Gossip Girl (5×22) – The Return of the Ring (Season Finale)


Alguém, por favor, me diga onde consigo encontrar a verdadeira Season Finale de Gossip Girl? Ah, esta é a verdadeira Season Finale? Hum…

Primeiramente, não fora um episódio totalmente ruim. O problema fora que este não soou como uma Season Finale em momento algum, sério, em momento algum consegui sentir que estava por assistir uma Season Finale. Talvez uma Season Premiere ou até uma Fall Finale, mas nunca uma Season Finale. E talvez esta seja a razão pela qual me sinto um pouco decepcionado, principalmente quando olho para o restante da temporada e vejo algo exemplar, de uma qualidade digna do que a série pode oferecer aos seus telespectadores.

O titulo soa completamente inapropriado, o centro do episódio foi Blair então seria muito mais justo esta Finale receber o nome de The Blair Diaries, ou algo mais engraçado. O Blog da GG nunca esteve em tanta decadência, com exceção dos problemas que causou na relação de Dlair, nada mais atingiu Blair, já a Serena fora atingida levemente e ficou toda furiosa por causa disso, lembrando que a culpa é dela pelos problemas atuais de Blair.

A dinâmica de guerra entre as personagens não funcionou como deveria, a série já fizera muito melhor, até mesmo em temporadas mais desleixadas, e aqui ficamos resumidos a ameaças e sem nada concreto para nos satisfazer. Ridícula a hora onde Serena seduz Dan para este trair Blair consigo, mais ridículo ainda é saber que esta estava por filmar tudo. Que tipo de pessoa cria uma própria Sex Tape apenas para atingir a rival?

O final que deixaram para Serena me deixou ainda mais irritado. Esta agora se prostitui por drogas. Sério? Sério? Sério? Olha, vocês nem imagina o tamanho da minha ansiedade para ver esta trama ser desenvolvida na próxima temporada.

Ah, já estava por esquecer de comentar a renovação da série. Mas alguém realmente achou que a série seria cancelada antes de uma temporada final? E parece que é exatamente isto que irá acontecer, pois de acordo com fontes a sexta será a última temporada de GG e será composta por apenas 11 episódios.

Mas quem não conseguiu uma renovação na Bass Industry foi o próprio Chuck Bass. Muita sacanagem mesmo o que Bart fez com o seu querido filho. Tudo indica que toda aquela baboseira sobre mudança comportamental era mentira, o personagem não mudou nada. Esta fora uma das poucas coisas que realmente gostei do episódio, a guerra que se iniciou aqui, se for trabalhada de uma forma coerente, poderá render bons momentos.

Já não gostei da resolução dada ao Clair. Não, não estou bravo pelo término de Dlair, mas sinto que o que veremos a seguir na relação de Blair e Chuck não será nada inédito, será praticamente a mesma coisa que estamos por assistir nesta temporada só que em vez de Chuck teremos Blair. Se GG concentrasse um pouco mais na vida profissional de seus personagens acredito que as coisas estariam mais interessantes.

Ao final tivemos três grandes acontecimentos que salvaram o episódio e até me deixaram ansioso para a próxima temporada. Primeiro tivemos Nate a descobrir quem é a Gossip Girl, depois tivemos Lola e Ivy a se unirem visando derrubar o império de Lily e para finalizar uma parceria inusitada: teremos Dan a escrever um novo livro sobre o Upper East Side, mas desta vez ele contará com a colaboração de Georgina. Todas estas tramas podem gerar uma nova temporada ainda melhor do que esta.

A temporada começou devagar e terminou devagar, porém a grande maioria dos seus episódios, acredito que a partir do 5.04 até o 5.19, apresentaram uma qualidade aceitável e alguns até apresentaram uma qualidade acima do esperado. Fora sim uma boa temporada, uma das melhores da série, que apenas pecou por não trazer uma reta final tão empolgando quanto à mesma.

Queria aproveitar a oportunidade para agradecer a presença de todos, assistir GG e comentar aqui com vocês fora muito mais prazeroso do que esperava e espero poder estar por fazer isso mais algumas vez. Realmente, um muito obrigado pela presença de todos, pelos comentários e pelas discussões, nos vemos novamente em setembro.

Artigo preparado por: Well Fernandes

12 thoughts on “Gossip Girl (5×22) – The Return of the Ring (Season Finale)

  1. Realmente como a GG disse mais para o final do episódio: “The more things change, the more they stay the same”… E foi o que me aborreceu neste episódio, voltou tudo outra vez ao mesmo… Serena voltou a como era no inicio, Blair e Chuck outra vez no mesmo jogo de gato e rato, nunca sabem o q querem e Lily outra vez a cair no mesmo. Realmente só o que me deixou curiosa foi o video q o Nate viu, o livro que irá ser escrito por Dan e a esperança q resolvam rapidamente o romance entre Blair e Chuck porque já estou a ficar cansada… Lol.

