The Secret Circle (1×22) – Family (Series Finale)


Sinceramente apesar das fracas audiências não esperava o cancelamento da série, sempre pensei que a série teria uma segunda oportunidade para redenção, mas infelizmente foi mesmo cancelada. E digo infelizmente não porque ache que a série tenha demasiada qualidade e tenha sido injustamente cancelada, mas porque os fãs merecem respeito e um final fechado. A série nunca conseguiu impor-se verdadeiramente e na maioria dos episódios parecia perdida, sem direcção, sem uma história coerente a seguir. A vinda de Blackwell melhorou a série, deu-lhe um rumo e se a série tivesse apresentado a qualidade dos últimos episódios certamente muitos fãs não a tinham abandonado e não estaríamos aqui a falar deste desfecho. Outro erro da série foi querer ter caras bonitas, muitas das personagens demoraram a adaptar-se e a mostrar algum valor, e algumas continuo a pensar que seriam dispensáveis como é o caso de Adam, Ethan, Melissa e Diana na maioria da temporada. As melhores personagens para mim foram sem dúvida: Faye, Blackwell, Jake e Cassie. Faye porque conseguia com o seu humor sarcástico e rebeldia proporcionar-nos óptimos momentos; “I’m so back”. Blackwell porque deu rumo à série, e conseguiu deixar-nos sempre na dúvida quanto às suas reais intenções, porque trouxe enigma, magia, intrigas e surpresas.

Jake, juntamente com Blackwell representa o lado enigmático da série, para além disso enquanto lutava pelo amor de Cassie consiguiu revelar o melhor na personagem e claro, a química explosiva com Faye. Cassie não tanto pela personagem em si que muitas vezes decepcionada, mas dada a sua relevância e importância na série tinha de a destacar. Adorei as cenas finais entre as duas irmãs, Cassie sempre foi melhor na faceta dark. No lado dos adultos a história sempre foi muito confusa e as verdadeiras intenções de cada um não foram reveladas, mas no fim apesar de toda a sede por poder Dawn e Charles demonstram que o amor pelos filhos vem em primeiro lugar. A série tentou chegar ao sucesso de The Vampire Diaries mas a verdade é que ficou muito longe dos objectivos, e talvez esse tenha sido um dos problemas, a comparação com a primeira. Acredito que muitos dos fãs de The Vampire Diaries tenham dado inicialmente uma chance à série mas a qualidade e os desenvolvimentos demoraram a acontecer e a série acabou por perder a sua chance de renovação. Depois deste episódio acredito que a revolta ainda será maior, pois finalmente os argumentistas resolveram dar uma história consistente a algumas das personagens prometendo bons desenvolvimentos numa segunda temporada que não vai acontecer.

Mas vamos passar ao episódio em si, apesar da prisão de Faye, Blackwell consegue que o círculo opte pela criação da caveira, mas como expectável as suas intenções não são as melhores. Parece que as manas não estão sozinhas, pois Blackwell resolveu espalhar mais sementes para ter um círculo puramente Balcoin. Apesar disso Cassie consegue após quase sufocar Diana deter Blackwell, impedindo-o de queimar os restantes bruxos. No fim Blackwell acaba destruído pelas filhas, mas a verdade é que mais sangue Balcoin vem a caminho. A formação da caveira desfez o círculo permitindo a Jake e Melissa tentar salvar Faye. Mas no fim os verdadeiros heróis foram mesmo Charles e Dawn. No fim todos conseguem safar-se à excepção de Blackwell e provavelmente Charles, apesar de no fim também a sua morte não ser certa. Mas infelizmente ficam muitas perguntas pendentes, o que acontecerá ao círculo com a chegada dos novos Balcoin? De que lado está realmente Jake e para que serve o presente que recebeu? O que a sede de poder fará ao sonsinho do Adam, será que teriamos finalmente um dark Adam? O que fará Dawn com os poderes após a provável morte de Charles, Blackwell e o desaparecimento de Ethan? Mas parece que teremos mesmo de imaginar nós as respostas. The Secret Circle despede-se com um dos melhores episódios, mas infelizmente não da melhor maneira pois o final fechado não foi conseguido. Até à próxima série!!!

Artigo escrito por: Filipa Silva

One thought on “The Secret Circle (1×22) – Family (Series Finale)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s