Hart of Dixie (1×22) – The Big Day (Season Finale)


Raiva é certamente o melhor adjectivo para descrever o meu estado de espírito depois de ver o último episódio de Hart of Dixie. E raiva porquê, perguntam vocês. E a resposta é simples, o episódio até que foi bem conseguido na maioria dos aspectos mas pecou num dos grandes problemas da série falta de decisão, pois se todo o episódio nos leva a pensar que finalmente a história irá evoluir no fim toda essa esperança desvanece e mais uma vez parece que tal como Zoe os argumentistas são incapazes de se decidir. Mesmo perante as fracas audiências sempre esperei que a série fosse renovada e a verdade é que a confirmação acabou por chegar, agora é esperar que alguns dos erros cometidos na primeira temporada sejam corrigidos para a nova temporada, pois caso contrário muito dificilmente a série consegue conquistar uma terceira temporada.

Wade– A minha personagem favorita, conquistou o seu espaço com o seu humor, carisma, mas o corpo esculpido e a falta de roupa também fazem as delicias das meninas. Espero sinceramente que o seu sonho de criar um bar finalmente se realize e a personagem ganhe a maturidade que lhe falta, mas sem perder o seu charme característico.

Zoe- talvez a personagem mais ambígua, iniciou a série muito bem e a sua interacção com Wade permitiram inicialmente óptimos momentos de comédia. Com o passar dos episódios a interacção diminuiu e Zoe começou a pisar terrenos perigosos. Quem lê os reviews sabe que prefiro ver Zoe com Wade, mas nem é disso que se trata mas sim de decisão. Pois num episódio Zoe está num joguinho de charme com o Wade no seguinte está a lutar pelo amor de George, e este final de temporada foi exemplo disso mesmo.

Lemon- Começou como uma personagem irritante e sem grande motivo de interesse, mas aos poucos e poucos foi mostrando valor. A história da mãe permitiu demonstrar uma nova Lemon, e terminou da melhor maneira, adorei o golpe de direita, pena não ter dado outro, George bem mereceu.

George- Onde anda o actor que representou tão bem o Jason de Friday Night Lights, sinceramente não o consigo vislumbrar. A verdade é que a personagem também passou mais de metade da temporada pressa ao domínio de Lemon, tendo pouco espaço para brilhar. No fim a personagem tornou-se menos irritante e ganhou algum espaço mas mesmo assim acho que se lhe forem dado melhores histórias que não envolvam o triângulo amoroso, o actor sabe e pode dar muito melhor.

Lavon- Adoro a cumplicidade do trio Lavon/ Zoe/ Wade, têm uma dinâmica que consegue mesmo quando a história resolve enrolar, ou seja em quase todos os episódios, proporcionar-nos óptimos momentos, nem que seja com as picardias entre Wade e Zoe e as caras de Lavon. Contudo a sua obsessão por Lemon acabou por prejudicar um pouco a personagem.

Brick-  Começou como um velho rabugento, obcecado pela clínica, ânsia pelo poder e derrotar assim a médica recém chegada. Mas para mim foi o único que realmente evolui, depois de descoberta a verdade sobre a esposa, conseguiu finalmente largar o peso que carregava, tornou-se mais humano, mais presente e mais afável. Foi lindo vê-lo cantar. E estou curiosa para ver desenvolvimentos no mais que certo interesse amoroso para Brick.

Vamos então falar dos acontecimentos do episódio em si, o grande dia chegou, o casamento há muito aguardado está a pequenas horas de acontecer. E aqui a série conseguiu surpreender, afinal de contas tudo apontaria para o casamento perfeito e mesmo perante as primeiras ameaças de casamento frustrado foi interessante ver que pelo menos iriam prolongar a questão até ao último momento, e houve momentos em que pensei que o casamento fosse realmente acontecer independentemente de todos os azares envolvidos e de todos os sinais iniciais que apontavam para o desfecho mais que certo. Mas seria estranho demais a série arrumar de uma vez por todas o triângulo amoroso, pelo que não foi com surpresa que vi George desistir do casamento, infelizmente a série termina como começou no impasse entre George/ Zoe/ Wade.

Adorei o murro de Lemon, foi merecido, depois de duas chamadas declarando o seu amor e tudo o esforço, George acobarda-se à última da hora declarando o seu amor por Zoe. E mais uma vez quando finalmente caminhávamos para um avanço, uma decisão, a série nos últimos minutos volta atrás e tudo o que foi construído neste episódio parece ter sido em vão, a dúvida persiste e de que maneira. Paralelamente aos acontecimentos do casamento temos alguns avanços na relação entre Zoe e Wade, e como eu sentia falta dos momentos de tensão sexual e picardias entre estes dois. Wade e Zoe vêem-se encurralados num celeiro no meio de uma tempestade e é ai que a faísca volta a ganhar fôlego. Mas sinceramente por momentos penso qual é o problema de Zoe? Mesmo sabendo dos sentimentos de Wade, vai perguntar-lhe se sabe alguma coisa do casamento de George e Lemon, really Zoe?

Sinceramente Zoe irrita-me com certas atitudes mas depois é capaz de sapatear, mesmo sendo uma cena ridícula consegue sempre arrancar-nos um sorriso. Adorei toda a conversa do golden boy e da golden bride. Finalmente o beijo, infelizmente interrompido e quando pensei que iríamos ficar por ai, eis que finalmente a série realmente me surpreende e resolve avançar um pouco mais na relação entre estes dois, e podemos dizer que a faísca pegou fogo ao quarto de Zoe. Mas como expectável a indecisão continua quando George aparece à porta de Zoe declarando-se para esta. Apesar dos muitos clichês acabou por não ser um mau episódio, se a série realmente tivesse avançado ao longo destes 22 episódios seria um óptimo season final, assim sendo só acentua mais ainda o grave problema de decisão que a série têm. E é isto pessoal, teremos uma segunda temporada para ver se realmente a série avança em alguma direcção ou continua neste vai-não-vai constante. Até à segunda temporada!!!

Artigo escrito por: Filipa Silva

2 thoughts on “Hart of Dixie (1×22) – The Big Day (Season Finale)

  1. Gostei da Finale, bem no clima da série e nos trouxe algo que queriamos ver há um bom tempo…

    A indecisão de Zoe pelo amor de Wade e de George pode gerar alguns momentos bons na próxima temporada, só espero que eles não enrolem toda a temporada em volta disso…

    Atts

    • Não sei well, vendo o historial da série decisão não é o seu forte, pelo que penso que muito dificilmente a história do triangulo se resolvera facilmente e sinceramente já estou um pouco saturada de falta de desenvolvimentos série e definitivos. Mas pronto é hart of dixie, espero sincermante que melhore esse aspecto na nova temporada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s