90210 (4×24) – Forever Hold Your Peace (Season Finale)


Depois de poucos altos e muitos, mais muitos baixos chegou a hora de nos despedimos dessa quarta e desastrosa temporada de 90210. Vamos ser bem sincero, a série não soube fazer a transição da adolescência para uma fase mais madura na vida dos personagens, não soube mesclar os típicos dramas encontrados na fase da universidade com as histórias originais dos personagens. O resultado de não saber como conciliar as mudanças que a vida universitária traria aos personagens e a trama fora catastrófico, de longe está é a pior temporada da série e, como esperado, esta é finalizada de uma forma impotente e nada reveladora.

Já aviso, não fora um episódio ruim. Fora até bom, mas não fora capaz de nos fazer querer assistir a quinta temporada na Fall, fora uma Season Finale sem força, que só se aproveitou de tramas repetidas e tentou encontrar maneiras de finalizar aquelas que já haviam sido iniciadas. O cliffhanger deixado fora ordinário e uma cópia descarada daquilo que Glee fez poucos meses atrás.

Pergunto-me se alguém realmente verá a série para saber se Dixon irá sobreviver ou não. Sua morte seria mais do que bem vinda e deixaria as coisas muito mais interessantes para a próxima temporada, mas nós sabemos que 90210 não terá esta coragem. E outra, o rapaz apenas aparece porque Ade está por fazer um singelo sucesso no Youtube, ou seja, como esta ainda pode acreditar nas desculpas do garoto? Por mim, que morram os dois e dêem espaço para desenvolver aquilo que realmente importa.

Toda a comoção para o Green Card de Diego também não fora um dos pontos fortes do episódio, Aliás, estou a me perguntar para qual função teve aquilo se nem o mesmo queria que aquilo fosse feito? Pelo menos a resolução fora ótima, dando oportunidade para Ivy abandonar a série e ficar com seu amado no México.

Todo o triângulo formado por Silver, Navid e Liam também não funcionara da maneira que deveria e mais pareceu um filme de sessão da tarde do que uma Season Finale. Os personagens de 90210, a maioria deles, não possuem um senso sequer sobre o que a palavra conseqüência e interpretação significa. Como Silver não sabia que se ela aceitasse ter um filho com Navid, isto significaria que eles estariam juntos novamente? Tudo isso foi salvo pela decisão feita por Silver ao final, ter um filho do colorido Teddy.

O episódio, assim como a temporada, fora salvo por Naomi e Annie. Ambas tiveram suas tramas básicas, um tanto quanto clichê, porém ainda assim somos capazes de nos conectar com ambas. Confesso que preferiria ver Naomi partindo para NY e investindo em sua vida profissional, mas já que é para ela voltar com Max, que seja, tudo aconteceu de uma forma interessante, bonita e, um tanto quanto, vergonhosa.

Já Annie cometeu um sacrifício em nome de seu amor. Fora um grande ato da personagem em se sacrificar para manter Caleb no seminário, destinado a ceder seu amor apenas a Deus e a ser um de seus fiéis súditos. Enfim, Annie fora a personagem que mais cresceu nesta temporada e fico contente por este finalmente mostra que merece o destaque que a série lhe dá.

Enfim, entre altos e baixos esta Season Finale fica entre o meio termo. Não podemos mais ficar apenas por reclamar da qualidade apresentada por esta temporada, devemos esperar e torcer para que os mesmos erros não sejam repetidos e que a quinta temporada volte a trazer aquela sensação tão confortável que me dava ao acompanhar um episódio da série.

Obrigado a todos aqueles que aqui conferiram minhas diversas reclamções, e meus singelos elogios, a esta temporada. Ainda não sei como será a situação de 90210 na Fall Season, mas caso estejamos de volta, espero poder contar novamente com a presença de todos vocês. Novamente, obrigado.

 

Artigo preparado por: Well Fernandes.

12 thoughts on “90210 (4×24) – Forever Hold Your Peace (Season Finale)

  1. Fala ae Well!
    Chegamos ao final dessa temporada liiiiiiiiiiindaaa de 90210! kkkkkkkkkkkk

    Lixo demais, meu sonho é que Dixon tenha falecido e não volte mais, e que Ade fique fazendo seus shows e tb não volte, mas estamos falando de 90210, isso não vai acontecer kkkkk
    Teremos Dixon de cadeira de rodas? kkkkkk Sofrendo e Ade ajudando seu amado? kkkkkk ia ser engraçado, não duvido nada!

    Finalmente teremos Ivy indo embora? FINALMENTEEE, ESPERO QUE NÃO VOLTE! *-*
    Não tem oq ela fazer mais na série, único ponto alto dela fora quando Raj morreu.

