Nikita (2×23) – Homecoming (Season Finale)


E finalmente chegamos ao momento em que todos nós ansiávamos. Mas antes queria pedir desculpas pelo pequenino atraso que esta review veio a sofrer, saindo quase uma semana após a exibição de tal episódio. Não era minha intenção desrespeitar Nikita desta maneira, mas minha vida anda mais corrida do que o dia-a-dia dos integrantes da Five-0 e meu tempo livre anda tão escasso quanto a qualidade de 90210. Enfim, vamos parar de delongas e comentar este que fora uma excelente Season Finale e um poderoso episódio, capaz de mudar a maneira como encararemos a terceira temporada da série.

 Não há como não gostar desta Season Finale. Li alguns reviews onde o pessoal reclamou um pouco da edição, mas, sinceramente, onde eles encontrarão uma falha de edição, encontrei uma direção se movimentando de uma maneira rápida, sem perder tempo com cenas das quais não teriam importâncias, Pode até não parecer, mas nós somos seres racionais, não precisamos ficar por acompanhar cada passo de Nikita e sua trupe, por vezes podemos deduzir que estes fizeram tal caminho para chegar a tal local.

 Uma das perguntas que rondavam minha preocupada mente era o que seria de Nikita em sua terceira temporada. Já havia as suspeitas de uma organização ainda mais poderosa que a Oversight, uma organização mais poderosa de que o próprio Percy. Ainda existem estas suspeitas e este será um dos focos da próxima temporada, mas o que este episódio propôs para a terceira etapa soou-se inesperado e ainda mais interessante.

 Vai me dizer que já era esperada a morte de Percy? Poderíamos até imaginar que o fim de Roan estava próximo, mas nunca imaginei que o grande vilão da série ganharia o seu fim de uma forma trágica e magnífica. Acontece que Percy tentou abocanhar muito mais do que podia e apesar de toda a pose de vencedor, de cruel, este acabou por pagar pelos seus pecados e morrer no local onde tanta ambição fora criada.

 Não há como não se emocionar com Nikita neste episódio. Não fora preciso uma cena dramática ou a morte de um personagem querido pela protagonista. Tudo o que fora preciso para gerar tal emoção no telespectador é as atitudes que esta insiste em ter. A cena onde está defende a Division e faz um pequeno discurso sobre como não irá abandonar os jovens que sacrificaram sua vida pela organização fora belíssimo, uma das mais fortes cenas da personagem. E foi completamente justo o fato que fora Nikita a responsável pela morte de Percy, ninguém poderia acabar com o vilão senão a nossa tão querida heroína.

 Quebrando o clima de seriedade que o episódio estava por trazer, tivemos Sean juntamente com Alex e uma proposta de encontro. As cenas entre os personagens foram engraçadas e adorei ver um pouco mais de Roan em ação antes deste assinar seu próprio atestado de óbito. O que fez esta parte cômica do episódio funcionar fora a ótima química entre os personagens, que mesmo tratando de um assunto tão banal conseguiu arrancar diversos sorrisos amarelados e não comprometer a integridade do episódio.

Tudo mudou. Na próxima temporada teremos uma plataforma completamente diferente do que tivemos nesta. Uma mudança radical, porém necessária. Agora temos a Division a ser novamente controlada pelo governo, Fletcher está no comando e possui Nikita, Michael, Alex e Sean para lhe ajudar na construção de uma nova imagem e um novo conceito para a agência. Estou bem curioso para saber como funcionará a dinâmica dos episódios, será que voltaremos a ter alguns casos proceduais ou será que a série surpreenderá novamente e conseguirá criar uma trama mais tensa do que as mostradas nesta e na temporada anterior? Tenho fé o suficiente para acreditar que a terceira temporada conseguirá nos conquistar de imediato, acredito que Nikita não perderá a sua essência e a sua qualidade na nova temporada.

 Também tivemos alguns pormenores no episódio que gostaria de comentar. Como especulei antes, este episódio serve também como uma Series Finale, uma vez que fora projetado para tal. Com exceção da cena de Amanda e o desconhecido grupo do qual Percy queria tanto fazer parte, todo o resto soou como uma Series Finale, principalmente a reformulação na Division. Mas, graças a alguma Entidade Superior, não teremos uma Series Finale de Nikita este ano e agradeço novamente a The CW por ter dado mais uma chance a esta magnífica série.

