Awake (1×09) – Game Day


Depois de dois episódios que pouco adicionaram à história da série, Awake volta à ótima forma do início de sua temporada com este nono episódio. Estamos chegando ao final da temporada (e possivelmente da série), com quatro episódios faltando, e parece que os roteiristas optaram por abandonar uma storyline que poderia render muito por uma que, talvez, não nos dê nós no cérebro, mas provavelmente será mais emocial e desenvolverá ainda mais os personagens.

Essa nova storyline é a gravidez de Emma. Na realidade de Rex, ela perdeu o bebê, então acredito que a storyline vai servir para aproximar ainda mais Rex e Britten (o que já funcionou nesse episódio) e, talvez, para fortalecer a relação entre Emma e Rex (embora acredito que eles não vão mais se ver). Já na realidade em que Rex morreu, as coisas são mais complicadas, pois Emma não perdeu o bebê e continua grávida. Isso provavelmente fará com que Hannah desista de mudar para Oregon e decida ficar e ajudar a criar seu neto. Isso, aliás, talvez seja um desenvolvimento da storyline introduzida no piloto em que ela queria ter um filho o mais rápido possível.

A questão é que, se Britten e Hannah não vão se mudar, várias prováveis storylines, indicadas nos últimos episódios, caem por terra, como o retorno do serial killer que sabe a verdade sobre Britten ou as consequências de ele morar em duas cidades diferentes nas duas realidades. Honestamente, não sei qual dos dois caminhos seria melhor. Eu estava esperando que eles mudassem antes do final da temporada para vermos algumas das consequências, mas a storyline do bebê é mais pessoal e intimista, o que segue o padrão da série e talvez consiga ser tão interessante quanto a outra.

Enfim, as cenas da storyline da gravidez foram ótimas, desde Britten contando a Rex como perceber que alguém está mentindo, a conversa entre Rex e Emma até Rex contando para Britten que fez sexo sem proteção. Os casos não foram ruins, mas também não foram muito interessantes, e em comparação com a gravidez de Emma, foram irrelevantes. Foi um ótimo episódio que parece dar um rumo diferente do esperado para algumas storylines. Veremos.

One thought on “Awake (1×09) – Game Day

  1. Bom, relativamente aos casos, o episódio pecou. A resolução estava na cara desde o primeiro instante.

    Porém em relação a trama principal tudo funcionou perfeitamente. A grande reviravolta que o final do episódio trouxe fora brilhante e deixou mega ansioso para saber o que virá a seguir…

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s