90210 (4×23) – A Tale of Two Parties


Não está completamente bom, mas não está completamente ruim. 90210 está por manter um nível até aceitável, porém ainda assim a série não consegue se sobressair pelo conjunto de seu trabalho, mas sim por alguns momentos. A Tale of Two Parties não se parece com um episódio pré-finale, parece mais como um episódio perdido no meio de alguma temporada. Falta-nos uma direção para acreditarmos que a série se recuperará nesta Season Finale e, infelizmente, acredito que a recuperação geral virá apenas na próxima temporada.

 Nem todas as tramas estão fracas, há uma ou duas que se sobressaem, mas ainda assim estas não são capazes de nos satisfazer por completo, tendo sempre os seus momentos gloriosos e os seus momentos vergonhosos. O melhor exemplo disto é Silver e seus dois amores. Neste episódio fora a primeira vez que realmente senti algum drama ou alguma importância na trama relativa ao câncer, mas ao mesmo tempo tivemos uma disputa ridícula e machista entre Liam e Navid, estes foram, sem duvida, os piores momentos do episódio.

 A trama de Ivy também ganha momentos bons e momentos ruins. A melhor cena desta se dá no momento em que a garota confronta Annie e o fato de que Diego está sumido como conseqüência das atitudes de Annie e Caleb. A parte ruim fica pelo fato de que eles estão por complicar demais as coisas, por que Ivy apenas não casa logo com Diego e lhe dá o direito de ficar em território americano? Seria muito mais simples do que requisitar abrigo na Igreja.

 Aliás, com que facilidade os personagens de 90210 se encontram apaixonados e envolvidos pelo amor? Neste mesmo episódio tivemos Ivy dizer as três preciosas palavras para Diego e Naomi a confessar que ainda ama Max, mas ambas não estavam por chorar e se auto-degradar na semana anterior e em alguns episódios anteriores devido a outras pessoas? Naomi declarava a todos os ventos que amava Preston e Ivy sofreu com a morte de Raj que quase se matou, quão fácil é para estas seguir em frente e já declarar que ama outros rapazes? Enfim, um pouco de realismo nos sentimentos não faz mal a ninguém…

 Tirando esta parte, todo o restante que Naomi protagonizou no episódio fora bacana, seja a presença de Nick Carter ou até mesmo a limonada alcoólica. Toda esta trama me remeteu na época em que Naomi era Naomi Clark, a bitch de Beverly Hill e gostaria de ver um pouca mais desta personagem, porém sem deixar a pouca maturidade que esta adquiriu ao longo dos anos.

 Não tinha como não rir de Caleb neste episódio, não tinha. As cenas deste no bar foram hilárias e sempre que a câmera focava no personagem acabava por sair um grande sorriso amarelo em meu rosto. Porém foi só isso, não houve desenvolvimento em sua relação com Annie e quando tudo indicava que algo iria ser modificado chega Ivy e Diego e acabam com a festa.

 Por último temos Austin, que por sinal não fez nada de influente ou importante. Sua parceira com Ade é reconstruída e este consegue se livrar da acusação de incêndio. Porém existe algo no personagem que não me deixa gostar do mesmo, tornando assim suas tramas simplórias e entediantes a meu ver.

 Enfim, não foi um episódio totalmente ruim, mais também não foi um episódio bom. Este é o meio termo que mais da metade dos episódios desta temporada de 90210 se encontra, e isso, totalmente, não é algo positivo. Sem parecer que está caminhando para sua Season Finale, 90210 caminha por pedregosos caminhos e não temos a mínima noção de para onde estamos indo.

