Pedi respostas. Após o final do episódio anterior ficamos com diversas perguntas em relação a August. Sinceramente, não esperava que este episódio já trouxesse um final a estas perguntas e muito menos que as respostas dadas seriam tão surpreendentes. A criatividade dos roteiristas encontra-se sem limites e com isso somos presenteados a um ótimo episódio focado em Emma e August, um episódio decisivo e que trilhou os rumos para a Season Finale.
A continuação dada pela série aos acontecimentos da história original do Pinóquio fora essencial para a trama principal. Aqui encontramos um Gepeto egoísta, um homem cuja vida fora demasiada castigada e que a única coisa boa que lhe resta é Pinóquio. A primeira surpresa se dá pelo fato de August ser o Pinóquio, algo que nunca passou pela minha cabeça, e acredito que isto também venha a ser uma surpresa para muitos fãs da série. Toda a explicação dada ao fato de que August pode sair de Storybrooke, ao fato de que ele sabe da maldição da rainha e a obrigação que este tem de contar a verdade a Emma fora espetacular, nunca antes imaginada e completamente surpreendente.
Excelente a cena onde August confronta Emma e lhe conta a verdade sobre Storybrooke e seus habitantes, ambos os atores, com um destaque maior para Jeniffer Morrison, estavam ótimos. A negação de Emma é algo completamente plausível, elogio a série pelo fato de Emma não estar por acreditar no que August lhe disse, mesmo quando alguns pequenos fatos apontam para tal verdade.
A negação de Emma sobre o que realmente está por acontecer em Storybrooke a deixa perdida e sua recente ameaça a Regina acaba por lhe deixar desesperada na esperança de possuir a guarda de Henry. Não tarda para a personagem ver que é quase impossível adquirir a guarda de Henry de uma forma legal, o cliffhanger deixado pelo episódio nos mostra Emma fugindo com Henry, mas será que eles serão capazes de sair de Storybrooke?
A parte mais fraca do episódio fora protagonizada por Regina e David. Ainda não consegui compreender as intenções de Regina ao tentar seduzir o rapaz, em nenhum flashback fora indicado que a Evil Queen possui sentimentos por James, estou por acreditar que esta tenha feito o que fez na tentativa de provar a si mesmo que o que Mary lhe disse não é verdade, uma tentativa um tanto quanto frustrada. Ou talvez a personagem tentou seduzir David como uma tentativa de se vingar de Mary, o que também não fora bem sucedido.
Enfim, mais um ótimo episódio de Once Upon a Time. Em The Stranger a série fez o que faz melhor, que é ser completamente criativa, e nos entrega grandes acontecimentos, nos prendendo ainda mais nesta fantástica trama.
Artigo escrito por: Well Fernandes
Sem dúvida um grande episódio, surpreendeu-me pelo facto de que não estava à espera de saber ´já quem é August, e depois surpreendeu-me pela própria revelação em si, nunca imaginei que pudesse ser esse personagem. Muito bom mesmo!
Sim, a tentativa frustrada de sedução foi algo que não esteve ao nível do resto do episódio, e eu entendi como uma tentativa de continuar a vingança, mas quem sabe… Têm nos surpreendido até aqui, quem sabe se isso não tem uma razão mais profunda. Já estou por tudo… 😛
***
Sim, acredito que a revelação de que August é Pinóquio surpreendera muitas pessoas, não havia nem como esperar isso. Adoro quando as séries chegam e Bum!, me deixam totalmente atordoado com suas revelações.
Já a parte de Regina quebrou um pouco o clima do episódio, também estou por acreditar que esta seja uma forma de continuar com a vingança contra Mary. Mas vamos ver, só sei que não podemos confiar nem um pouco na Evil Queen.
Once Upon a Time tem surpreendido desde o seu mágico piloto, vamos ver se a série consegue surpreender ainda mais nestes episódios finais.
Atts
Nossa, nunca imaginei que August fosse ser Pinóquio. Isso foi muito surpreendente, principalmente porque faria muito sentido se ele fosse o filho de Rumplestiltskin, mas no fim as explicações que a série deu também foram ótimas. Fiquei com duas dúvidas: Emma não viu nada demais na perna de madeira de August ou, por causa da negação dela, ela enxergou uma perna normal? E o que aconteceu com o filho de Rumplestiltskin? Será que ele veio para o nosso mundo?
Aliás, foi estranho ver um Geppetto tão diferente do de Fables.
E ótima review =)
Sim, se não tivessemos as explicações dada neste episódio e alguém viesse me dizer que August é Pinóquio, iria logo dizendo que esta pessoa andou cheirando pó de fada por aí, seria muito mais lógico acreditar que este é o filho perdido de Rumples. Mas não, a série soube amarrar perfeitamente as histórias, não deixando a sensação da verdadeira identidade de August ser algo forçado, os roteiristas encontraram um forma de chocar o telespectador sem perder a inteligência.
Então estou por me apoiar neste fator, que Emma não está por conseguir enxergar a mágia de Storybrooke devido a sua negação. Emma é uma mulher que só acedita em fatos e enquanto não houver um fato palpável sobre o passado dos habitantes de Storybrooke, esta continuará a negar a existência de tal.
Ainda acredito que iremos ver o filho de Rumpels. talvez na próxima temporada ele faz uma visitinha à Storybrooke.
Também achei muito estranho ver aquele velinho simpático das histórias do Pinóquio se transformar em um velho egoísta, mentiroso e até mesmo ranzinza. Mas valeu a pena ver este lado totalmente contrário do personagem.
Obrigado, aguardo sua opinião na próxima semana…
Atts