Suburgatory (1×20) – Hear no Evil


Tive a estranha sensação de hibernado por uns dez episódios.

Vocês lembram-se da Éden? Aquela que foi apresentada na primeira temporada e que nem tinha barriga de grávida, ao ponto de enganar George? Pois agora ela já está enorme, enquanto o namoro com George já está maduro o suficiente para que eles saiam de mãos dadas, dêem declarações de amor e morem juntos. Pera ai…. o imdb diz que ainda estamos na primeira temporada e que só passou um episódio!

Não existiram aqueles episódios em que Éden e George namoram escondidos e nem aqueles encontros que poderiam render boas cenas de comédia pastelão. Isso é Suburgatory nos colocando na máquina do tempo, pulando direto para as declarações de amor. Ok ok… relevando.

Ao episódio em si, “Hear no Evil” é dividido entre vários plots ligados a Éden e o bebê. No primeiro, Noah se mostra o super-protetor paranóico que o episódio anterior anunciava, fazendo com George assine um contrato de “não intimidade” com Éden enquanto ela estiver grávida. Meio infantil? Sim, mas é normal da série infantilizar seus adultos, é algo que realmente não me incomoda mais. Então é óbvio que isso traria problemas para George, que tenta refrear seus instintos carnais com relação a Éden.  No outro plot, também causado pela gravidez, Sheila convence a mulher de Noah que Éden é uma destruidora de lares. Logo houve toda a situação de desconfiança entre os personagens, que culmina na cena do hospital, em que todos discutem no meio de um exame. Você já viu essa cena em algum filme ou série, é aquela em que o médico faz piada com o grande numero de pessoas no consultório. Mesmo sendo clichê  a cena funciona, inclusive tendo um dos únicos bons momentos de comédia, que é quando o bebe tampa os ouvidos (nada contra o non-sense).

Em outro plot, percebe-se que Tessa é uma ótima vendedora de cristais, ganhando uma promoção. Com esse novo cargo, a garota ganha mais dinheiro e submerge mais no universo de Dallas, que passa a ser um exemplo. Toda a transformação no jeito de ser de Tessa do começo ao fim do episódio acontece sem tropeços, afinal, é possível compreender uma adolescente sem mãe sendo influenciada por uma figura feminina tão forte quanto Dallas. Logo, Tessa começa a ficar arrogante com o cargo e com a quantidade de dinheiro que ganha, rendendo o bom momento com a manicure. Algo estranho é que não houve uma jornada de amadurecimento por parte de Tessa, sendo que foi George o responsável por diminuir as horas de trabalho da filha, no propósito egoísta de ela conheça melhor Éden. Agora é esperar que esse gancho seja bem aproveitado nos próximos episódios.

Menor foi o plot da Lisa, que começa a suspeitar ter sido adotada. Sinceramente não sei por que a série dá espaço para essa garota, sendo que ela é um porre 90 % do tempo. Não simpatizo em nada com suas crises de adolescente, ela é tão chata que os únicos momentos descentes desse plot foram protagonizados por outras pessoas (Ryan com o livro de piadas de peito e a fita de Sheila). Plot que não se fecha nesse episódio e que pode ser aproveitado mais pra frente.

A impressão final é que “Hear no Evil” foi um episódio de transição para os grandes eventos nos Altmans e Shays. Agora é esperar que essas promessas se cumpram e que a série tenha aposentado a maquina no tempo.

P.S: Qual é a garota de 16 anos que gosta de Fellini? Acho que exageraram no estereótipo de adolescente Cult.

Artigo preparado por: Murillo Martins

One thought on “Suburgatory (1×20) – Hear no Evil

  1. Não há como não concordar mais… Suburgatory anda me decepcionando nestas últimas semanas, espero que eles realmente saibam consertar a série para o final de sua temporada.

    Não consegui gostar de Eden, e nem mesmo gostei de Tessa neste episódio, e Lisa, como tú mesmo disseste, é um verdadeiro Porre!

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s