    Silver e seu triangulo amoroso, fora ridículo mesmo kkkk
    MAS ADOREEEEEEEEEEEEI ELA TER ESCOLHIDO O TEDDY, QUE LINDOS! *-*

    Annie com certeza cresceu muito nessa temp. teve seus altos e baixos, mas esse final dela foi incrível, só que poxaaaaaa esse padre é tudo, não creio que vamos perde-ló UHAUSHAHUSUHUHAS zuando zuando😛 =)
    Só pensando oq será da personagem na próxima temp. (:

    Naomi minha linda!!!! Eu adorei toda a cena dela haha, e com certeza eu queria que ela investisse no seu trabalho e assim finalmente a personagem ia crescer de vez, maaaaas tb gostei muito dela ter feito oq fez, realmente Max é o cara que ela realmente ama em todo tempo que está na série, nenhum durou tanto como ele, e isso é mais que notável, porem eu não sei oq será agora com ela assim, talvez case com ele ou algo parecido, não sei realmente oq esperar da personagem na próxima temp.

    Enfim, um eps bom, apenas por alguns momentos, mas nada grandioso.
    Pior temporada de 90210!
    Como eu sinto falta da 2ª e 3ª temporada… =(
    Só nos resta esperar e conferir a 5ª pra ver a onde isso vai dar, não fico com muitas expectativas, mas tb em nenhum momento sinto vontade de largar a série, como sempre repito 90210 pra mim, é apenas uma série que vive de momentos e que eu vejo por gostar de alguns personagens, mas nada de venerar a série ou odia-lá tanto assim, só Dixon mesmo kkkkk😉

    Foi um prazer estar desdo começo ae Well, acompanhando suas reviews bem claras sobre a série. (;
    Até mais *-*

    • Ahh Ander nem me fala desta temporada LINDA de 90210… LINDA de MORRER, literalmenmte.

      Espero que Dixon morre, Ade vai em turnê e nunca mais volte, Ivy fique apaixonada pela cultura mexicana e decida ficar por ali mesmo. Olha que benção iria ser uma season premeire que se trata das despedidas destes três.

      Achei bacana o fato dela ter escolhido Teddy, Navid é um porre e Liam está se tornando um porre. AInda bem que o colorido saiu antes que o festival de storylines ruins o alcançasse.

      Fiquei com dó de Anne, quando acha um padre magia esta tem que dexá-lo servir Deus, e me pergunto que será o próximo que irá servi-lá, pois agora um retorno com Liam é tudo o que não desejo…

      Também adorei Naomi neste episóido, ela foi simplesmente fantástica e queria que a temporada nos mostrasse um pouco mais desta Naomi.

      Enfim, entre trancos e barrancos terminamos esta temporada, também sinto falta das anteriores e da sensação que estas me transmitiam. Espero realmente que a quinta volte e salve-nos do precipio… Ahh como espero…

      Foi um prazer ter a sua companhia nos reviews da série, ainda não sei se continuarei com esta mas sei que nos encontraremos em diversas outras… Atts

      • Realmente ia ser ótimo tirando esses 3 personagens! =)

        Tb acho que Teddy saiu no momento certo pra não piorar ainda mais.

        Annie e Naomi me fazem ver a 5ª temp. *-*

        Sério que tu vai abandonar 90210 nas reviews =( ?
        Como vou ficar rindo e passando raiva das bobeiras que essa série nos apresenta! kkkkkk
        Maldade ;P

