True Blood (5×01) – Turn! Turn! Turn!


E finalmente a quinta temporada de True Blood fez o seu debut. Após meses de espera, o quinto ano de uma das mais populares séries da atualidade começa a ganhar forma prometendo trazer uma temporada superior as suas sucessoras e até mesmo um retorno ás origens da série fora prometido. Gostei da temporada anterior, apesar de afirmar com todas as palavras e letras de que esta falhara imensamente ao concluir suas tramas, e até possuía certa expectativa para este retorno. Sendo assim, corri para conferir o episódio e após assisti-lo tudo o que consegui sentir é que algo estava em falta, não sei precisamente o que estava faltando, porém a sensação não me abandou em nenhum momento durante todo o episódio e mesmo após finalizá-lo ainda sinto esta sensação comigo.

 Talvez tenha sido o ritmo do episódio que não em deixou interagir com o mesmo. Alguns acontecimentos soavam desnecessários, enquanto alguns outros marchavam de uma forma extremamente lenta de encontro ao seu desenvolvimento. Ou talvez eu não tenha conseguido gostar do episódio em geral, algumas tramas estão sim puxando o meu interesse, porém há personagens em excesso e a maioria das tramas estão por se tornar bastante entediantes.

 Ainda estou por decidir se é uma sábia decisão termos Tara como vampira. Não gostava desta como humana, será que vou conseguir gostar desta sendo um ser imortal? Ao menos acredito que não teremos esta por chorar em todos os cantos escuros que encontra em seu caminho. Mas vamos ser bem sincero, Tara pode ser um porre como personagem, mas a coitadinha sofreu demais em todas as temporadas, porém o roteiro falhou em sua construção e em vez deste sofrimento a fortalecer, esta ficava sempre por chorar da cada vez mais.

 Na espera para ver se Pam iria ou não conseguir transformar Tara em vampira, Andy e Lafayette ficaram por enterrar corpos e sentiar a perda que tiveram, não desenvolveram em nada suas tramas. Tudo bem que Alcide foi lá e avisou sobre Russel, mas ainda assim nada aconteceu, tornando esta, de longe, as cenas mais entediantes do episódio. Nem mesmo o flashback conseguiu ser interessante.

 As tramas foram sim capazes de gerar diversos tipos de interesses, com exceção do relacionamento de Jessica e Jason, que está por parecer cada vez mais uma trama adolescente e irritante, todas as outras tramas deixaram-me perguntando sobre o que virá a seguir. Sim, este fora um episódio fraco, mas ainda assim conseguiu trazer o interesse ao telespectador, deixando-nos até mesmo ansiosos pelos próximos episódios.

 Sam não é de meus favoritos e nem mesmo a sua trama atual consegue chamar muito minha atenção, porém a cena final onde os lobisomens começar a comer o cadáver de Marcus fora estranha e bizarra o suficiente para atrair o meu interesse. Não sei se está melhorará ou se manterá o mesmo ritmo, o que será extremamente prejudicial para a temporada, apenas espero que esta nojenta e interessante cena não tenha apenas a função de nos chocar, que esta traga algo de novo para a série.

Terry e seu antigo companheiro de pelotão, Patrick, souberam chamar-me a atenção de uma forma simples. O que será que aconteceu no Iraque com o pelotão de Terry? Será alguma forma de pacto ou algo do gênero? Das tramas apresentadas pelo episódio esta fora a que mais gerara meu interesse e espero que esta seja cultivada de uma forma positiva ao decorrer da temporada.

 Frustrei-me com as cenas de Bill e Eric. Esperava mais ação vinda desta parte do episódio (tudo bem que Eric mostrou um tipo diferente de ação), porém tudo o que encontramos fora sexo e um pouco de conversa, quando a ação prometeu aparecer o episódio chegou ao seu fim. Nora fora inserida na trama de uma forma satisfatória, só não tenho a certeza de como esta pode vim a se desenvolver com o decorrer da temporada.

 Enfim, fora um episódio que, apesar de causar-me um interesse geral pela temporada, ficou aquém das minhas expectivas. Não senti o ritmo fluir como desejava e fui pego desprevenido pela maneira lenta com que a série desenvolveu. Mas ainda assim a temporada encontra-se em seu inicio e não devemos julgar um livro por sua capa. Que venha a quinta temporada, que venha mais sangue, sexo e bizarrices pois estou totalmente prontinho para tudo isso. E vocês como estão?

 More Blood

 …:: Pam sempre sensacional, mesmo usando um moletom do WallMart.

 …:: Se não bastasse na Season Finale da temporada anterior, novamente temos True Blood a praticar Bullying com a ala masculina de seus telespectadores. Jess novamente de lingerie é um pecado e um catigo… 

…:: Falandoem Jess… Save the Queen!!!

