Nikita (2×20) – Shadow Walker


Não é necessário iniciar mais este review por elogiar a qualidade desta incrível série. Nikita ruma em direção a uma finale mantendo intacta a qualidade que apresentou em toda sua temporada. Shadow Walker é mais um bom episódio que esta série nos apresenta, um episódio que soube focar corretamente nos relacionamentos e no desenvolvimento da trama, preparando todos os possíveis terrenos para os últimos episódios da temporada.

 Em certa parte este episódio pode soar como um pequeno filler, não trouxe as grandes reviravoltas que é marca registrada da série e tão pouco trouxe algo impactante para o futuro da série. Apesar disso, o episódio fora essencial para o desenvolvimento de Nikita e dos demais, além de que este trouxe um elemento muito interessante a ser trabalhado futuramente pelos roteiristas. Enfim, pelos olhares de uns pode soar como um episódio filler, mas ainda assim considero Shadow Walker parte essencial desta temporada de Nikita.

 O episódio se constrói com base no relacionamento de Nikita e Birkoff. Vale lembrar que Birkoff é o único personagem da série que não possuí tantas razões para estar nessa guerra contra Percy e a Division. Sendo assim, um pequeno empecilho que traz um custo de 20 milhões de dólares à Birkoff acaba causando um pequeno conflito entre este e Nikita. Não com tanta relevância neste episódio, também fora desenvolvida de maneira mais singela o relacionamento de Michael com Alex.

 Birkoff é um personagem que sofreu crescentes desenvolvimentos desde o final da temporada anterior, este cresceu tanto que se tornou uma parte indispensável da série. Não há como não ficar agradecido em termos um episódio que nos mostra um pouco mais sobre o personagem, que desenvolve um pouco mais sua personalidade. Ao aceitar o fato que para atrapalhar os planos de Percy é preciso queimar 70 milhões de dólares, sendo 20 pertencentes a si mesmo, Birkoff abandonou de vez Shadow Walker e se mostrou ainda mais incentivado a continuar com a guerra até que esta tenha o seu fim.

 Porém esta guerra está longe, mas muito longe de chegar ao seu final. Sutilmente, perto do final do episódio, fomos inseridos a um misterioso personagem que faz parte de uma misteriosa organização. De acordo com Percy, a Oversight era apenas um pequeno peixe, que agora ele deseja algo maior, algo que este misterioso homem pode lhe arranjar. Esta pequena cena me deixou perguntando o que virá a seguir, quais serão os próximos inimigos e me deixou com a esperança de que os roteiristas não desistiram, que há uma trama a ser executada e prometida para uma possível terceira temporada.

Daqui a poucos dias teremos notícias sobre o futuro de Nikita e das demais séries da The CW. Graças a Deus, Ringer terminou sua temporada com uma péssima audiência, porém há boatos de que de duas a três séries da emissora serão canceladas, só nos resta torcer por Hart of Dixie cair ainda mais e que GG ou 90210 apresentem um número geral ainda menor que o de Nikita. Desde já peço desculpas para os fãs das outras séries que citei acima, realmente gosto de todas, porém se for para colocá-las em um paredão com Nikita, sinto muito novamente, Nikita fica com 100% dos meus votos para continuar na grelha.

Artigo escrito por: Well Fernandes

5 thoughts on “Nikita (2×20) – Shadow Walker

  1. Fala Well!
    Agora vamos falar sério, de verdade, chega de adolescentes apaixonados e roteiros fracos e bobos que estamos comentando. kkkkkkkk😛

    Foi demais esse eps, eu tenho a mesma opinião que você, sobre tudo que escreveu.(Finalmente!kkk)

    Primeiro, Birkoff é aquele personagem que foi crescendo muitooo do final da 1ª temp. pra cá, a relação de amizade que ele tem com Nikita é tão verdadeira e simples, e quando ela comentou que não queria que ele sofresse, como da última vez, me lembrei daquele eps incrível, onde vimos o amor de Nikita por ele ser demonstrado de uma forma tão forte!
    Os dois se encaixam tão bem, tudo flui tranquilamente, até a briguinha deles foi boa de ver rs.
    Também não tem como não comentar, sobre o desenvolvimento do Birkoff em relação ao “trauma” que ele estava carregando, depois de ter matado a Carla. Gostei muito dos diálogos que ele teve com Nikita. *-*

    Curti muito a aproximação da Alex com o Michael. =)’
    Michael sempree se importou com Alex, ou sempre viu algo nela desda 1ª temp. a relação dos dois é outra coisa legal de se ver.