 Fora uma temporada espetacular, cheia de grandes momentos e episódios memoráveis. Nikita mostrou que a qualidade encontrada nos episódios finais de sua temporada de estréia não fora eventos únicos, nesta temporada tivemos episódios ainda melhores e uma trama mais elaborada, duradoura e madura. Novamente, fora uma temporada espetacular, uma qualidade de dar inveja a qualquer série que se julgue mais importante apenas porque se encontra em uma emissora mais conceituada.

 Obrigado Nikita por esta temporada magnífica. Obrigado Nikita por esta Season Finale de arrepiar. E por último, mas não menos importante, obrigado a todos que por aqui deram uma passada para conferir minha paixão expressa em palavras por esta série incrível. Acompanhar uma temporada de Nikita sem a presença de todos vocês não seria tão prazeroso, aguardo a presença de todos quando a série retornar, pois, podem ter certeza de algo, Nikita não irá se livrar de mim tão cedo.

Artigo preparado por: Well Fernandes

7 thoughts on “Nikita (2×23) – Homecoming (Season Finale)

  1. Só um porém…Não sei se você percebeu, mas este ano os season finales foram todos muito bons (pelo menos no meu ponto de vista) TVD, TSC, Nikita, foram séries que deu prazer em acompanhar…apesar que Nikita é fora de base ótema!!!! Nem vejo a hora de setembro

    • E como percebi… As Season Finales foram empolgantes e fascinantes, até mesmo TSC, que não sou muito fã, superou minhas expectativas e apresentou um ótimo episódio, pena que fora tarde demais.

      Enfim, não nos resta escolha a não ser esperar até o retorno de Nikita e TVD… Haja paciência!!!

      Atts

  2. Primeira coisa, Well pq demorou tanto pra postar essa review, em em ???? HAHAHHA’ u.u’

    Finalmente chegamos a esse quase Series Finale em ‘-‘ kkk
    Graças a The CW isso não aconteceu, mas confesso que se acontecesse dessa forma, tirando a Amanda, eu ia achar satisfátorio!

    Bom, eu achei esse eps PERFEITO! Sem mais!
    Eu me surpreendi muito, morri o eps inteiro, gritava, tremia, morria de novo kkkk, suspirava e até dava risadas! *-*

    Alex e Sean são lindos juntos, e ponto final!
    Todo lance do Sean por cima da Alex sobre o encontro foi descontraido e fluiiu muito bem. *–*’
    Vida longa para eles s2
    PQP, eu morri quando o Roan quebra a braço da Alex, não tem como negar Roan foi e ainda vai ser o melhor seguidor do Percy, cruel, sem mimi, forte e sua atuação sempre trouxe momentos bons, sua morte foi boa, mas ele merecia morrer de uma forma mais forte! haha’
    Mas valeu, ele ainda dava conta dos dois fácil!Muito foda, não vai existir outro cara como ele rs!😛’

    Amanda apareceu, e quer vingança pelo jeito, e ela terá, sua linda .’ kkkk

    UMA TEMPORA PERFEITA AO TODO! COM MOMENTOS INCRÍVEIS!
    Dando show em diversas séries por ai, Nikita foi muito além do que construiu na 1ª temp. e creio que essa 3ª temp. tem tudo pra ficar melhor ainda! *-*
    Muito amor hahahaha *——–* \o/

    Só digo, que vamos ficar lutando novamente por uma renovação, pq na sexta e depois daquele reality lixo! Não tem como ter uma boa audiência, que a The CW salve novamente.!
    =]

    Obrigado por todos essas reviews! Foi bom demais, acompanhar desdo começo todos os momentos marcantes deessa temporada *-*

    Até mais \o’

    • Ahhhh Mr. Ander nem me fala, fiquei tão angustiado por não ter tido o tempo suficiente para colocar esta review o mais rapido possível na Casa… Mas pelo menos ainda tive tempo de colocá0la esta semana, sem mencionar que ainda nem postei a Series Finale de House, outro que está um bocadinho atrasada.

      Compreendo bem as sensações que este episódio fora responsável por nos transmitir. Assim como ti morri, suspirei, tremi e fiquei intensamente tenso, tudo culpa das diversas emoções que o roteiro fora capaz de expressar.

