Nikita (2×21) – Drop Dead


O final está próximo. Mais algumas semanas e nos despediremos dessa segunda, e excelente, temporada de Nikita. Iremos retornar para uma terceira? Este é a pergunta que vale 1 milhão de dólares, ainda não há uma resposta, porém estou a sentir-me um pouco mais amedrontado após o anuncio da renovação de 90210. Como disseram em um comentário aqui no blog mesmo: A CW sendo a CW. E sabemos que a emissora é plenamente capaz de renovar Ringer ou Hart of Dixie devido ao nome de suas protagonistas e não podemos contar com o cancelamento de Gossip Girl, pois esta certamente será renovada. O problema é que a situação está feia para Nikita, e mesmo assim esta insiste em apresentar episódios magníficos e uma trama maravilhosa.

 Drop Dead fora mais um bom episódio que esta temporada nos apresentou, mas isto é clichê pois digo esta mesma fala em todo review da série. Drop Dead trouxe a tona os planos de Percy em montar uma bomba nuclear e os sentimentos existentes entre Alex e Sean. No geral fora um episódio um pouco abaixo da qualidade apresentada pelos seus antecessores, mas ainda assim fora um episódio consistente, sólido e emocionante.

 O episódio iniciou prometendo mostrar detalhes da batalha de Nikita e sua trupe na esperança de conseguir impedir Percy de construir sua bomba. No decorrer do percurso o caminho foi parcialmente desviado, mas com um grande propósito, uma adição com recursos praticamente ilimitados na guerra contra Percy e a Division.

 A trama envolvendo Kendrick soube dar uma reviravolta especial ao episódio. O chefe da CIA estava sob o comando de Percy involuntariamente e soube manipular as palavras exatas para conseguir o apoio de Ryan e uma tentativa de se livrar das garras do comandante da Division. É inestimável o valor desta adição a equipe, Nikita e sua trupe agora possuem mais recursos para dar continuidade a esta guerra e para impedir os planos de Percy.

 Os pequenos debates sobre a corrupção ou a bondade do governo foram excitantes. Nikita segue pelo seu coração, exatamente como Ryan disse, e sua experiência com o governo não permite que esta confie nas pessoas que fazem parte deste. Foi uma lição de vida o que Nikita aprendeu neste episódio e esta nova visão sobre o governo e as pessoas que o compõe pode ser essencial em algum momento no futuro da personagem.

 A forma com que o roteiro abordou o relacionamento de Alex e Sean fora engraçada e bonitinha, quebrando, de uma forma positiva, o clima tenso que o restante do episódio estava por nos proporcionar. Gosto do casal e torci pelo momento em que este reconheceria a química que possuem e aceitariam os seus sentimentos. Quando o beijo finalmente aconteceu, não pude conter o meu sorriso.

 O final do episódio foi tenso, os momentos em que a Division invadiu o novo o esconderijo de Nikita me deixaram preso a telinha. Que bom que ao final tudo deu certo e novamente terminamos um episódio com toda a família feliz. Mas este tipo de final não está por em deixar feliz, sinto que estes são apenas prólogos sobre uma terrível tragédia que está por vir. Sinto que alguém irá morrer, alguém irá se despedir de nós mais cedo do que imaginávamos e temo pela vida de qualquer um dos personagens que fazem parte desta grande e valorosa família.

 Houve outro elemento no final do episódio que gerou uma curiosidade imensa de minha parte. Percy revela que o que ele está construindo não é uma bomba, mas então o que será? O que será que o maior vilão da série está preparando? Não tem como não ficar ansioso com o que virá a seguir. Simplesmente não tem.

 Semanas atrás declarei por aqui minha preocupação com o título do último episódio desta temporada, intitulado Ending. Fui dar uma verificada no IMDB para confirmar se esta temporada iria ter 23 ou 24 episódios, tudo indica que serão 23 mesmo, e observei que o título do episódio sofreu uma mudança, agora este se chama Homecoming. Será esta uma pequena dica de que Nikita não chegará ao seu fim nesta temporada? Pode ser até loucura. Algo criado pela minha mente, mas não quero acreditar que Nikita será cancelada e ver esta pequena mudança me deu forças para continuar lutando em busca da renovação.