Artigo preparado por: Well Fernandes

6 thoughts on “90210 (4×23) – A Tale of Two Parties

  1. Vi este episódio ainda furioso de saber que The Secret Circle tinha sido cancelada. No fim do epidódio, ainda fiquei mais furioso? Como é que eles tiveram a coragem de renovar 90210 e cancelar TSC? Cassie e os amigos apresentaram uma temporada muito mais merecedora de seguir em frente do que os riquinhos de Beverly Hills!
    Passando ao episódio em si, continua a não me agradar. Histórias cliché, repetidas, chatas, romance para aqui, romance para ali… Sim, melhorou um bocadinho, mas continua mauzinho.
    Custava muito focarem-se no desenvolvimento da carreira da Naomi? Quando essa trama apareceu, eu fiquei contente (apesar de se terem esquecido que ela, e todos os outros andavam na universidade) quando ela decidiu ser organizadora de eventos. Seria muito melhor se focassem na criação duma empresa, nos eventos que ela teria sucesso, nos que ela iria arruinar, nas consequências disso. Agora para quê trazer o Max de volta? Completamente desnecessário e chato. Se bem me lembro, ela deixou-o pelo country boy no início da temporada (ou então não, já foram tantas confusões amorosas, que a minha cabeça está à roda), porque é que ela agora de repente havia de voltar a gostar dele? Ela na semana passada estava devastada porque afinal não se ia casar…
    Annie, continuas a ser a melhor da temporada. Apesar da história cliché do padre, gosto do clima dos dois, o Caleb até é um personagem engraçado, e a história deles não está mazinha.
    Meu Deus, a Ivy é que devia ser enviada para o México ou para mais longe. Que personagem insuportável. No episódio passado estava de luto do seu marido, já ela se anda a candidatar para outro?! E a birra que ela fez com Annie no bar? Prendam a loura, ela já irrita…
    Estou a gostar da evolução da amizade da Ade e da Silver. É bom ver que elas puseram as diferenças delas de parte, e agora apoiam-se mutuamente.
    Agora a Silver é que me anda a irritar um bocadinho. Eu nunca pensei que ela fosse virar a whore do grupo, e estou muito desapontado. E agora decide que quer ter um bebé? Assim, de repente?? Ela tem 18 anos!
    Liam e Navid, ridículos. Só tenho isto a dizer. E para já, nenhum deles fica bem com a Silver, principalmente Liam.
    Acho que a série está a tentar ser mais do que é, em termos de maturidade. Era suposto ser uma série teen, eles acabaram de sair do high school, eles por esta altura deviam estar a viver as aventuras e desgostos da universidade! Mas pelos vistos esqueceram-se que as frequentavam. Personagens de 18 anos têm comportamentos e histórias mais indicadas para personagens de 30 anos. Acho que não é nada coerente nem realista, e a série perde muito com isto.
    Mais uma vez, shame on you, CW, por ir para a frente com esta série desgastada (que outrora chegou a ser bastante boa), e cancelar a maravilha deste ano (para mim), que foi TSC.
    XOXO

    • O cancelamento de TSC me pegou totalmente desprevinido, não estava por gostar tanto da série assim como ti, mas não esperava o cancelamento desta na primeira temporada. Mas TSC estava por apresentar um conteúdo, que mesmo abaico das minhas expectativas, ainda se encontrava superior a 90210.

      Também quero que a série foque um pouco mais no amadurecimento de Naomi e não use isto apenas como uma desculpa para criar tramas desnecessárias para a série. O aparecimento de Max é apenas uma prova de que esta trama que podria ser muito aproveitada e elaborada está senvindo apenas de estepe para as demais tramas que não possuem a mesma qualidade.

      Concordo com que diz, Annie certamente fora a unica surpresa positiva que esta temporada nos trouxe, e olha que as tramas delas ainda não são estas coisas mas em compensação as demais, a trama de Annie está ótima.

      Ah parei de tentar entender Ivy e os demais personagens de 90210. Queria que o amor fosse tão facil quanto estes fazem parecer, estão apaixonados por um esta semana, na outra estão por se casar com outras e na outra já estão apaixonadas por outras. Enfim, é tudo uma confusão e tudo muito superficial e isso acaba por irritar.

