Supernatural (7×21) – Reading is Fundamental


A palavra de Deus será a resposta para o que reserva aos irmãos Winchester na luta contra os leviatãs. Dick continua sendo o assunto interno de Sam e Dean enquanto a chefia maligna tenta sair à frente para recuperar a pedra que não deveria ter saído de seus cuidados. Pensando na rapidez com que Dick possa enviar seus filhotes de estimação ao encalce deles, Dean toma partido em descobrir o mistério da vez, gerando consequências que não foram tão ruins assim.

Kevin é oriental. É costumeiro orientais serem considerados bastante inteligentes e não é à toa que ele é o escolhido para traduzir as escrituras da pedra que conta a história dos leviatãs e a maneira como destruí-los. Além de ser possuído por uma força sobrenatural gerada pelo impacto de Dean contra o bloco de argila, a esquisitice da situação da trama só aumenta com a aparição de Castiel, não tão anjo quanto ele imagina ser, muito apegado à presença de Meg.

O comportamento de Castiel me lembrou do episódio em que ele usufruía sensações humanas. Só faltou ele comer diversos hambúrgueres para dar mais graça à cena. Misha Collins ainda consegue honrar a interpretação do anjo, que demonstrou arrependimento pelo que fez a Dean, por meio de um jogo chamado “Sorry” e se divertiu ao usar o dedo indicador para provocar danos dos quais ele achava muito engraçado.  Lúcifer deve ter causado sérios danos na mente dele, pois seu comportamento estava longe do normal. Mas, se não fosse por ele, o episódio teria sido muito chato de assistir.

Meg tinha todos os motivos para trair os Winchester, mas permaneceu aproveitando a segurança que eles e Castiel lhe proporciona. Foi um tanto quanto bizarro assistir a relação da demônia com o anjo, mas confesso que aprovei. Falando em demônia, Sam é julgado mais uma vez por suas experiências com entes das trevas pelos anjos que querem carregar Kevin para o deserto, a fim de preservar a palavra de Deus. Eu espero que na próxima temporada não me inventem em colocar mais um relacionamento desse tipo para o Winchester mais novo, mesmo eu querendo que ele se envolva com alguém. Desde Ruby, Sam continua lutando contra seu próprio “lúcifer” e se mantém preso no calcanhar de Dean.

O que gerou curiosidade foi o fato de Crowley ter sido trazido para a história. Sabemos que ele tem motivos de sobra para arrancar a cabeça de Castiel, mas me pergunto se ele tem alguma coisa a ver com a coordenação do trabalho de Dick e seus leviatãs. A teia de terrorismo contra os irmãos só aumentou, pois pelo visto teremos um embate entre Crowley, Castiel, Dick, leviatãs e anjos. Será uma desordem sem precedentes quando todos esses personagens muito fortes estiverem compartilhando o mesmo espaço.

Com uma fila inteira de piadas, o episódio foi construído com o intuito de dar uma justificativa para o que virá a seguir. Sam e Dean precisavam de uma resposta e agora eles possuem. Antes tarde do que nunca, claro, pois prolongar os mistérios de Dick empacava todo o contexto de Supernatural. Frank não foi mencionado, mas também não fez falta, como sempre. A dúvida é saber como os Winchester sairão vitoriosos dessa, tendo a colaboração de um bobo Castiel e uma demônia que pode a qualquer momento trai-los para se proteger.

Artigo escrito por: Stefs Lima

2 thoughts on “Supernatural (7×21) – Reading is Fundamental

  1. Gostei do episódio, mas ainda não entendi nada sobre este negócio da Palavra de Deus.

    castiel sempre aparecendo e salvando os episódios de Supernatural, adorei a forma infantil e pacifica do personagem neste episódio.

    Enfim, a Season Finale está chegando mas não me encontro empolgado e esta está por ser uma grande falha da série, não está conseguindo empolgar, nem mesmo em seus momentos finais, Enfim, espero que Season Finale seja boa, apesar das expectativas não estarem nem um pouco elevadas.

    Atts

    • Vamos aguardar para ver, pois tbm não fiquei nem um pouco empolgada, sabe? Estou com aquela sensação de que ainda teremos mais cinco episódios para agitar as coisas, mas não é bem isso. Serão 40 min pra fazer um milagre de season finale decente hahahahaha

      bjos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s