Eureka (5×05) – Jack of All Trades


E não é que este episódio fora mais uma agradável surpresa que esta temporada de Eureka nos entrega? Estou por gostar demais desta temporada, esta vêm por apresentar um nível superior as suas antecessoras, está por aproveitar melhor as suas tramas e está por aproveitar o talento único que cada um de seus personagens possui. Jack of All Trades é engraçado e despretensioso, é romântico sem ser açucarado, é um típico episódio de Eureka só que acima da média normal que a série costuma apresentar.

 O ponto forte do episódio são as interpretações precisas dos atores. Não fora uma tarefa fácil captar a essência da interpretação de seus colegas, mas cada um conseguiu, de sua maneira, transpor em novos corpos os novos personagens. As situações que as mudanças de corpos que Jack sofreu foram ótimas, recheadas de cenas cômicas e de detalhes que garantiam um sorriso certeiro.

 Única coisa que não estou por gostar na temporada é a tentativa de nos vender Jack e Lupo como um casal. Sim, o fato de estes terem ficados juntos na Matrix gerou algumas cenas legais, porém a tentativa da série em mostrar a possibilidade destes como um casal não é algo que seja produtivo para a última temporada. Mas ao que tudo indica isto chegou ao seu final, uma vez que a série está por voltar a investir no romance de Jack e Allison e já temos um novo casamento à vista.

 De certa forma estou por achar toda a frieza de Grace em relação a Henry um pouco forçada. Sim, nós sabemos o que esta sofreu na Matrix, porém é fato também que isto era uma realidade virtual e que Henry que conhecemos jamais faria tal coisa. No final temos Zane e Lupo, Jack e Allison mais unidos que nunca, porém temos Grace e Henry se separando.

 Adoro Warren, a alegria da interpretação de Wallace Shawn é contagiante e não tem como não se simpatizar pelo seu personagem. E é justamente no episódio mais engraçado da temporada que este decide fazer sua pequena participação. Sinceramente, não em incomodaria se este ficasse mais alguns dias hospedados em Eureka.

 Eureka continua compondo uma consistente última temporada, continua por ser despretensiosa e é um divertimento acompanhá-la. É bom ver que o rótulo de Final Season não modificou as estruturas desta divertida série e é fácil ter fé de que os roteiristas saberão precisamente como finalizar esta maluca aventura.

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s