      Silver ter um bebê… Nem sei o que quero pensar desta história, sabe até senti a comoção da personagem mas toda esta trama de cancêr está muito forçado. E o triângulo formado com navid e Silver é uma das piores coisas que a série já inventou…

      Então, sabe até entendo a The CW… É uma emissora que precisa de dinheiro, e sinceramente, pelos números dados por TSC e 90210, a renovação amis viavel é a de 90210. É uma pena que o mundo das séries mova desta maneira, mas TSC teve uma queda muito grande de audiência nestas últimas semanas, é realmente uma pena pois a série tinha muito mais potencial que a quinta temporada de 90210 tem. Mas o que podemos fazer? Acho que devo pedir desculpas, concentrei tantos minhas energia na renovação de Nikita que nem me lembrei das bruxinhas…

      Atts

      • Hoje já estou mais calmo, e até compreendo porque cancelaram TSC (mas continuo com esperanças que aconteça um milagre no upfront da CW no dia 17).
        Agora resta-nos esperar para ver se 90210 vai fazer por merecer esta renovação ou não…

  2. Hey Well!

    Um eps mediano, mas que rendeu alguns momentos apenas. =)

    Concordo plenamente sobre o lance das meninas se apaixonarem tanto assim, eu pensei a mesma coisa, só Naomi que é aceitável, por ela amar mesmo o Max por um longo periodo.

    Ivy e toda sua história não foram lá aquelas coisas, ainda mais ela procurando o cara e tudo mais, zzzzzzzzzzzzzz’
    Não sei se vai dar certo aquele final, sobre a igreja e td mais…

    Caleb *.* , foi muito engraçado toda cena dele, mas como tu disse, não acrescentou nada e quando estava pra acrescentar Ivy estragou tudo kkk’

    Silver e seu câncer foi legal de ver, só que tb não gostei de Liam e Navid ficar com esse joguinho de quem é mais macho pra ficar com Silver.
    Queria muito que Navid ficasse logo com a Silver e pronto, mas tudo indica que vai ser o Liam mesmo.

    Austin também não me agrada, a volta dele com a Ade vai gerar mais momentos tediosos hahah’
    Mais uma vez, adoreeei ouvir a voz da Ade *-*’ E gostei muito da letra da música haha.

    Naomi me mata sempre, eu fiquei com muita dó dela no eps todo, e foi engraçado a menina bebada e tudo mais kkkk
    No final, eu ainda acho que Naomi vai parar o casamento do Max!
    E eu não queria isso. =(‘

    Não sei se fico animado para o Season Finale, acho que vai ser apenas bom.
    Creio que as coisas podem melhorar realmente só na próxima temporada.

    Até mais. (:’

    • É que nem digo emu caro Ander, esta temporada de 90210 está por viver de momentos, não de um conjunto completo. Há momentos e só isso.

      Sabe, axo uma pu** falta de ignorância trabalharem con sentimentos desta maneira, GG tem estes lances de troca a troca mas os sentimentos ainda persistem e existem. Sie lá, fiquei muito decepcionado quando cheguei a conclusão de que GG relata sentimentos de forma superficial.

      Ivy, minha querida Ivy, estva tudo tão bem como você de luto… Mas tem que surgir um boy magia e estragar tudo… Decepcioando, muito decepcionado. E aquela história de abrigo na igreja, será que vai funcionar ou será apenas mais uma perca de tempo?

      Ah eu não queria que nenhum destes ficasse com Silver. Esta etsá muito acima da mentalidade de ambos, ou pelo menos estava. Silver fora a grande decepção desta temporada, não há outra palavra para descrever isto.

      Também gostei da música mas a trama de Ade não passa uma qualidade ou algo que faça tudo isto chamar mais a atenção. Tudo isso era muito melhor nas temporadas anteriores.

      Nomi é Naomi, ams queria algo muito melhor para personagem algo que realmente a faz crescer como persoangem.

      Enfim, tambéma cho que a série melhorará só na próxima temporada e se não melhorar o fundo do poço não será o seu limite.

      Atts

Deixe uma resposta