    Bjs

    • Bom, isto é relativo, existem séries que acertam após um certo tempo retornaras suas origens, mas, sinceramnete, tenho a certeza que este não será o caso de GG. Séries Teens possuem uma obrigação não dita de nos mostrar o crescimento e o amadurecimento dos personagens, e não regressá-los a uma vida que eles tinham há cinco anos atrás.

      Será que é tão dificil para as séries teens atuais reproduzir uma relação fixa como a de Nathan e Haley (OTH), ou um triângulo amoroso bacana como o de Dawson’s Creek? Este jogo de gato e rato de Blair e Chuck soa mais repetitivo do que Chavez (piada interna brasileira), porém, ao contrário do seriado mexicano que sempre causa prazer em ser revisto, o relacionamento entre ambos acaba por ficar repetitivo e muito, mais muito cansativo.

      O que está por manter minhas esperanças atentas para a próxima temporada é a chance que temos de tramas como a de Nate e Dan realmente funcionar. Vamos ver o que isto irá virar, espero que se torne alguma coisa boa…

      Atts

      • Não sei se foi bem nesta onda que quiseste dizer, mas foi precisamente isso que eu pensei ao ver o episódio e que me irritou, é que mais começa a parecer um novela mexicana, em q qd um quer o outro n quer, depois qd o q n queria já quer é o outro que n quer… E n me apetece mais andar sempre nisto. Mas tb tou c essa expectativa p a próxima temporada.

  2. Hey Well!
    Chegamos ao eps final da temp. que vc saiu por satisfeito, mas não consigo dizer o mesmo, a temporada foi muito confusa, do começo ao fim, teve ótimos momentos em alguns eps e só!
    Passei mais raiva nessa temp. do que não 4ª.

    Mas enfim, bora lá comentar essa Season Finale com nenhuma cara de Season Finale kkkk’

    Primeiro, foi ridículo toda a cena com a Serena!
    Ela não salvou nada, foi bem lixo demais ela gravando, se declarando para o Dan novamente e tudo mais, está até aceitável que ela só ia piorar voltando ao ínicio, se drogando e tudo mais, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz eu passo, sério não senti nenhuma dó da personagem, foi tudo culpa dela mesmo. (:’

    Eu sabia que o fdp do pai do Chuck não tinha mudado nada, estava na cara que ele ia tramar algo, ele foi um grande fdp kkk. Mas valeu toda suas falas com o Chuck no final. (:’
    Espero que a próxima temp. tenhamos Bass x Bass digno de ser.=)

    Nate descobriu quem é a GG? Não deu pra ver no video, pelo menos eu não vi rsrs
    Perdi algo? ‘-‘ não entendi kkkk’

    Sério, fiquei muito mal pela Blair não ter uma conversa madura com Dan, para o termino deles, sei que ela foi ao Chuck deixando claro que era ele quem ela queria, mas puts, oq custava ir conversar com o Dan e esclarecer tudo de uma vez, ia ser mais digno de Blair, mas parece que ela tb voltou ao início, e como vc disse, não vai ser nada inédito entre Blair e Chuck! Por isso não gosto muito do casal, gostei muito dela ter todo o caso com o Dan, por um simples motivo: Inovação, a mudança da personagem por completo! Trazendo algo novo e tudo mais, mas no final dessa temp. realmente não tinha mais como achar Dair um casal perfeito.

    Gostei da Georgina voltar e espero coisas boas dela na próxima temp.

    Só quero que eles dêem um final digno!

    Enfim, um eps que parece que voltou ao início da temporada, com poucas mudanças, muitooooooos furooos, e nada tão surpreendente assim.

    OBS: EU AMEI O FINAL COM A BLAIR ! Ela foi perfeita nessa cena!!!
    Fiquei voltando 3 vezes a cena dela com o Chuck. *-*

    OBS²: Mesmo não concordando com várias reviews positivas de GG, foi muito legal acompanhar todos esses últimos eps aqui, te enchendo o saco \o/ hehe’

    Até outra série pra eu ficar te irritando com meus comentários bobos hahaha
    \o/ \o/=P

    • É, meu querido Ander, tinha que chegar uma hora em que iriamos discordar… AInda bem que foi em GG e não em algumas das diversas outras que trocamos opiniões.

