How I Met Your Mother (7×23/7×24) – The Magician’s Code (Season Finale)


Terminando, assim, mais uma temporada, How I Met Your Mother volta a terminar com uma revelação e a atirar areia para os olhos dos fãs que esperam saber quem é a Mãe. Como já havia dito em reviews anteriores, esta temporada, além de muito razoável e com muito pouco avanço na “mitologia” principal, quis arrumar as histórias deste gang que nos acompanha há já 7 anos. Arrumou-se, em 24 episódios, a história de Lily e de Marshall e segue-se, agora, Barney e Robin. No fim, resta Ted. Mas vamos por partes.

Lily & Marshall

No episódio passado, o patriarca tinha sido levado por Barney para Atlantic City e a coisa não poderia ter ficado pior. Agora bêbedo e querendo desesperadamente regressar a casa, Barney consegue descobrir uma excursão que ia para Buffalo mas que, à última da hora e com a ajuda dos idosos que por lá estavam, conseguiram entregar Marshall no hospital a tempo de ser pai de um pequeno rapaz.

E enquanto ele não chegava, Lily pedia histórias do gang para a obrigar a não pensar nas dores das contracções. E sendo esta, talvez, a parte mais cómica do episódio, temos uma Robin que se prepara para fazer um parto como se estivesse numa quinta e quando chega ao hospital e vê a cabeça do Marvin, desmaia como um pino de bowling a cair após ser empurrado pela bola.

Barney

Com Barney, a awesomeness parece não querer acabar. Na primeira parte deste final, Barney chantageia Marshall para o levar para Nova Iorque obrigando este, caso tal aconteça, a dar “Wait For It” como nome do meio ao seu filho. E consegue, claramente!

E após todo este frenesim, apercebe-se que se tinha ido embora sem nada dizer a Quinn. Quando chega a casa, apesar de toda mudada num rosa de jogar as mãos à cabeça, ela está lá para o receber nos seus braços.

Já na segunda parte, os dois decidem fazer uma viagem mas são barrados no aeroporto por causa de um truque de magia que Barney havia preparado. No fim, acabámos por ver que a caixa escondia um anel de noivado e que o loirinho queria pedir Quinn em casamento. Além disso, a sua namorada deixou o striptease de lado como prova de amor.

Ted

Não sendo uma das melhores histórias deste final, Ted consegue, finalmente, falar com Robin e esclarecer tudo. E, presumindo eu que esta seja a última antes de se conhecer a Mãe, após esta conversa com a sua ex, Ted decide dar uma nova oportunidade a Victoria e telefona-lhe quando esta estava quase no seu casamento.

Apesar de algumas dúvidas e de Ted a ter levado quase à Igreja, os dois partem em direcção ao pôr-do-sol de mãos dadas.

Robin

Finalmente, quanto a Robin não consigo tecer mais comentários. Além de ter resolvido toda a problemática com Ted (assim o espero!), é ela a noiva de Barney em algum ponto do futuro.

How I Met Your Mother apaixonou-me, no início. A sua irreverência e a nova forma de contar uma história de amor surpreenderam-me ao ponto de chegar, hoje, aqui, e dizer que a série está a perder a sua identidade e a alegria que a caracterizava no início. Apesar de alguns picos cómicos ao longo dos episódios, isso não chega para apagar as memórias de algo que poderia ter sido muito melhor. Sempre defendi que a Mãe deveria ter sido revelada quando a série ainda estava no auge porque com ela também devem existir histórias tão ou mais interessantes do que muitas que vimos até hoje. Uma história de amor não é apenas conhecer a pessoa, fisicamente. É conhecê-la psicologicamente, os seus gostos e desgostos, aquilo que a faz mais feliz, as pequenas pérolas da sua vida. How I Met Your Mother privou-nos disso e caminhando que estamos para uma possível última temporada, a oitava, não teremos a oportunidade de ver mais nada da Mãe senão o momento em que Ted a conhece e os produtores, finalmente, decidem revelá-la. Quando se poderia ter tido “a” série de uma década, teve-se um produto que não saiu da sua zona de conforto e que teimou em dar um grande passo. Infelizmente, tudo acaba assim.

3 thoughts on “How I Met Your Mother (7×23/7×24) – The Magician’s Code (Season Finale)

  1. Não concordo nada com a nota final, acompanho a série e acho que é como deve ser, dar a conhecer a mãe cedo é o que normalmente se faria numa série, mas depois disso garanto que a qualidade da série seria muito pior! Vimos isso com o Chuck, o objetivo é excelente, mas depois de o encontrar tornava-se quase banal e foi isso que foi prejudicando uma série fantástica! Eu defendo que se o grande objetivo da série é contar a história de COMO CONHECEU A MÃE dos seus filhos, isso deve apenas acontecer no últimos episódio da série, desta forma cada um pederia imaginar a mãe como bem entendesse.

    Para além de tudo isto, adorei o season finale, achei bastante original e uma excelente forma de terminar mais uma temporada em grande!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s