Eureka (5×03) – Force Quit


Ao concluir este terceiro episódio cheguei a uma sábia conclusão: a trama que nos fora introduzida, trabalhada e finalizada neste inicio de temporada fora o melhor storyline que Eureka já fora capaz de nos proporcionar. Pode ser que o restante da temporada não venha a manter a mesma qualidade, mas este inicio de temporada para sempre ficara marcado em minha mente pois este fora o momento em que Eureka enfrentou os seus medos e se superou, tornou-se a série que sempre quis que fosse e começou sua temporada final de uma forma única. Falado isso, vamos comentar este terceiro e ótimo episódio desta temporada.

Force Quit concluiu a trama iniciada na première desta temporada. Esta conclusão foi feita de uma maneira interessante, fisgando nossa atenção em cada segundo e em cada detalhe. Quando Holly fora assassinada no final do episódio anterior, ficamos com a sensação de que a série será capaz de nos surpreender quando menos esperávamos. Ninguém morreu, mas isso não impediu que nossa aflição estivesse aflorada no decorrer do episódio.

O episódio nos mostra a tentativa de Carter de resgatar toda a tripulação da Astraeus das mãos instáveis da Senadora Wen. A ajuda de Beverly neste resgate já era esperada, porém ainda assim isto fora capaz de nos entregar diversos momentos, e o mistério que fica sempre em volta da personagem quando esta faz suas aparições tornam esta ainda mais interessante. O final nos mostrou uma Beverly vingativa e com um senso pervertido de humor. Não há como não se deliciar com o final e a resolução encontrada por Bev para se vingar da Senadora.

Deu para ficar tenso nas cenas onde o resgate é planejado e executado. Sinto que os efeitos visuais pecaram um pouco, mas todos nós sabemos que não são os efeitos visuais que contam uma boa história, se fosse assim Michael Bay seria o melhor diretor do mundo. O final fora satisfatório e, apesar de não ter deixado nenhum cliffhanger, conseguiu me manter interessado e curioso no restante da temporada. O que será que veremos agora?

Enfim, Eureka voltou ao normal. Os tripulantes da Astraeus retornaram as suas famílias e a seus amados e os romances podem continuar de onde foram atrapalhados. Tudo indica que na próxima semana teremos um episódio comum, um episódio onde as grandes experiências perdem o controle a cabe a Carter consertar tais erros. Pronto, a melhor storyline da série chegou ao seu final, vamos esperar e ver se esta é capaz de se superar novamente e apresenta uma sequência de episódios ainda melhores que esta.

Artigo preparado por Well Fernandes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s