Episodes (2×01) – Episode One


Uma das comédias mais contraditórias da temporada passada retornou e não trouxe grandes mudanças consigo. A primeira temporada de Episodes resumia-se a uma frase: Ou você ama ou você odeia. Não se engane, as indicações ao Emmy e Golden Globe foram apenas para dar status a série, ou apenas para dar status a Matt Leblanc, este que definitivamente não mereceu o seu Golden Globe. Mas enfim, enquanto uns amavam e outros odiavam, encontrei o meu espaço em meio termo, não amo e nem odeio. Esta é apenas mais uma comédia que estou por assistir, comédia que por vezes possui os seus momentos, e por vezes não. E neste episódio os seus grandes momentos estavam em falta, deixando esta premiere um tanto quanto fraca.

O problema não foi a passagem de quatro meses desde os eventos ocorridos no final da temporada anterior. O problema foi que a série voltou a ser uma comédia abusiva e a trabalhar com elementos que não conseguem atrair tanto humor. Quando a série esquece de ser abusiva e inconveniente, acaba por nos fazer gargalhar com a piada certa na hora certa e só conseguir gargalhar voluntariamente em um único momento neste episódio, que fora necessariamente a piada sobre a idade dos atores de Glee.

Leblanc está ótimo. Ainda acho que não merece o Golden Globe, mas sua atuação é mesmo um dos pontos fortes da série. O que peca é seu personagem, sei que a série necessita de um humor abusivo para atrair uma audiência, mas Shameless, Californication e House of Lies já mostraram que isso é capaz de ser feito se perder o respeito e sem perder a inteligência. Falta um aprimoramento ao personagem de Matt, melhorando este detalhe a série melhorará junto.

Beverly e Sean poderiam ter estado muito melhor neste episódio. A separação dos dois e o fato de estarem completamente unidos em prol de Puck! poderia gerar piadas mais elaboradas. Gostei das cenas onde estes estão por ler as criticas a sua nova série (me senti um monstro neste momento) e a cena onde Beverly diz algo inconveniente e a situação fica estranha para ambos.

Se o que acontecesse no episódio ficasse focado nos dois parágrafos acima, tudo poderia ser diferente, mas o roteiro insiste em ficar por fazer piada com Jamie Lapidus e tudo desanda. Sinceramente, quem consegue achar graças nas piadas abusivas que a série faz sobre os cegos? A cena onde Matt Leblanc é masturbado por Jamie soa totalmente fora do contexto e desnecessária. Se o roteiro necessitava de uma desculpa para um ato sexual entre ambos, talvez para compor uma possível storyline da temporada, poderia ter feito isto de uma forma muito mais criativa e menos abusiva.

Outro acerto da série encontra-se em suas piadas sobre Friends e nas pequenas criticas que esta faz ao decorrer de suas tramas. O fato da audiência de Pucks! ter sido acima do esperado mesmo com tantas criticas negativas a nova série mostram o tanto que o público americano aprecia assistir porcaria. Mas o melhor fora a critica a Joey, quando Merc fala que Pucks! é o primeiro trabalho na televisão de Matt depois de Friends.

Enfim, não fora a premiere que estava a espera, a série terminou em grande e está por recomeçar toda sua trajetória até o topo do zero novamente, e isto não é algo positivo. Vamos ver se o ritmo seja melhor empregado nos próximos episódios e se a série finalmente consegue encontrar o seu lugar para fazer uma comédia sadia, inteligente e viciante.

PS: A série estreará dia 07 de Julho na Showtime, porém este ano houve uma parceria entre a emissora americana e a BBC, sendo assim, a segunda temporada da série será primeiramente transmitida em território britânico e no data estipulada regressará a televisão americana.

Artigo escrito por: Well Fernandes

 

4 thoughts on “Episodes (2×01) – Episode One

  1. Mais uma série ae pra eu ficar enchendo o saco do Well, comentando e falando bobeiras hahaha’
    E dessa vez, vc acertou em cheio na sua review!
    Estou no mesmo grupo que você, não odeio e tb não amo, apenas estou conferindo pra ver no que vai dar…

    O último eps da 1ª temp. foi bom demais, me deixando animado para a volta, mas parece que voltamos ao começo da 1ª temp. com piadas bobas, jeitos tenso de mostrar que a série pode ser abusada, e não deixando mais nenhuma expectativa assim tão alta que essa 2ª temp. pode trazer, já entendi que a série tem seu jeito lento e bobo de ser e que serve apenas pra passar o tempo, mas quem sabe ainda melhore mais pra frente. (:

    Realmente eu estou vendo mais pelo Matt *.*
    =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s