The Secret Circle (1×20) – Traitor


Finalmente a série começa a respirar a season final, apresentando-nos um episódio com revelações surpreendentes, prometendo assim uma season final no mínimo interessante. As coisas evoluíram tanto no núcleo adulto como no círculo. Depois da revelação da paternidade de Diana seria de esperar algumas reticências por parte da mesma. E penso que finalmente a personagem irá crescer na série principalmente na sua luta contra Jonh, afinal é a primeira a questionar verdadeiramente as intenções de Jonh recusando-se a seguir tipo cachorinho as ordens do bad-boy.

Quem não gosta muito da novidade é Charles, afinal o pior inimigo acaba de lhe roubar a filha querida, mas não cruza os braços e parte à luta. Primeiramente esmurrando Jonh, posteriormente arquitecta um plano de tirar Diana de Chance Harbor. Mas como de parvo Jonh não tem nada resolve recorrer à eterna apaixonada Dawn para o ajudar a convencer Charles a ficar. Já alguém realmente percebeu de que lado Dawn está? Faye é que continua igual a si mesma, irónica, sarcástica e com um humor apurado. O quarteto parte em busca do cristal, deixando Melissa e Adam à procura do cristal que falta. Estes dois andam a passar demasiado tempo junto, eu continuo a apostar num envolvimento futuro entre ambos.

Jake acaba por convencer os restantes a um possível entendimento com Isaac, mas as coisas fogem ao seu controlo quando sabe da morte do mesmo. O passo seguinte é agarrar na bússola e partir ao encontro do cristal, partindo rumo a um parque de diversões que nos proporcionou óptimos momentos, quer entre Jake e Faye, a química e a ligação entre estes dois é inegável, quer entre Diana e Cassie, e se for haver a irmã boa e a irmã evil já percebemos a posição de ambas. Engraçado ver o medo que Faye tem de palhaços e os gritinhos da mesma. Gostei bastante da maneira como as irmãs começaram por lidar com a nova situação, sem grandes lamechices mas com sinceridade.

No fim a grande revelação do episódio, parece que o bruxo traidor não é do núcleo adulto como previa mas trata-se mesmo do moribundo Nick. E isso levanta muitas questões: como conseguiu sobreviver, como tem poder uma vez que estava ligado ao círculo, como conseguiu angariar tanto poder para fazer tantos estragos. Será interessante ver como reagem Jake e Melissa à volta do mundo dos mortos de Nick. Um bom episódio, com muitas piadas de Faye, algumas revelações e bons momentos, finalmente a série parece ter acelerado para o grande final.

Artigo escrito por: Filipa Silva

One thought on “The Secret Circle (1×20) – Traitor

  1. Concordo absolutamente com tudo Filipa… A série finalmente decidiu embarcar em sua trama.

    Porém espero que eles nãoa acabem engolindo o próprio feitiço ao trazer Nick de volta. Vamos ver quais respostas teremos…

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s