Awake (1×11/1×12) – Say Hello to My Little Friend/Two Birds


Awake (1.11) – Say Hello to My Little Friend

O 11º episódio focou-se em Britten como nenhum dos anteriores. Toda a dinâmica, todos os acontecimentos, foram manipulados pelo subconsciente dele para fazê-lo finalmente compreender conscientemente que o acidente, na verdade, não foi um acidente. Para que Britten pudesse compreender isso, no entanto, foi necessária uma grande alteração na dinâmica das duas realidades, embora no final as coisas tenham voltado ao normal.

Ao ficar preso na realidade vermelha após ter visto Hawkins, o responsável direto pelo acidente, e ter caído de um brinquedo em um parque, Britten busca ajuda do Dr. Lee, que dá uma excelente explicação para o acontecido: quem nunca acordou ao cair em um sonho? Essa talvez seja uma das experiências mais universais e serviu como explicação para justificar que a realidade verde era apenas um sonho.

Mas por melhor que tenha sido o jogo com a premissa das duas realidades, o destaque do episódio é certamente as diversas emoções que passam por Britten durante o episódio. Da negação, à princípio, à cena em que aceita que a realidade verde era um sonho e desaba no chão frente à perspectiva de nunca mais ver seu filho, finalizando com a extrema felicidade ao finalmente acordar novamente na realidade verde. Jason Isaacs merece prêmios. Muitos prêmios.

Awake (1.12) – Two Birds

Seguindo a descoberta por Britten da conspiração, esse episódio foca todo seu tempo em Michael tentando descobrir por quê, quem está envolvido e conseguir provas. Começamos com uma conversa com os psicólogos, que rapidamente se recusam a ajudar Britten e insistem que a conspiração não é real, o que o leva a perseguir as respostas por conta própria.

A dinâmica entre as duas realidades foi, novamente, extremamente interessante, não apenas elas foram para caminhos completamente diferentes, mas também por Britten utilizar o que aprende em uma realidade na outra. Assim, enquanto Bird é morto em uma realidade, mas na outra leva Britten até Harper e tenta ajudá-lo, Hawkins é assassinado por Britten em uma realidade, mas na outra quase o mata.

Parece que teremos uma final focada completamente na resolução da conspiração. Aliás, é interessante notar que esse foi o primeiro episódio que menciona explicitamente a conspiração no mundo verde. Além disso, Harper parece muito mais segura na realidade verde (afinal, não se deu ao trabalho nem mesmo de trocar o parceiro de Britten).

Enfim, saberemos de tudo na final.

One thought on “Awake (1×11/1×12) – Say Hello to My Little Friend/Two Birds

  1. Que sequência de episódios hein… Awake é simplemente a emlhor estréia da Temporada e a mais injustiçada… Uma pena que bons episódios como estes foram totalmente ridicularizados pelo telespectador americano…

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s