      Não há como sentir dó da personagem. Unico momento que me senti vunerável pela mesma fora relacionado a sua trama com seu pai e Lola, mas toda esta história de Eu Amo Dan, Dan não me Ama, vou me drogar e vender meu corpinho nú não é interessante, isto é apenas um regresso a vida que ela tinha antes, isto não é amadurecimento, é infantilidade.

      Isto fora uma das coisas que salvou esta Season Finale: a promessa de uma grande guerra na última temporada, BassxBass tem todos os elementos possiveis para ser épica.

      Ao que tudo indica, Nate descobriu sim que é a GG. Só vamos ver o que ele deseja fazer com esta informação, mas algo me diz que ali era apenas um lacaio da Poderosa, no maior estilo -A de PLL.

      Concordo plenamente com suas palavras em relação a Blair e Dan. Fora um casal inovador e agradou de inicio, mas logo os problemas aparecerão e tudo foi por água abaixo. Também senti falta do término em fato, isto não fora mostrado e sentimos que tudo que houve entre Dlair fora superficial.

      Estou muito interessante em saber o que o retorno de Georgina Sparks irá nos trazer, esta é uma minhas personagens secundárias favoritas e adoro os episódios em que esta marca a sua presença.

      Bom, vamos ver o que a temporada final irá nos apresentar, vamos ver se esta idéia Back to Begin irá funcionar ou se teremos mais uma temporada apenas de reclamações.

      Saiba, caro Ander, que é sempre bom ter você por aqui, marcando presença com seus cômicos comentários, e, mesmo discordando ou concordando, é sempre um prazer lê-los e respondê-los. te aguardo aqui na última temporada hein… E em várias outras séries hehehe

      Atts

  3. E pronto, chegamos ao fim de mais uma (boa, desta vez) temporada de GG.
    Foi um bom episódio, mas não bom de season finale. Faltou movimento, adrenalina, reviravoltas. Mas mesmo assim, foi melhor que o season finale da 4ª temporada (o que não é muito difícil).
    Acho que os produtores estão a querer voltar ao início, apagar os erros cometidos nestes 5 anos e recomeçar de novo. E acho que vai ser o tema da 6a e última temporada, começar de novo.
    Serena caiu muito nesta temporada, ela tem vindo a amadurecer (pouco) até hoje, fez más escolhas, mas desta vez ela caiu do trono, e voltou ao início, saindo da cidade assim como entrou no primeiríssimo episódio. E novamente, drogando-se.
    Gostei da aproximação dela com Dan, eles sempre foram dos meus casais favoritos e acho que Serena fica mais ajuizada quando está com ele. Mas foi muita canalhice dela gravar o vídeo. Numa cena igualzinha ao primeiro episódio, só que com Dan em vez de Nate. Serena errou feio nesta temporada, e afastou-se de toda a gente, mas espero que na próxima temporada ela renasça das cinzas, que volte aos tempos de Serena gloriosa que todos gostavam. Espero que ela e Blair acertem as contas na próxima temporada e fortaleçam a tão boa (?) amizade delas.
    Apesar de ter razões para ter expulsado S de casa, Blair também não foi uma santa. Casa-se com o príncipe, ama o Chuck e ainda vai dar esperanças a Dan, sabendo que este é o amor da vida de Serena. S teve motivos para ficar chateada com Blair, mas ela deu a bênção para Dair, por isso também foi um pouco culpa dela.
    Esperava uma huge girls fight como na segunda temporada, mas não aconteceu nada…
    Blair finalmente escolheu Chuck e ele, no fim do episódio pareceu-me convencido. Acho que é desta que eles vão ficar juntos.
    Dan foi um peão nesta história toda, foi magoado pela Blair e por Serena. Foi um dano colateral. Blair fez mal em ter uma relação com ele, porque ela não gostava dele, e Serena sim, e olha no que deu… Mas gostei da parte final dele, de convidar lady Georgina Sparks para ir com ele para Roma, escrever o seu segundo livro. Como eu adoro esta senhora. Irá sair daqui uma boa história para a próxima temporada.
    Lola, Lola, para chata que dá cabo dos planos de toda a gente nós tinhamos a Vanessa, e ao menos essa era muito mais bonita, com o seu estilo tribal chic ou whatever… Ainda bem que está de saída, e acaba com a chave de ouro, ao entregar a sua parte da herança para Ivy, que afinal não se vai integrar no grupo, mas sim destruí-lo. Acho que ela tem razão em querer vingar-se de Lily, sempre fui do lado de Ivy e acho que ela foi injustiçada pela senhora Rhodes/Van der Woodsen/Bass/Humphrey.
    Quem diria que a doce prima Charlie do fim da quarta temporada seria uma bitch vingadora? Espero que esta traga grandes histórias para a 6ª temporada.
    Bart é um verme. Depois do que Chuck fez por ele, ainda lhe tira a empresa, e ainda conseguiu voltar a estar casado com Lily. É muito baixo. E eu a pensar que ele tinha mudado… Mas por um lado ainda bem que ele se voltou a casar com Lily, Rufus é um chato, e ele estava a merecer um castigozito.
    Nate recebeu da grande Lady D um envelope com a possível Gossip Girl, a própria. Vai ser um dos grandes temas explorados na próxima temporada, que acho que se vai parecer um pouco com Pretty Little Liars. Espero surpeender-me com quem será a grande garota do Blog (a minha teoria caiu por terra, Dorota não pode ser GG, a pessoa do vídeo não tem a mesma anatomia dela xDD )
    O Nate não teve um papel muito ativo neste episódio, mas foi das suas melhores temporadas, onde ele teve um maior papel, e mais autónomo, ao lado da grande Diana Payne. Espero que ela volte na próxima temporada, gostei mesmo dela.

