The Secret Circle (1×21) – Prom


Após um episódio que levantou muitas perguntas, este episódio consegue responder a algumas mas acaba levantado outras tantas. Acho que nunca ninguém duvidou das verdadeiras intenções de Jonh, e neste episódio isso ficou cada vez mais evidente apesar de eu achar que Jonh é bipolar, pois independente dos seus propósitos acaba sempre virando o bom da fita.

Cassie e Diana

Finalmente Diana começa a mostrar o seu papel na série e a marcar o seu terreno. Diana foi a única que sempre receou e duvidou dos pedidos e da ajuda de Jonh, contudo a sua má vontade para com Jonh ficou mais demarcada após a descoberta e neste episódio esta acaba por enfrentar os seus piores receios. Mas as coisas ainda se complicam mais quando descobre a verdade sobre a morte de Amelia. Cassie apesar de inicialmente receosa sempre demonstrou uma confiança cega em Jonh, pode ser que finalmente Cassie consiga libertar-se das garras de Jonh e finalmente ganhar asas. A relação das duas é que também foi abalada pela nova descoberta e Diana não perdoa a irmã pela sua confiança cega em Jonh.

Faye e Jake

Começo cada vez mais a gostar destes dois juntos, finalmente Jake consegue esquecer e deixar de lado a obsessão por Cassie e voltar a ser a personagem interessante que inicialmente entrou na série, e penso que juntamente com Faye conseguem proporcionar-nos bons momentos de comédia, pois Faye jamais deixa o seu humor sarcástico por terras alheias. Jake que neste episódio lida da forma mais agressiva com a descoberta, consegue enganar todos menos Faye, e é por isso mesmo que cada vez mais torço por estes dois. No fim fiquei surpreendida com o desfecho do encontro com Eben, nunca pensei que no fim fosse a vida de Faye em risco, estou curiosa para saber como irá Jake lidar com isso. Adoro as referências ao passado risonho ou sombrio entre estes dois.

Melissa e Adam

E fica cada vez mais evidente um possível envolvimento entre estes dois pois sempre que há separação do círculo acabam estranhamente por ficar juntos. Melissa agarra-se à esperança de que Nick possa ainda estar vivo e quase acaba morta pela ganância deste pela única coisa que o mantém vivo o cristal em troca do demónio. Confesso que a razão pela qual Nick estar vivo não me convenceu, mas estamos a falar de The Secret Circle portanto não seria de esperar uma resposta muito elaborada. Melissa acaba por aceitar a dura realidade e matar o Nick ou o que restava dele.

Relativamente ao núcleo adulto Jonh demonstra que nunca fica atrás dos acontecimentos e resolve agir perante Charlie deixando-o atordoado, acabando por confessar o seu passado sombrio a Diana. Um episódio um pouco abaixo das minhas expectativas, esperava mais ritmo, mais desenvolvimentos, pois acabamos por andar sempre de volta das verdadeiras intenções de Jonh mas sem grandes evoluções. E sinceramente se a série ganhar uma segunda temporada tem de melhorar bastante quer a nível das explicações, quer a nível de evolução e ritmo da história. Falta apenas um episódio para a season final que é bom que anime as hostes.

Artigo escrito por: Filipa Silva

One thought on “The Secret Circle (1×21) – Prom

  1. Esperava-se um pouco mais deste episódio, mas ainda assim este conseguiu tarzer elementos ineteressantes.

    Achei muito forçado a forma com que Charles revela a Diana sobre o fato de que matou a mãe da Cassie, esperava-se muito mais desta revelação.

    O flashback foi util e até estou gostando da série ficar por implantar esta duvida em Cassie e no telespectador. Sinceramente, tenho minhas duvidas se Blackwell é bom ou se este é mal.

    O resto fora bem fraco, Melissa e Adam logo terão um relacionamento desfigurado, Jake nada mostrou e nem mesmo o retorno do falecido Nick conseguiu trazer muita atenção.

    Estou por gostar cada vez mais de Faye, suas piadas e suas frases estão cada vez melhores.

    Nota mais do que justa.

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s