Bloco de Séries Animadas – Semana 26


O episódio final de South Park antes do intervalo e uma excelente semana das animações.

South Park (16.07) – Cartman Finds Love

Chegamos ao último episódio antes do intervalo (de vários meses) que há alguns anos faz parte da exibição da série. Mais uma vez, os roteiristas colocaram Cartman em uma posição na qual nunca o imaginei (antes, nessa mesma temporada, ele se converteu ao judaísmo, aparentemente por apenas um episódio): cupido. Como no outro episódio dessa temporada que mencionei, baseado no anti-semistismo de Cartman, este também se baseia em um preconceito dele, o racismo. Ele tenta fazer com que Token fique com a nova menina da escola, Nicole, só porque os dois são negros. No entanto, ela se interessa por Kyle, e Cartman mente para todos que Kyle e ele estão numa relação. O episódio teve seus momentos engraçados, mas não foi hilário. O melhor mesmo foi acompanhar a loucura dos planos de Cartman para separar Kyle e Nicole e unir ela a Token. Sem mencionar o Cupido que só Cartman enxerga. Apenas um amigo imaginário ou ele tem sérios problemas? Tem em vista as 15 temporadas anteriores, acho que a segunda opção é correta. Enfim, não foi o melhor episódio da temporada e não foi tão impactante quanto o último episódio antes do intervalo do ano passado, mas foi bem divertido.

The Simpsons (23.19) – A Totally Fun Thing That Bart Will Never Do Again

Embora já tenhamos visto vários episódios de férias dos Simpsons, este teve algo diferente. Não apenas a história única, centrada em Bart, mas toda a situação emocional envolvendo-o foi muito bem construída com as cenas do início do episódio, mostrando a rotina entediante que ele possui, e desenvolvida de maneira muito inteligente ao utilizar um navio de cruzeiro como uma quebra à rotina e especialmente ao retratar o estado de espírito de Bart com cenas dele idoso vendo fotos do passado. Além disso, foi interessante vê-lo utilizar suas habilidades excepcionais para pregar peças por um motivo que, se não é nobre, pelo menos é bem intencionado. Enfim, este foi um episódio que conseguiu ao mesmo tempo ser emocionante e muito engraçado. Honestamente, nos dias de hoje eu espero que as temporadas da animação entreguem uns dois ou três episódios acima da média, mas esta 23ª tem me surpreendido pela quantidade de episódios excelentes.

Family Guy (10.19) – Mr. and Mrs. Stewie

Completando a ótima semana no mundo das animações (das que eu assisto, pelo menos), Family Guy centrou sua trama principal em Stewie essa semana e, quando os roteiristas fazem isso, dificilmente erram. Stewie encontra uma versão feminina de si mesmo e eles começam a destruir o mundo. Brian, no entanto, percebe o perigo que o par está causando e não quer que Stewie continue saindo com Penelope, que então pede para Stewie matar Brian. Foi uma trama bem engraçada, especialmente a luta entre os dois no final, mas que também abordou os sentimentos de Stewie por Brian e as mudanças que ocorreram com sua personalidade durante o transcorrer da série. Gostaria que Penelope ficasse por mais episódios, já que prefiro o Stewie do início da série, mas o final não deixou a desejar. A única cena de Meg no episódio foi bem engraçada. A trama de Peter, Lois e Quagmire não foi ruim, eu até ri algumas vezes, mas certamente se tornou irrelevante frente à ótima trama principal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s