Magic City (1×06) – The Harder They Fall


Magic City está em uma montanha-russa. Apresenta episódios razoáveis e quando menos esperamos temos um aumento de qualidade que nos faz ter a esperança de que a série encontre o seu caminho. Acredito que a pior fase desta temporada já passou, o segundo e terceiro episódio foram os mais fracos, o quarto já mostrou uma boa qualidade e o quinto fora razoável, na mesma medida do piloto. E é com felicidade que anuncio que este sexto episódio segue o ritmo do quarto e nos apresenta uma trama mais elaborada e menos focada em coisas desimportantes.

 O maior exemplo de que o episódio focou nas coisas certas é a trama de Vera. Mostrou-se o essencial, não precisava mostrar mais do que fora mostrado, deixando assim tempo para a série explorar outras tramas e desenvolvê-las de uma forma que as tornasse mais interessantes.

 Muitos podem até achar que neste episódio o foco principal fora um luta de boxe. Talvez possamos até dizer que fora, mas quem estava naquele ringue não era Valentine e Harper, mas sim Ike e Ben. Ike declara uma guerra fria a seu sócio e tentará, utilizando recursos extremamente perigosos e imprevisíveis, tirá-lo da jogada. O jogo que Evans está por jogar há apenas um vencedor, e este não fora o seu dia de ganhar uma batalha.

 A estupidez de Stevie e Lily já está por começar a me incomodar. Não entendo como os personagens podem continuar se encontrando sabendo do perigo real de vida que ambos estão por correr. Sim, sei que estes estão apaixonados e que não podem viver um sem o outro e todo blá, blá, blá amoroso. Mas o problema é que estes nem ao menos tentam ficar um sem o outro, mesmo sabendo do imenso perigo que correm, estes continuam a se encontrar às escondidas com bastante freqüência, podendo ser descobertos a qualquer momento.

 Já Danny não sofre da estupidez do irmão e se mostra um personagem bem mais interessante. A cena em que este trava um pequeno duelo verbal com Ike fora uma das minhas preferidas do episódio e o personagem está por crescer cada vez mais na temporada, ao contrário de Stevie que permanece na mesma. Ao final temos este recebendo as benditas fotos que Stevie não queimara, foto que revela seu relacionamento com Lily. É uma chantagem e o chantagista quer a quantia de 20 mil dólares para manter-se calado e não liberar as fotos para Ben.

 Mais ao final temos Klein cada vez mais próximo de possuir algo concreto contra Ike. Este encontra o corpo do rapaz que tentou assassinar Silver no episódio anterior. Corpo que fora deixado ao rio pelo próprio Evans. Estou por me interessar e até ficar ansioso pelo momento em que Klein e Ike realmente travarem a sua batalha. Muitos podem reclamar que séries de época são lentas, que demoram para desenvolver suas tramas, porém são estas que nos trazem os melhores diálogos e as mais fortes cenas e estou bem ansioso pelo momento em que Magic City resolver nos apresentar seus grandes momentos.

 Enfim, a série subiu novamente no meu conceito. Como disse no inicio da review, minha opinião anda em uma montanha-russa em relação à Magic City, espero que esta saiba manter o ritmo para que outra queda livre não aconteça, mas de qualquer forma, após este episódio, começo ver as coisas de uma maneira mais interessante.

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s