Nikita (2×22) – Crossbow


São episódios como este que me fizeram apaixonar por Nikita. São episódios como este que me fizeram rezar, orar, fazer macumba, ameaçar um atentado suicida e várias outras coisas, sempre visando a renovação desta fantástica série. E, para nossa alegria, a renovação veio. The CW não se comportou como a The CW e deu mais uma chance para esta ótima série continuar a encantar nossos olhos e nossa inteligência. Não se enganem, The CW não renovou Nikita por causa de sua audiência ou por causa dos nomes de seu elenco, Nikita fora renovada pois representa o amadurecimento e o crescimento qualitativo da emissora. Nunca, nem mesmo The Vampire Diaries no auge de sua segunda temporada, conseguiu receber tantas criticas positivas da critica americana. E não é segredo algum, para nós apreciadores desta série, que esta faz por merecer tais criticas, faz por merecer todo esse amor caloroso que sinto, não é a toa que dias antes de sua renovação ser confirmada a seguinte frase circulava pela internet, frase de autoria de um dos dirigentes da The CW: ”Nikita is all but dead.”

 Mas vamos falar do episódio em si, que por sinal fora mais uma pérola que esta temporada nos apresenta. A maneira que este fora crescendo e tomando perigosos rumos fora excelente, Crossbow não diminuiu o ritmo em nenhum dos seus segundos, nem mesmo nos momentos em que a série soltou uma ou duas piadas para descontrair o clima. Toda a sensação de perigo, todo o medo e o anseio pela vida dos nossos personagens preferidos também estavam presentes, tornando assim este um dos episódios mais tenso da série.

 A maneira com que Percy está por ganhar força, a maneira com que este se arisca, calcula seus méritos e alcança seus maléficos objetivos é exemplar. Este é um vilão completo, bem construído e sem remorso, a série não perde tempo e nem destrói nossa paciência ao ficar tentando nos fazer sentir dó pelo personagem. É isto que gosto nos vilões de Nikita, eles ganham nossa admiração, até nosso carinho, sem precisar ser bonzinhos ou ter uma trágica infância para compor sua personalidade. Eles são pura maldade e mesmo assim nos importamos com os mesmos.

 E as atitudes tomadas por Percy neste episódio foram dignas de um grande e poderoso vilão. Tomar conta de uma das armas mais letais já criadas pela humanidade e ameaçar a segurança de todo um país não é para qualquer vilão, mas Percy conseguiu fazer isso e conseguiu fazer ainda mais, conseguiu deixar toda a Segurança Nacional Americana de mãos atadas e conseguiu controlar o homem mais poderoso do mundo, o Presidente dos Estados Unidos, como uma marionete. Tudo isto que Percy fez fora apenas para impressionar alguém, alguém que quer acabar com a paz no Talibã, alguém que representa uma força ainda maior do que a Division, ou a Gogol ou até mesmo a Oversight. Que são eles? Quem faz parte desta nova ameaça? A terceira temporada está chegando e com ela está por chegar novos vilões, tão, ou mais, perigosos do que os anteriores.

 A missão suicida de Nikita nos proporcionou os cliffhangers finais.  Nikita está decidida a colocar um fim nesta guerra, a acabar com Percy de uma vez por todas, mesmo que isto significa arriscar novamente a sua vida.  A infiltração na Division deixou-me ainda mais tenso, principalmente quando as coisas perdem o controle e nossos personagens começar a correr um perigo ainda mais real de vida. Ficamos sem saber se tudo acabará bem ou como tudo acabará, temos Nikita e uma bomba a ser explodida, Alex e Sean e um esquadrão de elite da Division. Não há como não ficar ansioso pelo último episódio da temporada, simplesmente não há.

 Um episódio fantástico, soube dar o ritmo perfeito para a série poder concluir de uma forma primorosa sua excelente temporada. Ouso dizer que esta temporada fora ainda melhor e mais constante do que a anterior, com mais episódios decisivos e extraordinários. De qualquer forma, Nikita¸ está por compor sua trajetória, sua história de vida, de uma forma única e fico completamente agradecido pela The CW ter dado a oportunidade que esta série necessitava para prolongar ainda mais a sua história, por ter dado a oportunidade que a série fez por merecer, a oportunidade para que esta continue a nos apresentar episódios fantásticos como este.

 Que venha Homecoming. Que venha a Season Finale!

Artigo preparado por: Well Fernandes.

