The Big Bang Theory (5×23) – The Launch Acceleration


E tivemos esta semana o penúltimo episódio da temporada, que embora não tenha tido o impacto e emoção da semana passada, nos prepara para um, espero eu, bom final da temporada. Este foi um episódio focado nas três relações existentes na série e, por isso mesmo, Raj praticamente não teve lugar nas cenas desta semana.

Howard e Bernadette: Continuamos na corrida para o dia do casamento, mas claro que não podia ser assim tão simples. Apesar de toda a alegria que Howard sentia em ser convidado a tomar parte da experiência de ser um astronauta, afinal chegou à conclusão que, depois de ter passado por tantos testes que punham à prova a sua (fraca) condição física, é um alívio a viagem ser cancelada. No entanto foi apenas um falso alarme para nos dar o conhecimento do terror que ele têm em fazer a viagem, tendo de ir mais cedo que o previsto coincidindo com a data do casamento. A partir daqui vemos a tentativa frustrada de Howard em escapar à viagem, dando-nos uma cena engraçada com o pai de Bernadette, o típico sogro protector e assustador do qual qualquer genro tem medo, principalmente alguém como Howard. Ficou no ar como é que afinal irão resolver a história do casamento e parece-me que Howard terá mesmo de enfrentar o seu pânico ir para o espaço.

– What if I don’t make it back?
  – It’s gonna be okay, son.
  – You really think so?
  – Of course. A pretty girl like Bernadette… She’ll find a new guy.

 

 

 

Leonard e Penny: Finalmente estes dois decidiram avançar na sua relação, saindo da fase beta… Mas caindo no extremo oposto. Como é típico de Leonard, devido à sua insegurança e desespero por conseguir ter a sua adorada Penny para sempre, deitou tudo a perder ao largar a bomba do casamento. Felizmente percebemos no fim que esta relação é para durar, apenas com um pouco mais de calma…

Sheldon e Amy: Esta relação também avançou neste episódio, no entanto de uma forma que acho muito bem pensada por parte dos escritores. Claro que Sheldon é capaz de ter sentimentos, algo que nos vai sendo mostrado de longe a longe, no entanto estes só podem ser ganhos recorrendo à ciência. E é por isso que penso mais uma vez que Sheldon encontrou na Amy o par perfeito, pois só alguém que esteja na área de neurologia consegue compreender como o cérebro dele funciona e, com base nessa compreensão, conseguir dar-lhe a volta. Quem diria que um site de encontros na internet daria tanto resultado não é?

– How much faster can this thing go?
– I had a feeling you’d be reluctant, which is why I’m going to dip into my neurobiological bag of tricks.

Só houve uma cena com Raj, parecendo esta ter sido feita mesmo apenas para este não desaparecer completamente do episódio, pois foi uma cena que não acrescentou nada aos desenvolvimentos referidos. No entanto deu-nos mais um momento de comédia ao estilo Sheldon, mostrando mais um comportamento social bizarro.

These rental tuxedos have been worn by hundreds of sweaty strangers.
I don’t like my own sweat touching my skin, how do you think I feel about theirs?

Embora este tenha sido um episódio com menos impacto relativamente ao anterior tenho de destacar o desenvolvimento bem conseguido que foi dado à relação Sheldon/Amy tendo sido as estrelas deste episódio!

Como disse no início, prepara-nos para a final de temporada e, depois dos desenvolvimentos introduzidos, espero que sejam dadas as respostas às questões que ficaram a pairar:

  • Como conciliar o casamento de Howard e Bernadette e a ida para o espaço?
  • Será que é desta que Leonard e Penny conseguem encontrar um ponto de equilíbrio na sua relação?
  • Onde vai parar a relação de Sheldon e Amy?

I cut quite the dashing, yet hygienic figure, don’t I?
I look like the Flash about to get married.

Artigo escrito por: Denise Almeida

2 thoughts on “The Big Bang Theory (5×23) – The Launch Acceleration

  1. Olá Denise! *-*

    Novamente mais um eps ótimo!!!!!
    Essa reta final de Big Bang está muito boa, não tem como negar. =)

    Em um eps focado nos relacionamentos, já era de esperar que Raj não ia aparecer muito hehe’
    Mas a pequena aparição dele foi até que legal! *-*

    Oq foi aquele começo do Sheldon todo de vermelho provando as roupas para o casamento kkkkkkkk
    O mais engraçado, foi o cara da loja com maior cara de desentendido e tenso o.O’ rsrsrs’ *-*

    Muito engraçado toda situação do Howard kkkkkkk
    Ele comemorando foi demais! Bernadette é um anjo tão linda🙂
    Olha, a parte do Howard e o pai da Bernadette foi legal, só que eu esperava mais, e acima de tudo, como assim eles já se conheceram? Eu perdi alguma coisa? O.O’
    Esperava um impacto maior, pq imaginava o pai como um cara mais fodão e sei lá, não sei, só esperava mais. Mas valeu até, só podia ser mais trabalhado. =)

    Leonard e Penny! Só faltava essa mesmo do Leonard né hehe, ai ai ele me mata de desgosto kkkkkkk mas é tudo aceitável e fluiu muito bem para o caminho que a série se encontra agora, só não achei tão engraçado assim, mas putis! MORRI de rir com aquelas bexigas com o gás(?) hehehe *–*’
    Queria ver o Sheldon falando daquele jeito kkk’

    Sheldon e Amy! Não dá pra acreditar, eu consegui finalmente gostar de tudo que a Amy fez nesse eps kkkkkkk’
    Ela surpreendeu demais! Como vc disse só a Amy mesmo pra tentar entender o Sheldon. *-*
    Olha, eu até gosto do casal, mas não sei às vezes acho que as coisas andam devagar demais rsrs.
    E não sei qual caminho agora eles vão seguir, só sei que foi incrível ver todas as cenas dos dois juntos! Eu amei demaaaais, ponto alto do eps *-*’

    Também quero saber como vai ser o casamento agora, não vejo spoilers mas parece que o próximo é o casamento né, então acho que a série vai dar um jeito doido de encaixar as duas coisas juntas rs. =)
    Só sei que não tem como estar com a expectativa alta para o final da temporada!

    Setembro vai demorar muito pra chegar? =(‘
    kkkkk

    OBS: pq vc chegou tão tarde aqui em, queria ver suas reviews desde quando o Gui não conseguiu continuar, lá pelo 5×08 5×09? hehe’
    Mesmo assim, obrigado de novo pela bela review *-*
    Até o próximo \o/ \o/

    • Pois, como disse este foi um episódio com menos impacto, mais morno em termos de comédia também… Mesmo assim não pude de deixar de dar um boa nota pois Sheldon e Amy foi excelente… Vai devagar, mas acho que tem de ser mesmo assim, Sheldon não pode mudar a sua maneira de ser rapidamente, só mesmo com muito tacto por parte da Amy. Não, não perdeste nada, eles nunca tinham mostrado o pai de Bernadette nem a relação dele com o futuro genro, só agora mesmo… Por isso mesmo quiseram meter na curta cena a informação sobre o que o pai pensava de Howard desde que se conheceram. Mas mesmo assim acho que ficou uma cena bem engraçada… Quem eu quero mesmo conhecer é a mãe de Howard!
      Acho que a série tem estado a ir muito bem para o final da temporada…

      Até ao próximo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s