      Uma das razões pelas quais não dei o tão estimado 10 para este episódio fora Roan, senti que finalizaram com o personagem sem antes contar sua história, queria saber a razão pela qual este é tão fiel a Percy, conhecer um pouco mais sobre este poderoso inimigo. E outra, a maneira com que este morrera fora um pouco sem graça, toda a cena de luta fora fantástica, o fato deste ser superior ao Sean e Alex juntos e ter até mesmo quebrado o braço de Alex fora genial, mas pecou quando o personagem morrera, poderia ter sido de diversas diferentes formas que seriam mais interessantes. Mas de qualquer forma isto não atrapalhou o ritmo do episódio.

      Ah Amanda voltará com força total. Falei que esta estava se preparando para trazer uma garnde vingança e isto está prestes a se cumprir. Estou louco de ansiedade para saber o que ela irá aprontar…

      Bom, a terceira temporada possui uma grande missão a sua frente: a difícil tarefa de superar esta incrivel temporada. Como tú mesmo dissente, cheia de momentos incriveis e um crescimento além do esperado.

      Ah nem ma fala sobre audiências senão irei entrar em depressão antes da hora…

      Foi um prazer também lhe ter como companhia… Lhe aguardo aqui na Fall hein…

      Atts

      • Ah, entendi sua nota, e tudo que disse sobre o Roan eu concordo!
        Queria saber tb, pq ele é tão foda e fiel ao Percy. Creio que seria uma história interessante. =)

        O meu comentário foi pela metade kkkkkkk droga!

        Eu tinha comentado sobre a própria Nikita e o final do Percy!
        Agora nem lembro mais, só sei que foi maravilhoso toda a sensação que o Percy trouxe, e o final dele foi até que digno, mas JAMAIS imaginei que ele ia morrer nessa temporada, foi surpreendente demais!!!!
        Vamos ver se a Amanda consegue ser uma vilã mais forte que ele, pq vai ser difícil em, ele estava no seu ponto mais alto agora nos últimos eps. =)

        Nikita é o amor da minha vida, toda sua sensualidade, força, coragem, garra e determinação nos mostra o quanto ela faz jus ao nome do seriado! *-*
        Que ela nos traga muitaaaaaas emoções ae para a 3ª temp. *.*

        Uma pergunta no ar, será mesmo que o poder de Fletcher não vai subir a cabeça agora? Não sei, não confio 100% na pessoa que ele mostra ser, é muito bonzinho pro meu gosto! kkkkkkkkkk Talvez eu esteja falando asneiras, mas sei lá, tudo pode acontecer. =)

        Ansioso demais *–*
        É verdade que as séries da The CW, só voltão em Outubro? Não será mais em Setembro?
        Ouvi boatos, mas não vi nada confirmado ‘-‘

        Ate mais… =)

  3. Não tenho palavras pra dizer o quão perfeito foi esse episódio.
    E o que foi aquela cena da morte do Percy? Pra mim a melhor de toda a temporada. Vou sentir saudades dele.
    E esse episódio seria um excelente series finale, ainda bem que não foi, eu preciso de mais um ano de Nikita.
    Minha amada Amanda só precisou de uma cena pra mostrar o quanto ela é diva!
    Alex e Sean muito fofos.

    Nikita apresentou uma temporada muito melhor que a primeira, isso não é algo que encontro facilmente nas séries que acompanho e que ja acompanhei.

    Agora vai ser uma tortura esperar pela terceira temporada, ainda mais que a CW resolveu atrasar sua fall season e só começar em outubro. Esse verão não vai ter fim.

    PS: Adorei acompanhar as suas reviews, Well Fernandes e nos encontramos na Fall Season! xD

    • A morte de Percy, além de inesperada, gerou um dos momentos mais fortes de toda a série.ver Nikita finalmente se livrando de seu inimigo fora muito prazeroso. Também sentirei falta do personagem e de suas atos maléficos e manipuladores, mas pelo menos teremos Amanda nos aterrorizando lindamente na próxima temporada.

      Também acho esta temporada muito superior a anterior, eciste um tendência em que as séries costumam ter sua qualidade sempre inferior a temporada anterior e é bom ver Nikita quebrando tal tendência e espero que a próxima temporada também consiga este feito.

      Bom, pelo menos teremos mais Nikita na Fall e já que vamos morrer de ansiedade até setembro, não custa nada morrer mais pouquinho e esperar até outubro. Só espero não morrer de verdade antes de conferir este tão aguardado retorno.

      Espero lhe encontrar mesmo na Fall hein. Saiba que estarei por aqui para comentar sobre esta série brilhante,

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s