Magic City (1×07) – Who’s the Rider and Who’s the Horse


Fique tenso. Pela primeira vez na temporada de Magic City tive o prazer de ficar tenso em relação aos rumos que as coisas estavam por caminhar. Este episódio é o melhor que a série já nos apresentou até o momento, é neste que vemos conflitos serem desenvolvidos, inseguranças a serem mostradas e frágeis alianças a serem construidas. Finalmente o potencial que mostrou possuir em seu piloto está por ser devidamente aproveitado, se a série continuar neste caminho poderá concluir sua temporada surpreendendo ainda mais.

Um dos primeiros conflitos desenvolvidos é o de Stevie e Danny. Como comentei no meu review anterior, Danny se mostra um personagem bem mais evoluído e interessante que Stevie, mas este me surpreendeu neste ao mostrar uma semelhança incrível em suas atitudes com a de Ike, apesar de não ser nenhum fato inédito a semelhança entre ambos. A maneira com que Stevie conseguiu concluir as ameaças em relação as suas fotos com Lily fora ariscada e pode vir por gerar muitos problemas para o Miramar e para Ike, e mais conflitos em sua relação com seu irmão.

Lily também conseguira gerar meu interesse neste episódio, tudo por causa de um único telefonema. Esta na verdade está por espionar Ben para um, ou uma, tal de Sy e quando sua vida corre reais riscos devidos as burradas de Stevie, esta recorre a tal pessoa e nos revela esta inesperada informação. Estou muito curioso para saber quais serão os elementos responsáveis pela queda de Diamond, pois Lily mostrou que tem possibilidade de ser uma das potências capaz de derrubas o grande cavaleiro.

Ike está cada vez mais perdido e desesperado e são nestes momentos que o personagem mostra o seu valor. Interessante o fato de este achar que pode batalhar de igual a igual contra Diamond, perdeu uma batalha semana passada a acabou de perder uma novamente neste episódio e esta batalha quase custou a vida de Stevie e Danny, para se ter uma idéia do que Ben é capaz. Sua aliança com Meg é instável, está obvio que está possui sentimentos em relação ao rapaz.

Klein também está fortemente seguindo cada passo de Diamond e descobrindo as pegadas de Ike no decorrer dessa perseguição. O promotor até sugeriu uma aliança, para juntos derrubarem Ben, mas Ike é muito orgulhoso para admitir que esteja por perder ambas as batalhas que está por travar. Agora teremos mais um corpo, encomendado por Ben, a ser relacionado com o Miramar Hotel e, conseqüente, relacionado com Ike Evans. Sem mencionar o fato de que Klein encontrara o paradeiro de Judi Silver, peça mais do que importante no caso que este está por montar contra Diamond e Evans.

A parte mais fraca do episódio ficou com Vera, mas ainda assim fora interessante, apenas não teve o mesmo impacto que as demais. Não fico contente com a insegurança desta em relação à Meg, Vera precisa realmente se tornar a Rainha do Miramar e este tipo de atitude em relação à ex-cunhada é algo que apenas personagens fracos são permitidos ter.  Achei interessante a idéia de esta usar o seu passado para tentar trazer algum tipo de novo entretenimento ao Miramar, pena que Ike, em seu próprio desespero, acabou por ignorar suas idéias e a desprezar o seu pensamento.

Espero que a tensão mostrada neste episódio possa ser encontrada facilmente nos três episódios finais desta temporada. É bom ver o crescimento que está segunda metade da temporada de estréia de Magic City está por apresentar, e espero que esta não se perca novamente como aconteceu com seus primeiros episódios.

Artigo preparado por: Well Fernandes

2 thoughts on “Magic City (1×07) – Who’s the Rider and Who’s the Horse

    • Recomendo mas com ressalvas, se gosta de um desenvolvimento lento e de dramas de época realmente vale a pena, mas se não gosta de nenhum dos dois ou ainda tem duvidas sobre o seu gosto, melhor passar um pouquinho longe desta…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s