Rookie Blue (3×01) – The First Day of the Rest of Your Life


Parece que foi ontem que Rookie Blue me conquistou e se tornou um dos meus mais prazerosos Guilty pleasure. Mas não foi precisamente ontem, a série já está em sua terceira temporada e continua por agradar-me. Claro, sei que esta poderia ter amadurecido um pouco mais no decorrer de sua pequena jornada e sei que esta poderia ser muito mais do que realmente é. Mais ainda assim é uma série boa, se destaca por seu clima de romance e seus casos leves, mais centrados a emoção, é uma Grey’s Anatomy com policiais e tudo o que NYC 22 não conseguiu ser. Enfim, se está sem nenhuma série interessante para assistir nesta época do ano, recomendo Rookie Blue caso esteja procurando algo mais leve enquanto se prepara para as potências da Fall Season.

 E a premiere desta terceira temporada conseguiu me agradar. Tudo soou conectado, as tramas estavam boas, o caso semanal fora um pouco clichê mas ainda assim conseguiu nos envolver e, claro, o dilema entre Sam e Andy continuam sendo um dos pontos fortes da série e o fato do episódio ter sido basicamente centrado nos dois personagens fora algo que gerou um interesse instantâneo.

 Durante boa parte da temporada anterior me considerava Team Luke, porém este insistiu em cometer erros amadores e perdeu sua chance com McNally. Fica difícil imaginar Andy com outro senão Sam, principalmente após a Season Finale da temporada anterior. Gostei do fato de que todos os veteranos da delegacia estão com o nome de Andy engasgado em suas gargantas, ambos sabem o erro que esta e Sam cometeram e, de certa forma, temem por ambos os personagens.

 Gostei da forma com que o relacionamento dos personagens se desenvolveu neste episódio. Andy ficou por viajar durante os três meses em que estava de suspensão e não viu Sam em nenhum destes dias, cumprindo a risca as regras, o que não agradou Swarek. Acontece que ambos não sabem lidar com o sentimento que sentem um pelo outro e está será a grande missão do casal para esta temporada, conseguiu controlar e expressar estes sentimentos de uma forma saudável pois tudo indica que estes estão prestes a ter um turbulento relacionamento.

 Nick Collins, o novo rookie a ingressar na trama traz consigo um grande potencial. Veterano de guerra, ficou quatro anos no Afeganistão, e ex-noivo de Gail, este promete trazer bastante emoção e agitar bastante a temporada e espero que esta promessa não seja vazia. Tudo indica que este irá se destacar entre os rookies, o que pode gerar mais conflitos devido à presença deste novo personagem. Nunca uma adição prometeu tanto para o desenvolvimento da série.

 O caso semanal, como disse anteriormente, fora um pouco clichê, porém ainda assim fora capaz de trazer toda a intensidade de drama que era requisitada. O caso do avô que perdeu sua neta, que na verdade fora seqüestrada, e a reencontra sete anos depois fora um dos melhores que a série já nos apresentou. Espero que pelo decorrer da temporada tenhamos mais casos como este, caso que consiga mexer com nossas emoções, mesmo que sejam clichês e que não tragam nenhuma grande reviravolta.

Enfim, fora uma premiere ótima, mostrou o que a temporada promete trazer e conseguiu atrair ainda mais a minha atenção pela série. Volto a repetir o que disse em alguns reviews da temporada anterior, Rookie Blue seria ainda melhor se recebesse a atenção e o marketing de uma série de grande porte e acredito que ABC perdeu uma grande oportunidade de fazer deste uma série de sucesso. Mas enfim, esta é apenas minha opinião, sou fã de série e gosto da maneira com que esta é conduzida, ás vezes sinto que é até bom esta fazer parte da Summer, pois assim tenho mais tempo de apreciá-la.

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s