Eureka (5×06) – Worst Case Scenario


Só mesmo em Eureka para uma simulação sobre um desastre na GD virar realmente um desastre na GD. Adoro esta capacidade que os roteiristas da série possuem em criar os mais criativos casos semanais para nos entreter enquanto buscam desenvolver as relações entre os personagens. Algumas vezes estes falham, porém em sua maioria estes são bem sucedidos, sendo este excelente episódio um exemplo disso.

 Ao que tudo indica finalmente encontramos uma conclusão para o possível relacionamento de Lupo e Jack e esta conclusão fora encontrada da melhor maneira possível. Não gostei da atitude de Allison no episódio anterior, esta fora egoísta e infantil em relação à revelação feita por Lupo, porém conseguiu se retratar de uma forma que não prejudicasse sua relação com Jack ou com a própria Jo, nem a relação de Jack com Lupo.

 Adorei o cenário de destruição causado pelo simulador. Sabia que nada de inesperado iria acontecer, ou até mesmo algo de grave, mas ainda assim fiquei empolgado com as situações que o desastre estava por causar e as soluções que o pessoal estava por encontrar para cada situação de emergência.

 Mais o melhor do episódio foi Fargo. Este sempre fora o grande alivio cômico da série mas esta temporada decidiu retirar o sorriso da cara do personagem e nos implementar um belo drama, e por incrível que pareça, está por funcionar. A volta deste a Matrix e o encontro deste com Holly fora emocionante, assim como a cena final onde este relata a mesma sobre a sua morte e as condições atuais de seu relacionamento. Estas cenas foram capazes de amolecer o coração e nos fazer sentir pena por um personagem que antes apenas nos fazia rir.

 Com exceção de Fargo, o resto está por se estabilizar. Jack e Allison estão prestes a ter o casamento do século em Eureka, Zane e Lupo estão cada vez mais unidos e aparentemente deixaram para trás toda a história do possível romance com Carter, e Henry está por ter seu grande amor de volta, mesmo que aos poucos. Enfim, a temporada mantém um clima agradável e já dá por sentir um clima de despedida na série, espero que esta tenha a capacidade de se despedir em grande. Que venha o resto da temporada.

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s