    Nossa, esse final do Percy foi demais, será que teremos mesmo uma 3ª temp. *-*
    Sabe aquele finalzinho dos 4 reunidos ali foi tão angustiante, eu fiquei me despedindo aqui de Nikita =/’ Pensando que com certeza, essa série é uma das que eu mais vou sofrer, não dá pra acreditar que uma série com tantos personagens fodas e com um roteiro tão bom possa ser cancelada. =/
    Mas com certezaaaaaaa, que eu ficaria com Nikita em vez de GG e 90210. Isso não tem nem oq discutir, o nível delas comparado a Nikita é sem papo, não tem nada que justifique. Nikita é imbatível contra as duas.

    Enfim, um eps redondinho, ótimo demais, e pra ficar na memoria deixando aquela saudades que só Nikita apresenta. *-*’

    OBS: Confesso senti falta da Amanda :O kkkkkk😉

    Até a próxima, com o penúltimo eps? =(‘
    Vamos acender as velas e rezar para não ser cancelada, forças ae para nós, Well! kkkkkkkkkkkkkk😛
    \o’

    Até mais *.*

    • Finalmente hein Ander, estava na hora de voltarmos a termos a mesma opinião sobre algo.

      Enfim, não há como não concordar com tudo que disseste, a amizade de Birkoff com Nikita é um dos laços mais fortes que a série criou e isto ficou estampado em cada palavra que fora dita naquela conversa final que os personagens travaram, fiquei super contente pelos personagens, amis contente ainda em observar a evolução que Birkoff teve, etse sem dúvida se tornou um dos meus personagens favoritos. Mas quem em Nikita não é? Amo até os vilões…

      Acho que Michale está conectado a Alex da mesma forma que NIkita está. O personagem sente um senso de responsabilidade com a garota e adorei ver o roteiro desenvolvendo este lado.

      Não tive uma sensaçõa boa ao ver os quatro reunidos como uma grande e feliz família. Senti que o perigo está mais próximo que do que imagínamos e estou realmente temendo pelas vidas dos nossos personagens. Amanda está sumida, também estou com saudades, mas tenho a certeza de que esta está por tramar algo.

      Bom, ainda não estamos no penúltimo episódio,a inda temos pela frente Dead Drop, aí vem o penúltimo Crossbow, e aí sim a tão esperada Seaosn Finale, o enigmático Ending.

      Atts

  2. Nem sei o que dizer sobre Nikita, está a cada dia melhor.
    Nikita e Birkoff são tudo de bom juntos. E adorei as cenas da Alex, toda engraçadinha, eu ri com ela.
    E a cena final, com todos juntos foi lindo de ver. xD

    Agora pessoal, temos que partir até pra macumba, se precisar, Nikita não pode ser cancelada enquanto coisas como 90210 ou GG continuam no ar. D:

    • Sim, Nikita possui esta tendência em se auto-superar que deixa cada episódio único e completamente viciante. na minha humilde opinião, a melhor série da tv aberta no momento.

      Birkoff e Nikita certamente fazem uma dupla estanhamente perfeita. Como a própria Nikita disse: ambos se completam, ela é os músculos e Birkoff o cerebro que a tira salva das mais diversas missões.

      Adorei este lado cômico da Alex, combinou perfeitamente com ela. A cena onde ela imita Birkoff após conseguir algo inacreditável fora excelente, quase tive um infarto de tanto gragalhar…

      Bom, as galinhas pretas já estão preparadas, falta só a pinga e a urucubaca… Qualquer coisa partimos para este lado mesmo hehehe

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s