Eureka (5×04) – Friendly Fire


Como prosseguir após ter alcançado o ápice? Esta fora a difícil missão que Friendly Fire teve de realizar e, podemos dizer, que este a fizera com um êxito inesperado. Estava a espera de um episódio mais comum, um episódio procedual da maneira perfeita com que Eureka fora se aprimorando ao decorrer dos anos, porém não fora isso que encontramos. Friendly Fire fora comum em sua essência, mas o desenvolvimento e a prestação aos personagens que este trouxera revelaram ser o grande diferencial do mesmo.

 Focando na adaptação dos personagens na realidade verdadeira, o episódio soube caracterizar bem esta passagem da matrix para o mundo real. Percebemos em olhares de Allison, a estranheza de Carter, a raiva de Zane e o medo de Grace. Ambas as tramas são trabalhadas de forma delicada, com um destaque maior para Fargo e Lupo.

 Fargo sempre será o alivio cômico da série, tudo envolvendo o personagem consegue ser engraçado e neste episódio não fora diferente, até mesmo as formas, os estágios de luto do rapaz, consegue mantê-lo engraçado. Estou com dó do personagem, quem acompanha a série desde os seus primórdios sabe o tanto que este demorou a encontrar Holly e agora a partida da mesma acaba por deixar um vazio em seu atrapalhado peito.

 Já Lupo vive o dilema de não encontrar uma razão em sua vida. Na verdade, a personagem sabe exatamente o que quer e o que necessita para ficar em Eureka, esta apenas está com medo de admitir para si mesma. Só espero que a série não tente nos jogar um romance entre Carter e Lupo nesta temporada, seria muita perda de tempo ficar por acompanhar tal trama, existe muitas outras possibilidades a serem exploradas pela série que são muito mais interessantes.

 O episódio pecou precisamente em seu caso semanal. A tal bola de fogo, mas que não é fogo, não conseguiu puxar o meu interesse e nem trazer grandes cenas ou momentos, salvo esta parte apenas as cenas final onde a casa de Carter entra em chamas.

 Enfim, um episódio que mesmo não chegando ao mesmo nível de qualidade de seus antecessores, ainda assim conseguiu manter o interesse vivo pela série e a atenção prestada a esta última temporada.

Artigo preparado por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s