Artigo escrito por: Well Fernandes

6 thoughts on “Nikita (2×21) – Drop Dead

  1. Mais um episódio incrível!
    O bom dos episódios de Nikita é que tu não consegues tirar os olhos da frente da tela.
    Muito bom também a Alex estar descontraída nesses ultimos episódios, as carinhas dela são ótimas. Nikita the boss seguiu os instintos e estava errada, felizmente, chega de inimigos, Percy já vale por 23.
    E é só eu que estou sentindo saudades da Amanda? Ela não pode ficar tanto tempo longe de nós. xD
    Bom, na próxima semana tem o upfront e finalmente a agonia acabará, espero que acabe com os meus pulos de felicidade. xD

    • Essa é mesma uma das melhores qualidades de Nikita… É impossível assistir um episódio e retirar os olhos da telinha. É completamente viciante.

      As caras de lindsy são mesmo estranhas e engraçadas. Casa vez mais esta sobe no meu conceito e se mostra uma atriz completa.

      Também estou por sentir falta da Amanda. Mas acho que esta ainda fara o seu triunfal returno nesta temporada.

      Tá mais od que na hora de acabarmos com esta aflição. Que o Upfroint venha e nos traga boas notícias…

      Atts

  2. Hey Well!

    OMG, não tem como tirar da nossa cabeça a seguinte questão: Afinal, Nikita será renovada ou não?! Isso está me matando, quero saber logo, não aguento mais kkkk
    Ainda estou com fé, não posso deixar a esperança morrer assim, só resta esperar pra ver. =(

    Vamos lá, mais um eps ótimo! Como você disse, soa até clichê de tantas reviews vc dizer o quanto gostou e eu de tantos comentários positivos sobre a série, não dá, Nikita é assim, incrível no que está a apresentar em todos os eps.!

    Oq foi Nikita saindo da piscina toda perfeita, gentee ela me mata u.u’
    Foi um eps onde novamente descobrimos mais sobre a personagem, tudo que ela faz ou deixa de fazer acaba fluindo bem e satisfatório, com certeza ela não vai confiar tanto no governo assim.
    Não gostei muito de como o Michael tratou a Nikita no começo, o bom é que depois tudo mudou *-* rs

    Oq foi aquela briga do Michael com seu aprendiz, quebrou o cara literalmente o.O’ morri/ kkkkk Foi muito bom.

    Muito foda Alex e Sean *—–*
    Esse eps, serviu mesmo só para aproximar os dois ainda mais, muito engraçado o Sean meio dopado kkk, e o beijo foi muito bom de ver. *.*

    SINTO FALTA DA AMANDA!!! =/

    O segredo do Percy está a me intrigar tb, puts nem imagino oq o temido vilã está por tramar, deve ser algo surpreendente! *-*

    Não sei oq esperar daqui pra frente, só sei que será no mínimo, ótimo! =)

    #SaveNikita!!!

    Até a próxima Well \o’

    • Ah nem me fala desta bendita pergunta. Quero ter fé, mas ao mesmo tempo fico sem esperanças… Enfim, que chegue logo a Upfront e nos tire desta angústia. Nikita fez por merecer e merece muito mais do que diversas outras séries.

      Estava pensando até me pedir ajuda a vocês para a criação de novos argumentos, utilizei todos os que tinha em meu nada vasyo vocabulário nesta temporada de Nikita e na temporada de estréia de Shameles. Agora me encontro preso com um ótimo, um bom, e outros elementos básicos. Hehehe, brincadeiras a parte, apesar de Nikita destroçar o meu vocabulário, fico extremamente feliz por ela ter feito isso.

      tambéma adoro a forma com que conhecemos Nikita e quando achamos que estamos por realmente conhecer a personagem, esta nos traz mais história e mais bagagem sentimental. Se na primeira temporada Alex fora a melhor personagem, não podemos dizer o mesmo nesta, Nikita simplesmente dominou total.

      Também gostei de Alex e Sean, formam uma boa dupla e ele não é tapado que nem aquele carinha que Alex namorou um tempo perto do final da primeira temporada. Ele fora tão importante, mais tão importante que seu nome se perdeu no limbo dos personagens mais interessantes do mundo televisivo.

      Boa pergunta. O que será que Percy está para aprontar? Olha sinceramente não sei, mas o próximo episódio promete e não perderei por nada neste mundo…

      #ImissAmanda
      #Save Nikita

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s