    Enfim, apesar desta pequena descida de qualidade nos últimos episódios, Gossip Girl conseguiu superar-se e ser um dos grandes regressos do ano, com uma temporada bastante satisfatória, superando a segunda, ficando apenas atrás da primeira. E parece que é para a primeira que estamos a caminhar, num desfecho onde tudo voltará ao início e tudo será concluído.
    Espero que eles tragam convidados especiais, grandes regressos. Espero que eles tragam o grande Cyrus Rose ( e o filho também), Olivia Burke (a namorada de Dan, na terceira temporada), Juliet Sharp e a Jenny, personagens que marcaram a série e que eu gostaria de ver de novo. Ah, e a Diana, claro.
    Espero ansioso pelo desfecho desta história, com expetativas altas (vai ser uma temporada curta e a última, por isso acho que eles vão-se esforçar para fazerem uma boa temporada final).
    Gostei muito de seguir as tuas reviews, diverti-me muito a comentar o meu guilty pleasure favorito, e espero que estejas aqui em Setembro/Outubro, porque eu cá estarei.
    XOXO

    • É, disse claramente, fora um bom episódio, mas faltou diversas coisas para este poder ser chamado de Season Finale.

      Concordo plenamente com tudo que disseste sobre Serena, até gostava da personagem nas primeiras temporadas, principalmente de seu relacionamento com Dan, mas a personagem entrou em decadência desde a metade da terceira temporada e ainda se encontra nesta. Se a próxima temporada for sobre recomeços, acredito que Serena pode voltar a ser interessante, mas apenas se trabalharem esta de forma correta.

      Será que teremos um Memoirs of an Invisible Dan Part II? Espero que sim, principalmente porque desta vez teremos a Miss Sparks para agitar esta trama que promete horrores. Vamos ver o que esta inusitada vai gerar…

      Ivy fora uma das personagens que mais cresceu, assim como ti, simpatizo com a garota, porém ainda falta esta uma malicia que só aqueles nascidos e criados na elite do Upper East Side possuem. Mas algum estrago esta ainda é capaz de fazer, vamos esperar para estes nos render bons momentos na próxima temporada.

      Bart é Bart. o personagem não mudou nada do que me lembrava. Fiquei com pena de Chuck´e também acho Rufus um porre.

      Também fiquei por achar que Nate teve um papel fundamental nesta temporada. sendo esta a melhor temporada para o personagem. Também perdi minha teoria sobre Dorota, mas ainda assim aquela pessoa sob o capuz pode ser apenas um capanha, -A é cheia de fazer tais coisas em PLL.

      Vamos esperar então para ver o que esta temporada final nos aguarda. Como tú mesmo disseste, a temporada foi boa, a qualidade caiu ao final, mas ainda assim foi boa. Também desejo ver alguns retornos, sendo o de Jenny o mais aguardado.

      Eu que tenhod e agradecer a companhia, não sabe o quanto é prazeroso escrever sobre a série e receber este feedback de todos vocês. Pode deixar que cá estarei qaundo a série retornar e espero que esta retorne de uma forma tão elegante que elogios será tudo o que terei a dizer.