4 thoughts on “Nikita (2×22) – Crossbow

  1. Nossa, eu atualizando hoje o dia inteiro pra ver sua review hahahaha😛

    Vamos lá, primeiro, pode morrer aqui, comemorar tudo que tem pra comemorar com essa renovação milagrosa, PORRAAAAAAAAAAAAAAAA
    CARALHOOOOOOO, FOI A SÉRIE QUE EU MAIS VIBREI NA RENOVAÇÃOO *-*
    Não acredito, que ainda tenho maiis eps perfeitos com minha Nikita!!!! AAAH!

    Enfim, respirando kkkkkk😉
    É mais que merecido todas as críticas, muito!!!

    PERCY fora incrível, deixou o eps com uma tensão magnifica!
    Como assim ele controla o Presidente ???? Maluco, surpreendeu demais da conta!!!! Nunca imaginei que Percy conseguiria chegar até aqui, mentira, imaginava sim!!! Ele tem potencial demais, ele tem crueldade, sangue frio e vai com tudo pra conquistar oq quer, sem se importar com nada e com ninguém!
    Um grande vilão, mil vezes melhor que aquele vilão meia boca que vimos no final da temporada passada, a evolução dele foi incrível!!! (:
    Mas eu sinto falta da Amanda, e espero que ela volte louca de vingança hehe🙂

    Alex e Sean estão cercados, nem imagino oq vão fazer!
    Oq foi aquela loucura do cara morrer pela Division o.O’ Não creio nisso!
    kkkkkkkkkkkkkkk FODA DEMAIS!!! *–*

    Nikita me matou, fiquei doido! Ela é a melhor personagem da temporada, da série, de tudo, o próprio nome já diz Nikita é foda!
    Claro que ela está bem, mas vai ser tortura para o Michael vê-lá naquela situação, putis ele é muito apaixonado por ela, cara *–*
    Eles são demais juntos!😀

    Esse Series Finale, Ops SEASON FINALE PORRAAAA \O/
    vai ser LOUCO DEMAIS🙂
    Não tem como não contar os dias, quero logo, quero agora!!!

    Estou animado demais, não tenho como disfarçar, a renovação e mais um eps desse acabam comigo!

    \o/

    • Ufa!!! Nikita foi renovada… pode ter toda a certeza que saiu todos os palavrões conhecidos e desconhecidos, acho que até pronunciei alguns em latim, de minha boca ao deparar com tal noticia… Nikita fez por merecer esta renovação!

      Achei Percy magnifico neste episódio, um verdadeiro vilão, alguém que amamos odiar, uma peça fundamental na série. Está por existir um vilão mais cruel e deslumbrante como este na The CW. O fato de ele comandar o Presidente como marionete fora apenas as consequências que tivemos do crescimento que o personagem teve.

      Nem quero ver o que irá acontecer nesta Season Finale, as expectativas estão altíssimas e o risco está muito elevado. Nikita vai dominar o mundo nesta Season Finale e quem sabe ganhe o meu segundo DEZ nesta temporada…

      Vamos que vamos que sexta já está chegando…. Muito ansioso para ver a Season Finale e a terceira temporada… Muito mesmo!

      Atts

  2. Estou só alegria pela renovação!
    O episódio foi a loucura de sempre, deixando os níveis de tensão altíssimos.
    O cliffhanger final me deixou nervoso, eu sei que a nossa heroína estará firme e forte, mas também estou com muita vontade de ver um embate cara a cara entre ela e Percy, o dialogo com certeza vai ser fascinante, estou sonhando com isso.
    E para a nossa alegria a CW não agiu como CW e vamos acompanhar mais uma temporada inteirinha de ansiedade e nervosismo com essa trupe da pesada. xD

    PS: Achei a Alex bem apagadinha nesse episódio, mesmo com cenas e momentos importantes.

    • Não tem como não estar feliz com esta renovação. A série fez por merecer, não a está ganhando por luxo, mas sim porque merece.

      Como tú mesmo disseste, Nikita não irá morrer, mas a expectativa do que irá acontecer acabará me deixando louco, quando está debate com Percy é que temos os melhores dialogos da série e estou louco para ver isto acontecer novamente.

      Lembre precisamente de ti quando coloquei esta frase no review e pode ter certeza que cá estarei para mais uma temporada, caso quiserem claro…

      Enfim, Alex está apagada porque está temporada pertencem a Nikita, Alex teve seu momento na temporada passada para brilhar e brilhou, mas também desejo um pouquinho mais de destaque para a personagem

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s