Saving Hope (1×01) – Pilot


Devo dizer que as minhas expectativas para esta série não eram muito altas, no entanto, tendo em conta o meu gosto por séries de drama médicas, a esperança por algo diferente nessa área e a participação de Erica Durance num dos papéis principais me levaram a querer começar a ver Saving Hope.

A série começa com o esperado acidente, que leva o chefe de cirurgia Dr Charlie Harris ao coma, impendindo o casamento deste com a Dra Alex Ried. A partir do momento que fica em coma e chega ao hospital vemos o seu espírito a assistir a tudo do lado de fora do seu corpo. Depois disto começa um episódio típico de uma série médica, com alguns casos que precisam de ser resolvidos por um grupo de médicos e com uma narração/reflexão aqui e ali por parte de Charlie, que vai deambulando pelo hospital assistindo a tudo e contactando até com outros espíritos de doentes que entretanto morrem.

O foco principal do episódio e na verdade o mais interessante é todo o sofrimento que Alex passa depois de ver o seu futuro marido em coma e com cada vez menos hipóteses de voltar a acordar, ao mesmo tempo que tenta prosseguir com a sua vida e o seu trabalho no hospital.

Além deste casal também são apresentados outros personagens, como o neurocirurgião Dr Shahir Hamza, o psiquiatra Dr Gavin Murphy e a residente Dra Maggie Lin. Destes três a apresentação do neurocirurgião foi a mais interessante, essencialmente devido à sua personalidade esquisita e um pouco fora dos padrões normais da sociedade. Quanto ao resto, pelo menos neste primeiro episódio, as suas participações foram banais sem nada digno de nota, nem com grande contributo para a história principal da série, nem com uma história própria que interessasse muito.

Também chega ao hospital para começar a trabalhar um ex-namorado de Alex, Dr Joel Goran que por grande coincidência também é cirurgião de ortopedia tal como o futuro marido desta. A trama deste personagem não podia ser mais previsível, com a típica tentativa disfarçada de aproximação da ex-namorada e conflito com o seu rival, neste caso não um conflito frente a frente pois nem se chegaram a cruzar devido ao acidente, mas Joel ao ficar com o caso pendente de Charlie vai contra a decisão de tratamento que este tinha tomado.

Enfim, foi um episódio que realmente não superou as minhas expectativas, banal, prevísivel, com alguns momentos mais emotivos em que destaco o momento final do episódio, o qual gostei muito e espero que a série nos dê mais e melhor nesse sentido. De resto foi um típico episódio de série médica só que com um espírito a vaguear que vai fazendo as suas reflexões sobre a vida. Tive receio durante todo o episódio que não passasse muito disto mesmo, mas depois de ver um pequeno spoiler no final do episódio já tenho mais esperança de que a história se torne mais interessante. Também espero que Maggie e Gavin se desenvolvam e fiquem com uma história mais interessante do que um mero relacionamento escondido entre os dois enquanto vão diagnosticando uns doentes em conjunto.

Bem, claro que foi só o primeiro episódio e há muito espaço para crescer e é disso que tenho esperança… Let’s save some hope!

Artigo escrito por: Denise Almeida

2 thoughts on “Saving Hope (1×01) – Pilot

  1. Achei bem fraco o piloto, em todosos sentidos…

    Faltou emoção nos dialogos, nas interpretações. Assisti por causa de Erica Durance e está me decepcionou com uma atuação fraca e limitada.

    Bom, mas a série até tem potencial e pode se tornar melhozinha com o tempo… Vamos ver o que sairá desta nos próximos episódios.

    Atts

    • Pois, o único momento que gostei mais relativamente ao resto do episódio foi o final, um pouco mais emotivo, mas espero que melhorem porque o episódio foi muito sem graça… Pode ser que sim!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s