Grey’s Anatomy (8×23) – Migration


Já todos nós sabemos que quando se fala em season final bombástica o nome de Shonda Rhimes vem sempre ao de cima, pelo que não seria de esperar outra coisa para esta temporada. Ainda para mais depois de ler uma recente declaração da criadora da série, onde esta afirma que esta season final seria muito emotiva e que seria inclusive mais memorável que a do tiroteio. Estava com bastantes expectativas para este episódio, mas sinceramente não contava com o que se passou nos últimos minutos, que nos preparam sem dúvida alguma para uma season final inesquecível. Este episódio foi marcado pela nostalgia, as possíveis despedidas estão para breve, os residentes que seguimos durante todas estas temporadas tem propostas apetecíveis e muitos encontram-se tentados a aceitá-las. Para além de toda a nostalgia inerente à possível despedida tínhamos ainda toda a situação de April que sinceramente esperava que pudesse trazer mais algum drama para a série, contudo a situação foi abordada de um ponto de vista radical, April resolve libertar-se e tentar lidar da melhor maneira possível aos olhares de piedade. Nunca gostei muito da personagem mas apesar disso penso que ser despedida e sem visão de futuro não seria propriamente o final que desejava para a personagem, mesmo achando-a irritante.

E se para uns as portas estão a fechar-se para Karev abriu-se uma porta muito tentadora, Karev já merecia um pouco de sorte e a felicidade dele foi contagiante. Adorei o jogo duro do Karev, as facetas de alegria contrastando com as facetas chantagistas tentando tirar algum proveito de Owen foram hilariantes. Meredith também tem que optar entre Boston e Seatle, e a sua principal indecisão reside na decisão da amiga, mas depois de uma conversa em que Cristina demonstra que ela tem é de pensar na família, Meredith acaba por optar por Boston. Já Cristina encontra-se numa situação delicada, o ir embora implica desistir do seu casamento, ficar pode não resolver os problemas afinal como Meredith disse Owen devia estar com alguém que lhe possa dar um filho e Cristina não é essa pessoa, no fim e após uma despedida de Owen, Cristina acaba por optar por Mayo. Nunca gostei muito da nova faceta que tentaram dar a Bailey, a personagem perdeu muito e este pedido de casamento sinceramente passou-me ao lado, gostava muito mais da Bailey nazi.

A história mais emotiva do episódio acabou mesmo por ser a de Arizona e o seu amigo de infância. Arizona sempre foi uma das minhas personagens preferidas e juntamente com Callie formam uma boa dupla, mas fiquei um pouco preocupada com o pedido de Arizona para Callie nunca a abandonar, espero sinceramente que Arizona não abandone a série, mas fiquei com algum receio depois de ver o acidente de avião e perceber que não era ela a destinada a estar naquele avião. Pois bem eu esperaria tudo menos um acidente de avião com metade da equipa de Seatle Grace nele, equipa essa destinada a ajudar outro hospital na separação de gémeas siamesas. Uma morte num acidente de avião penso que é muito pouco, pelo que estou muito receosa para saber quem e quantas personagens irão morrer. E as apostas podem começar: Meredith, Derek, Arizona, Lexie, Sloan ou Cristina. Alguém sentiu saudades de Lost ao ver os segundos da queda do avião? Eu achei tudo muito Lost, trocávamos a Meredith pelo Jack e relembrávamos os velhos tempos de Lost.

Artigo escrito por: Filipa Silva

3 thoughts on “Grey’s Anatomy (8×23) – Migration

  1. Pois é, lá acabei por ver este episódio já esta semana e depois daquela conversa toda entre a arizona e callie, também me parece que é uma boa hipótese, o que torço para q n seja, porque como já te tinha dito, é a personagem mais amorosa da série. Lexie ou sloan também espero que não, porque quero muito vê-los juntos finalmente. Bem, vamos lá preparar os lenços…

    • Já tenho aqui os lenços preparados, mas eu estou receosa que não seja só uma morte, serua muita sorte morrer só uma pessoa num acidente de avião…mas veremos, mas sim temo muito por Arizona, seria uma pena, é uma das minhas personagens favoritas.

  2. Uia deixa eu comentar aqui antes de ir assistir a Season Finale… Episódio que soube preparar perfeitamente o terreno para a Season Finale, que promete ser muito chocante. Lexie e Sloan estão entre os meus casal favorito da série e adorei quando esta se revela para ele…

    Bom, vou partindo… Indo ver Flight e segurandoi os prantos…

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s