 …:: Hum… Tenho minhas duvidas sobre o que aconteceu enquanto Jason estava hipnotizado pelo Reverendo. Será que Jason não fora bulinado pelo homem do Senhor?

 …:: Cliffhanger um tanto quanto sacana hein… A série já teve cliffhangers melhores e menos óbvios.

 

Artigo preparado por: Well Fernandes

3 thoughts on “True Blood (5×01) – Turn! Turn! Turn!

  1. Well \o/ Bora acompanhar vc até o final com True Blood *-*. Vai me aturar? kkkkkkkkkkkkkkkk
    Enfim, vamos lá rsrsrs

    Eu não concordo com a nota, porem eu entendo o motivo!🙂
    Não sabia o quanto eu estava com saudades dessa série, só percebi isso quando comecei a assistir, puts muitas saudades de cada personagem, e ódio de outros hehe *-*
    FINALMENTE VOLTOU😀

    Então, nem sei por onde começar, pelos melhor momentos ou piores kkk’

    Acho que pelo pior é melhor rs
    SAM! Sinceramente nada dele me agrada, apesar dele estar em forma agora kkkkkkkk brincadeira. Sério agora, achei muito tenso não terem matado ele e tudo mais, sei lá, mas oq valeu mesmo foi a parte dos lobos comerem as ‘tripa’ hahaha *-*
    Alcides pode crescer ainda mais agora, sendo o novo líder, certo? ‘-‘
    Quero muito ele e a Sookie juntos (:
    Sério, se ela ficar recusando ele vou bater nela kkkkk, ele é muito foda em tudo, e meio que ia tirar toda tensão que ela tem com seus dois amados. Seria uma trama temporária interessante, trazendo alguns momentos legais, não sei se vc concorda rs, bom vamos ver.

    Bill e Eric realmente decepcionaram MESMO! Esperava muito mais, Eric está do mesmo jeito, com suas performances sexy e tal, só percebi uma evolução entre a “amizade” dos dois, onde Eric disse que não ia deixar o Bill. *-*
    E foi engraçado demais, Bill segurando vela UHAHUSAUHSUS😛
    Parece que não tem jeito mesmo pra eles escaparem! Creio que as coisas vão melhorar muito, e minha expectativa estás alta!

    O trio amigos para sempre não trouxe lá aquelas emoções que eu imaginava, foi tenso sabe conseguirem transformar a Tara em vampira, não sei, mas creio que só aconteceu pq definitivamente eles não querem perder a personagem, coisa que eu não entendo o pq! Apesar que sou uma das únicas pessoas que gostam da personagem, mas não de tudo que ela já aprontou, só entendo ela sabe, foi uma personagem que me apaixonei na 1ª temp. anos atrás \o’, E vc disse a verdade, ela sofreu muito mesmo, mas a morte seria a coisa certa pra fechar esse circulo sabe, não sei se vai dar certo a historia dela daqui pra frente!
    Ah eu gostei do flashback! Foi bonitinho vai rsrs *-*

    Andy nem quero comentar, só dizer que é impressão minha ou ele EMAGRECEU :O???????? kkkkkkkkkk
    Mas nada de interessante, só queria entender como vai se encaixar o fato dele ter feito sexo com a fada, será que isso vai vir atona nessa temporada? ‘-‘

    Terry está me deixando intrigado!!! Gostei muito desse mistério, e não entendi o quanto o amigo dele ficou surpreso sobre a casa ter pegado fogo e tudo mais, será pacto mesmo? ‘-‘ Bom, só esperar pra ver. \o/’ Só espero que não decepcione, todo esse mistério tem que ser uma coisa interessante pelo menos. =]

    Pam realmente sensacional, adoro a personagem! Melhores momentos da 4ª temp. foi vê-lá toda com a cara podre *-*, adoreeeei adoreei, espero que ela tenha uma trama legal nessa temp. (:

    Jason querendo mudar agora? Depois de tudo? Creio que está na hora, ele já aproveitou MUITO nas 4 temp. hahaha *——-*
    Muito belezinha toda cena dele kkkk, e tb acho que o vampiro gay aproveitou dele kkkkkkkkk não tem como não ter aproveitado, pegou ele bem na hora certa, todo sem roupa e tal :O fala sério kkkkkkk😛’ *.*

    Jess MINHA GATAAAAA❤ !!!!! PUTA QUE PARIU, Muito tesão ela toda de lingerie! Linda, sexy, foda, e agora mais que tudo safada e destemida, nada de mimimi pra personagem, que ela seja a grande Queen! Só ela pra judiar do Jason assim hehe bom demais *-*