  2. Bem, ao ver esta season finale, a de Gossip Girl parece um episódio digno de Emmy… Eu adormeci neste episódio durante um bocado…
    Tudo se passou com um ritmo muito lento, bastante previsível (menos o final, que foi inesperado, mas deixou-me feliz).
    Comecemos por Ivy. Que bom que a série dá a oportunidade perfeita para tanta gente sair e não voltar mais! A Ivy que vá para o México e que não volte… E como é que de repente foram arranjar aquela gente toda para apoiar o Diego? Ele nem era uma alma caridosa ou um herói, não percebo onde foram buscar o apoio todo e aqueles cartazes com coisas escritas como se ele fosse um bem essencial da comunidade que não pudesse ser perdido…
    Adrianna, eu até estou a gostar dela, fez bem em virar costas ao Dixon, ele é um grande pain in the ass, e acho que ela é capaz de se sair bem com esta coisa toda da musica country. Ou até sair-se bem com o Austin…
    Dixon, morre por favor! A coisa que eu disse que me deixou feliz no final, foi o acidente de Dixon, bastante cliché (tal como referiste, igualzinho a Glee, só que sem a mensagem de don’t text and drive, ele nem ia a conduzir, aliás, nem sei como é que aquilo foi acontecer…), e que me deu esperanças para que ele não volte, ou pelo menos que fique num longo coma!
    Silver está a ser bem burrinha nesta temporada, então ela queria ter um bebé e nem sequer lhe passou pela cabeça que convinha ter uma relação com o pai? Será que ela pensa no Liam e no Navid apenas como um saco de sementes?
    Era previsível que ela não escolhesse nenhum dos dois, mas até me surpreendeu a volta de Teddy, e afinal a melhor relação de Silver foi com Teddy, e a amizade deles era uma coisa tão bonita de se ver. Mas continuo a não achar piada nenhuma à história do bebé.
    Annie e Naomi foram mesmo as salvadoras da temporada. Naomi nem tanto, pois ela entrou um pouco em decadência… A Annie é que surpreendeu, e fez jus ao título de protagonista que lhe foi dado no início da série. Gostei da históriazinha dela com o padre, e acho que acabou bem. Estou com espectativas altas para ela.
    Naomi é que desiludiu. Casamentos e partos são o tipo de temas de season finale mais óbvios e cliché possivel. E, no mundo das séries, o que é mais clássico do que uma interrupção do casamento? Porque é que não esclarecem as coisas antes da cerimónia? Porquê? Enfim, apesar de tudo acho que Naomi merece estar com o Max, eles fazem uma boa dupla…
    Que dor de cabeça que esta temporada me deu. Um verdadeiro balde de água fria, uma desilusão… No início, ainda podia gostar, aquele clima da universidade, da Holly, das fraternidades, mas de repente esqueceram-se que andam na universidade e pronto, são adultos prontos para fazer família com o primeiro que aparece à frente…
    Vou ver a 5a temporada, para ver se alguma coisa melhora, ou se eles ainda conseguem piorar mais. Definitivamente não vou esperar ansioso como espero Gossip Girl ou Dexter ou TBBT, mas quando chegar a altura vou ver a season premiere, sem nenhuma expectativa
    XOXO

    • Sabe, olhando por uma lado mais perfeccionista, esta Season Finale foi perfeita!!! Quando uma série nos apresentou a oportunidade de nos livrarmos de quatro personagens irritantes ao mesmo tempo? Que saia Dixon, Ivy, Austin e Ade e nunca retornem… O problema é que a série não se livrará deles assim…

      Ade está por me lembrar Jessica Simpson, está tentando de tudo para ser famosa, inclusive ser algo que ela não é, e não me atraio por estes tipos de tramas, Ade já foi muito melhor quando era mais centrada em uma lado nagativo da arte de ser Bitch. Falta uma espécie de vilão na série e por uns tempos Ade supriu esta necessidade.

      AH Também adorei a cena final, queria dar um 10 para o episódio só por causa dela, mas aí me disseram que iria ser injusto… Também espero que Dixon morra, ou ao menos entre novamente em turnê com algum artista e nunca mais retorne.

      Também não engoli a trama do bebê, mas pelo menso esta trouxe do volta Teddy, que não é de todo ruim, é melhor do que Navid. Mas vamos ver o que esta trama vai apresentar na próxima temporada, mas já lhe adianto, não estou ansioso não…

      Bom, corcordo plenamente que Annie fora o nome da temporada e que esta causara a decaddência de Naomi. 90210 é uma série repleta de clichês, não há como eles desenvolverem o roteiro sem imitar algo que antes já havia sido exibido, sendo assim, a interrupção do casamento era algo dos mais naturais a acontecer…

      Então, também verei a quinta temporada,a inda estou explorando as possibilidades de continuar com o review ou não, tudo depende dos próximos meses. mas vamos ver o que esta maré irá nos trazer, caso eu continue, espero contar com vossa presença aqui novamente, comentando, criticando e elogiando…

      Atts

      • Bem, dizias que não nos iriamos livrar tão facilmente de Dixon, Ivy, Austin e Ade, mas pelos vistos vamo-nos ver livres de Ivy e Austin. Ainda bem! Só falta mesmo Dixon, mas esse que fique em coma pelo menos meia temporada, até ao 100º episódio onde a Ade lhe daria o beijo do verdadeiro amor e ele acordava (não me admirava nada que isso acontecesse mesmo).
        XOXO

  3. hum eu amei sim a 4temporada temnho k concordar k a Naomi devia mexmo seguir a sua life i max o dixon n pod nem deve morrer pork n vou nem pensar em ver a serie d novo

Deixe uma resposta

