter sido substituída por Jane. O mesmo vale para Jeremy que é minorizado pela presença de Eli, o sobrinho da chefe, cuja a visão sobre o mundo da moda é mais ampla, moderna e inovadora. O pico de confronto foi quando Aiden aceita a peça de roupa de Eli e detona os desenhos de Jeremy. Trocados pela dupla mais jovem, India e Jeremy parecem ter firmado uma aliança para destruir a Donovan Decker, mas a pergunta que fica no ar é se Jeremy vai sabotar India mais uma vez ou realmente ser fiel a ela. Afinal, ela sabe que o “ficante” é responsável pela sua demissão e utiliza esse fato contra ele.

A verdade é que ambos darão muitas dores de cabeça e eu mal posso esperar para ver isso!

Artigo escrito por: Stefs Lima

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s