New Girl (1×23) – Backslide


Aproximando-se da reta final, New Girl tenta a sua forma bizarra direcionar o rumo de suas personagens e mesmo que não entendemos a proposta da série – nem a própria deve saber – ela concluirá sua primeira temporada. Continuo a afirmar que Nick tornou-se a pior personagem – Winston nunca contou como tal – pois se antes seu jeito largado e frustado com a vida justificava sua personalidade, agora suas atitudes só o tornam patético, juntamente com Jess, mas esta como protagonista ainda tem alguma porcentagem de salvação, pouca, mas ainda as tem.

Como no anterior não deu-se tempo, Jess agora processa o final de seu relacionamento com o Fancy Man e ninguém melhor que Joni Mitchell para lhe acompanhar na deprê. Cansados de ouvir “River” no looping, os habitantes do apartamento tentam de qualquer forma tirar Jess de seu estado vegetativo a dias e mesmo com as tentativas de Schidmt, Winston e a dança ridícula de Nick e Caroline nada resolvem, alias a falar do casal, mesmo agora de volta a vida do Turtle Face, Caroline não dá sinal algum de compatibilidade, alias mesmo nas poucas vezes que apareceu, torna-se sempre desconexa, até mesmo com alguém tão fora de eixo como Nick.

Em meio ao modo como Nick deixa ser usado, abusado e maltratado por Caroline, Jess vive seu momento de extrema fraqueza e vulnerabilidade pos-breakup. Depois que todos decidem tirá-la de casa para beber e se distrair, a New Girl tenta a todo custo conseguir um celular para ligar pra Russel, porém quando vemos que tal atitude rendeu alguma ação na noite anterior, vemos que quem surge ao seu lado na cama não é o Fancy Man e sim Paul, aquele mesmo que parecia ser sua versão masculina excêntrica.
Acusada de usá-lo como back-up, Jess tenta colocar a mão na consciência procurando-o na escola, o que piora quando descobri que este tem namorada, fazendo dela “A Outra” na noite anterior ou como mesmo diz, pagou de “Monica Lewinsky”, sem contar que sua roupa de professorinha com óculos  colabora muito pra isto. Fico por pensar que honestidade é realmente bom, mas normalmente nunca leva a lugar algum, principalmente quando age por estupidez, sem contar que Jess se supera nos níveis humanos de imbecilidade. Agora pensem: que pessoa resolve confessar na frente da namorada do ex que dormiu com ele na noite anterior, ainda mais quando acaba de descobrir que este iria pedir a mão da atual namorada em casamento? E como se isto não fosse bom o suficiente, ainda ajuda durante a proposta, sim como senão fosse embaraçoso o suficiente vê-los chorar feiamente – ênfase para o FEIO – ainda dá um empurrãozinho entregando a aliança que estava em sua mão. Só New Girl mesmo….

Schidmt continua com sua situação delicadamente quebrada justamente no momento em que as coisas com Cece atingem um gray maduro e consciente, o que os fazem confessar que gostam um do outro a ponto de deixarem de ser somente parceiros sexuais. Os dois ainda são o grande atrativo da série, principalmente quando a indiana convida o judeu para visitar sua avó no abrigo pra idosos. Reparem que Cece que está sempre bela e bem vestida e que agora usa agora agasalhos e toucas, tudo isto para não estimular o Control Freak que ainda está quebrado, porém parece que até passarinhos, os ovos e coisas altamente aleatórias parecem ainda estimulá-lo, causando dor eminente. Depois de pedir conselhos sábios e a aprovação da vovozita, ambos adoravelmente conversam a respeito da relação e de como querem ficar realmente um com o outro, o que sem dúvida irá render mais divertidos e calientes momentos quando o garotão se recuperar do acidente com a russa louca.

Sem esquecer, também tivemos uma Bro-vention, tudo isto por que Nick além de ter aceitado Caroline de volta, ainda considera cegamente aceitar morar junto com ela, o que obriga os boys a mostrar um vídeo de anos atrás,este que mostra um acabado e quase mendigo Turtle Face, naqueles tipicos vídeos “Se você estiver vivo, provavelmente significa que estou morto”. O vídeo nada mais é do que uma demonstração do real estado de Nick após o término com Caroline e naturalmente todo o efeito tóxico que ela tem sobre ele. E nem mesmo o discurso “You deserve better” de Jess tira o grande erro que será mudar-se com sua ex-atual-ex-atual namorada. Depois falam que homem não pede pra sofrer também….

Fora isto nada de muito diferente, somente New Girl sendo New Girl, ou seja, praticamente nada ao nada.

Artigo preparado por: Mary Barros

2 thoughts on “New Girl (1×23) – Backslide

  1. O episódio começou bem, terminou de uma forma interessado, mas nesse meio tempo apresentou diversas coisas de qualidade duvidosa.

    Jess e The River e Schidmt foram as melhores coisas do episódio. Espero que New Girl melhore neste reta final…

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s