Awake (1×10) – Slack Water


Os melhores episódios de Awake, até o momento, foram os que possuíam um roteiro inteligente, com viradas inesperadas e momentos emocionais. Este episódio, no entanto, foi completamente previsível, o que enfraquece os poucos momentos emocionais e depõe contra a qualidade do roteiro.

O desenvolvimento da história da gravidez de Emma foi baseado no antigo e extremamente gasto clichê dos pais que obrigam a adolescente a fazer o que ela não quer, nesse caso, dar o bebê para adoção. Mesmo assim, nos aprofundamos na personagem de Hannah e tivemos ótimas cenas envolvendo ela e a mãe de seu neto, em uma storyline em que Mike foi praticamente um coadjuvante. Emma fugir de casa e buscar refúgio com os Britten também foi previsível. O que eu realmente não entendi foi a posição absurda dos pais de Emma: não querer que o futuro que eles planejaram para sua filha seja “atrapalhado” por uma gravidez inesperada, é compreensível, mas se recusar a deixar os Britten adotar o bebê, mesmo quando disseram que Emma poderia ter o nível de envolvimento que quisesse (inclusive nenhum, sendo exatamente isso o que os pais dela queriam), não fez sentido nenhum e me pareceu apenas uma fraca desculpa para juntar Emma à Hannah e Mike e impedí-los de se mudar para outra cidade.

Enquanto isso, a conspiração finalmente se moveu um pouco e descobrimos que ela envolve drogas, mais precisamente heroína. Nada surpreendente, mas considerando que a série é, primariamente, policial, faz completo sentido. A melhor cena do episódio foi quando Britten conta a Harper que ele decidiu ficar, o que implica que ele provavelmente será morto, e Laura Innes consegue passar todos os sentimentos contraditórios de sua personagem em poucos segundos. Sobre o caso, honestamente não há muito o que comentar, no momento em que o dono do prédio apareceu, eu percebi que ele tinha algum envolvimento.

Enfim, com o, possivelmente, pior caso da série até o momento e uma trama, em geral, bastante previsível, este foi o pior episódio da série, mas mesmo assim ainda nos trouxe desenvolvimentos interessantes, seja no sentido dos personagens ou no sentido da trama principal, e excelentes atuações.

One thought on “Awake (1×10) – Slack Water

  1. Achei este episódio um pouco fraco. Salvo pelas cenas onde a vida pessoal de Britten.

    Enfim, tenho minhas duvidas se a temporada nos apresentará algum final. Realmente uma pena o fato da série ter sido cancelada…

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s