    Pior, muita raiva do final, ia ser bem mais emocionante se realmente Tara não conseguisse, não é mesmo. (:

    Enfim, um eps em minha opinião muito bom! Mas concordo que foi bem lento, precisou de mais ação e se tirasse algumas cenas desnecessárias ia ficar mil vezes melhor! Mas acho que a saudade ajudou sabe rsrs😉'

    Ainda é cedo pra dizer isso, mas não tem como essa temporada tem TUDO pra ser superior a 4ª temp., sei que não é preciso de muito pra isso, mas bom, espero que seja uma temp. gostosa e foda!😀

    Até a próxima Well, vou ficar te atormentando ai a cada semana.😛'
    Espero que eu n tenha falado demais kkk \o'

    • Então você, meu caro Ander, também me acompanhará em True Blood? Saiba que é uma prazer ter usa companhia semana após semana nesta que é uma das minhas séries favoritas.

      Bom, pensei e repensei na nota, mas me senti muito frustrado em relação a este episódio, mas ainda assim me deliciei com o retorno da série, pois como disse acima, esta é uma das minhas favoritas e mesmo não apresentado a sua melhor qualidade ainda sinto prazer em assistir um episódio.

      Sim, a cena dos lobos comendo Marcus fora super boa, mas sinto que está trama está muito dispersa das demais, e não gosto de Alcide e Sam o suficiente para aguentar estes em uma aventura própria. O melhor que Sam ofereceu foi com MaryAnn e será dificil superar isto. Já acho Alcide meio avulso na trama, não vejo muita serventia no personagem e, sim, vejo que este possui uma quimica incrivel com Sookie mas gostaria de ver esta uma temporada toda sozinha, uma temporada para desenvovle-la sem ficar presa em relacionamentos sobrenaturais.

      Eric e Bill podem até ter decepcionado neste episódio, mas a trama dos dois é de longe a mais interessante da temporada. Fora que os dois formam um casal muito mais interessante do que qualquer um deles com Sookie. Mas ainda há muita temporada para frente e estes terão a chance de se redimir desta pequena decepção. Também senti este desenvolvimento, estes não possuem mais aquela amizade fraca da 1° temporada.

      Também queria que Tara tivesse morrido. Seria um personagem a menos a ser desenvolvido pela temporada, agora está como vampira necessitará atenção da trama, e não sei se está é capaz de nos prestigiar com grandes momento nesta sua nova fase. Gosto de Lafa e Amoo a Sookie, mas ambos estavam um porre neste episódio e senti que faltou emoção naquele curto flashback.

      É mesmo, tinha até me esquecido deste acasalamento… A trama de Andy soa ainda mais perdida que as demais e nem sei que rumo está pretende seguir. Na minha gumilde opinião, este seria outro personagem que poderia ser facilmente descartado.

      Então, estou gostando da forma com que a série está por trabalhar Arlene e Terry, na temporada passada fora o bebê (odiei o final desta trama) e nesta temos Terry, seu pelotão e um grande mistério. Espero que não me decepcione como aconteceu com a trama passada.

      Pam e Jess para mim são as melhores… Pam possui as melhores falas de toda a série, a personagem é realmente fangtástica. Já Jess é Jess, a vampira mais linda e fatal da telinha, estou adorando este lado mais solto de sua personalidade, esta confiança que a personagem está por ter me agrada muito, só não estou gostando de seu relacionamento com Jason (Team Hoyt) e sua trama parcialmente teen, a personagem tem capacidade para muito mais.

      Ah sim, já não tenho duvidas de que Jason fora bulinado pelo reverendo. Mas quem, em Santa Consciência, abre a porta de sua casa pelado? Só em True Blood mesmo hein…

      Bom, ficamos por aqui esta semana, espero sua preseça constante nos próximos episódio desta temporada hein…

      Atts

      • HAHAHA FECHO \O/
        Tentarei ao máximo estar aqui *-*

        Pior, bem pensando Sookie sozinha e dando tempo a sua personagem ia ser realmente interessante, mas sei lá, não acho que ela fique assim, têm muitos machos pra ela se acabar UHAHUSUHAS

        Acho que se True Blood jogasse fora esses personagens descartados a série ia ser imbativel!😀

        Credo! TeamJason! Sem mais uhuhasuhasuhuhsasa Odeiooo Hoyt u.u’ kkkk :p

        True Blood sempre querendo ser sexy, n tem jeito kkkkkkkkk🙂
        Sempre vai aparecer alguém pelado e etc hehe’

        Até a próxima!!! *-*

Deixe uma resposta