      Atts

  4. Eu estou muito confuso sobre o que achar deste episódio. Gostei do clima de intrigas que sempre foram a marca da série, mas o modo como tudo ocorreu foi muito esquisito.
    Até a parte anterior a que a Blair faz a sua escolha, eu até que estava curtindo o episódio. Mas quando ela aparece para falar com o Chuck, eu comecei a desgostar.
    A escolha dela pelo Chuck era óbvia, mas eu tinha MUITA esperança de vê-la com o Dan até o final. Essa esperança só aumentava com os spoilers que eu lia toda semana, tudo dizia que iria dar Dair no final. Mas na manhã da finale saiu um sneak peek sobre a escolha da Blair e eu não acreditei. Fiquei triste, e depois fiquei irritado porque essa mudança ocorreu de ÚLTIMA HORA. A escolha da Blair era o Dan, mas uma das roteiristas decidiu mudar isso de última hora por causa da audiência. Eu simplesmente não acreditei, fiquei revoltado.
    Me revoltou mais ainda que a Blair simplesmente virou de novo uma putinha do Chuck. Ela vai correr de novo atrás dele. O quão revoltante foi ouvir ele dizer “Eu sempre pus você na frente de tudo”? Não acreditei que vi isso. =O
    E não acreditei até agora que Dair não teve nem uma última conversa digna pra terminar o romance. Foi um desenvolvimento tão bacana pra chegar no final e acabar da pior maneira possível.

    Sobre o resto do episódio, eu gostei da Serena. Prefiro ela assim vadia do que a songamonga sonsa.
    Odiei a Lily, mas acho que ela tem um plano pra ajudar o Chuck, pelo menos eu espero que seja isso.
    Gostei da Ivy continuar, prefiro ela à Lola.
    Sobre o episódio em si, foi meio a meio. Adorei certos coisas e odiei outras.

    Sobre a próxima temporada, não tenho expectativas. Esse volta as origens pode ser muito bom, ou ser um completo desastre. Conhecendo GG, aposto na segunda opção. Mas não posso negar que a sinopse da season 6 me animou em relação à Serena e a trama do Dan com a Georgina.

    Bom, essa temporada foi ótima, bem melhor que as duas últimas. Pena que a reta final não foi tão satisfatória quanto poderia ser. =/

    ps.tem gente falando que a Vanessa vai voltar. Mas gostaria muito mais que a Jenny voltasse. Não precisava nem ser a mesma atriz, mas podiam trazer a personagem de volta porque ela sempre deixava tudo melhor.

    ps. Minha cara ficou no chão quando vi a -A em GG. Nem sabia que ia rolar crossover entre GG e PLL! =O

    ps. o que você achou da Penélope nesse episódio. Será que a minha teoria vai ser verdadeira. Espero que sim. ;D

    Abraço.

    • Também fiquei bastante revoltado com a resolução barata que arranjaram para The Blair’s Choice. O pior é que eles retornaram com um trama que já fora apresentada antes, cançamos de ver Blair correndo atrás de Chuck e vice-versa, está na hora de uma decisão ser tomada e raízes ser criada. O fato de que não houve um dialogo, um verdadeiro término deixou-me ainda mais irritado.

      Já Serena não sei o que pensar, quando escrevi o review tinha a certeza que estava por odiar esta fase da personagem, mas todos nós sabemos que se esta voltar as suas origens poderá gerar grandes momentos, lembro-me facilmente de quando esta tomou o posto de Queen do Constance na segunda temporada, fora um dos melhores momentos da personagem.

      Também prefiro Ivy a Lola, vamos ver o que esta irá aprontar e como esta conseguira afundar Lily. A premissa de Dan e Georgina está por me corroer, tenho várias expectativas em relação ao que estes dois podem produzir juntos e espero que estas sejam atendidas.

      Também prefiro Jenny a Vanessa, principalmente se esta for interpretada pela mesma atriz de antes, não sei se outra atriz conseguiria interpretar tão bem uma das melhores personagens que a série já teve.

      Na minha humilde opinião, não houve um crossover entre GG e PLL. para mim ambas são a mesma terrorista, que fica por amedrontar os jovens indefesoso de séries teens. Havia comentado em um review anterior, ou em uma comentário as excelentes reviews de PLL da minha querida Stefs, sobre as semelhanças entre GG e -A. E ainda acho que quem Nate viu não era GG e sima penas mais um lacaio desta poderosa entidade, assim como -A, GG deve usar lacaio para as missões menos complexas e que podem prejudicar sua identidade.

      Ah, meu querido, desde que li sua teoria fiquei por prestar atenção na garota. Ela realmente faz umas caras bem suspeitas e acho que ela é uma das fortes canditadas a GG, principalmente quando reparei que não lembrava de nenhuma das outras servas da GG…

      Enfim, fora um boa temporada sim. Caiu um pouco a qualidade nesta Season Finale mas ainda assim gostei. Quero mais, quero mais uma temporada com esta qualidade ou superior…

      Atts

Deixe uma resposta

