Suburgatory (1×22) – The Motherload (Season Finale)


Chegou a Season Finale de Suburgatory! Hora de comemorar meu tempo longe da Éden!

É oficial, ela consegue ser a personagem mais mal concebida de uma série que ostenta Noah e Lisa, o que é um feito daqueles. O episódio começa com mais um daqueles sermões de comida, que tanto me incomodaram anteriormente. Não satisfeita em ser uma chata com aquilo que os outros comem, Éden reitera a impressão de intrometida ao sondar Tessa sobre a mãe. Querendo causar uma boa impressão na filha adolescente do namorado? É só se intrometer na vida dela! Todo adolescente adora! Não satisfeita, a grávida ainda convence George que Tessa estava em negação quanto aos sentimentos causados pelo dia das mães, o que não era verdade até o momento. Muita intimidade para quem chegou semana passada na série.

Por falar na Tessa, ela passa a maior parte do episódio sendo rebatida de um plot para outro, tendo que aturar Éden e Lisa. Pareceu-me que os roteiristas não sabiam bem o que fazer com a sua protagonista até o final. Ah lembrei, Tessa não conseguiu o estágio na cidade, o que só serviu para justificar a narração final em que a garota vê na avó uma forma de fugir do subúrbio e voltar para cidade. Esse é o único momento de Season Finale, com seu gancho e música lenta. Todo o resto pareceu mais um episódio qualquer de Suburgatory. Se for para ser um episódio qualquer, porque não focar nos bons diálogos entre pai e filha que a série fez tão bem em seus primeiros episódios?

Em um plot menor, Noah constrói um quarto para o filho cheio de armas e animais empanados. Mesmo que ele e a mulher sejam muito desligados da realidade, vê-los encher o quarto com o tema caça foi muito inverossímil, só servindo para justificar o surto final de Éden e a ida dela para o hospital, que justifica Tessa ir para casa sozinha e encontrar com a avó. Como Suburgatory costuma subaproveitar seus ganchos, acho que toda a situação criada nesse finale seja resolvida de forma simples e rápida no primeiro episódio da próxima temporada.

O Plot que mais prometeu teve os Shays como protagonistas. Com todo o circo montado sobre a corrida de dia das mães parecia que a série se aproveitaria do quão disfuncional a família é para inserir bons momentos de comédia, o que funcionou bem por uma ou duas vezes, o problema foi que esse plot teve de dividir tempo com toda a traminha chata da Lisa. Pelo menos, sendo justo, essa trama da adoção rendeu a boa reviravolta final.

Falando no que houve de bom no episódio, Dallas continua sendo uma das melhores personagens aproveitadas pela série. O otimismo dela perante os defeitos da filha e na forma de enxergar o mundo é admirável e ingênuo ao mesmo tempo. Além disso, esse mini-plot rendeu o melhor momento do episódio, quando Yakult aparece dando conselhos.

Curiosamente, esse episódio é um microcosmo de alguns dos problemas de Suburgatory. A série teve uma temporada inteira para criar e evoluir arcos para conclui-los nessa Season Finale, mas o timming da série é tão atrapalhado que o episódio não teve conflito, apenas uma promessa para a próxima temporada. Frustrante como a própria Suburgatory.

Agora vou comemorar meu tempo sem Éden comendo um baita hambúrguer com batata e cerveja gelada.

P.S: Obrigado a todos que acompanharam as reviews de Suburgatory.

Artigo escrito por: Murillo Martins

One thought on “Suburgatory (1×22) – The Motherload (Season Finale)

  1. Esta reta final de Suburgatory fora bem irritante, a série não evoluiu, para piorar, entrou em deteorização… espeva-se bem mais desta.

    Dallas e os Shay salvaram o episódio. Como ti, acho que Tessa ficou perdida e George está em decadência com toda sua trama com Eden, que é insuportavel.

    Bom espero que a próxima temporada esteja melhor, bem melhorrr….

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s