New Girl (1×22) – Tomatoes


Cara FOX, peço gentilmente que cancele New Girl e faça um spinoff dedicado ao único ser que ainda segura as pontas dentre tantas sequências vergonhosas de interpretações, sem contar o fraco enredo, muito disto devido a pobreza e falta de detalhes das demais personagens. Então se virem a nota, esta toda foi em suma para Schidmt, meu eterno excêntrico, que neste episódio teve o infortunio de encontrar alguém mais estranho do que ele.

Enquanto isto, quando achei que Nick não poderia ficar pior, BAAM ele nos martela com mais um patético projeto de vida, desta vez disposto a desistir das mulheres, investindo suas energias numa plantação de tomates. Jess que junta-se ao Turtle Face como a segunda personagem mais dispensável atualmente – Winston nunca considerei como uma – consegue se superar em suas atitudes estúpidas e humanamente impossíveis considerando o padrão mediano da humanidade e até mesmo nivelando a uma das comédias do canal, tornou-se Too Much. Após encontrar-se vergonhosamente com Ouli (ex-mulher de Russel) na sauna da academia e ainda dizer “Oh Mamma”, acaba por puro desespero convidando-a para jantar com ela e Russel. WHAT THE FREAKING HELL???

E jurando que é a mestra em contornar situações tensas – vide flashback bizarro de seu passado com os pais – Jess pensa que tirará de letra o fato de colocar Russel e Ouli frente a frente na mesma mesa. Qualquer ser humano, menos Jess claro, sabe que mesmo um casal divorciado, as vezes ainda existirá aquela tensão, principalmente quando estes se odeiam. Tentando cumprir com a promessa e não sucedendo, a New Girl adapta sua musiquinha da infância “Ouli’s all right, Russell’s all right. They just seem a little weird. Surrender, Surrender”. Vergonha alheia define minha cara Zooey, até mesmo pra você que é toda cool e alternativamente você.

Finalizando uma das piores storylines que a série já inventou, Jess começa a sacar o fato de que Russel apesar de divorciado de Ouli ainda possui aquela chama ou faísca com sua ex, algo que obviamente eles não tem como namorados, seja por serem muito diferentes ou por sei lá, Jess realmente forçar a barra em diversas situações vergonhosas, não? Toda a cena dela tentando forçá-lo a brigar foi pra lá de awkward , seja a falar coisas irritantes ou a jogar objetos em cima dele. Tudo isto somado a conversa que tem no retorno da casa de Russel, só poderia render o término do relacionamento, o que prova que mais uma vez Jess se relaciona com alguém que não está na mesma página que ela, pois se antes Paul queria demais por um prematuro relacionamento sério, ela só queria neste momento alguém que lhe tirasse do sério e vice-versa, alguém que trouxesse esse calor da paixão e isto cherry, o Fancy Man já está bem cansado pra poder te dar e acho que deixou bem claro que não está afim.

“Any noises i make, they come from a very truthful place.”

O melhor sempre fica por conta do querido judeuzinho: após o embaraçoso momento em que quase viraram pais, Cece acaba se afastando de Schidmt temendo que as coisas fiquem mais intensas do que já estão. Preocupado com o afastamento, vai ao apartamento, cena que rende mais um hilário com Nadia, a modelo russa que não tem muita descrição ao abrir a boca, seja a dizer que quer bater no rosto de Schidmt ou as investidas descaradas que dá nele, ainda mais quando Cece diz que eles devem terminar seja lá o que eles tem. Agora dá pra sacar o carão que a indiana faz pra russa quanto o judeu aceita sair com ela. Eta que triângulo mais multi-racial, não é mesmo?

Cece desde que confessara a Jess que gosta de Schidmt vem tentando camuflar a situação, mas mesmo tentando disfarçar, a melhor amiga percebe que ela não está confortável com este encontro. Agora não sei dizer o que foi mais bizarro neste episódio: o triplo date de Jess ou o jantar nada romântico do Control Freak com a Russian Plus Freak.

Nadia é o típico esteriotipo da estrangeira que ainda não conseguiu se adaptar na terra do Tio Sam, algo que fica evidente quando Schidmt pergunta a ela o que gosta na America e ao final de uma longa e estranha listagem de coisas, tenta sem sucesso falar que gosta do Mickey Mouse, o que tira o judeu do sério, restando somente eles pularem da mesa para a cama.

“I sex you in face. You’re gonna sex me in my face?”

A única trama em potencial que a série tem hoje – além de todo o resto que envolveu Schidmt até agora – é o relacionamento estranho e disfuncional entre Cece e Schidmt. A bela após retornar de sua aula de Yoga, acha estranho encontrar com sua roomate em casa, o que acaba por descobrir que o encontro foi curto demais, resultando na ida do judeu ao hospital. Desesperada parte pra lá, descobrindo sua delicada situação: Schidmt se acidentou durante o sexo com Nadia. Numa hilária cena, tenta explicar o que aconteceu e para horror de Cece, não consegue aguentar ouvir, sendo aí que o Control Freak a confronta, pois quem terminou tudo foi ela, não deixando outra alternativa a não ser que confesse que não quer que ele durma com outra pessoa, por que mesmo tendo dificuldade para demonstrar, gosta dele.

“You like me. You like my personality? I was surprised, too.”

E numa fofa cena, eles finalmente tem um momento que não envolva suas aventuras sexuais, posições e apelidos exôticos, mas ironicamente isto ocorre quando seu membro, este que esteve tanto em atividade encontra-se defeituoso, o que só piora quando se beijam e o garotão começa a ter um ataque cardíaco fumegante. Poor Schidmt, you broke your penis.

Toda a justificativa em relacionar a plantação de tomates com a falta de direção na vida de Nick torna-se desnecessária, pois este senti-se desconectado de tudo a todos, inclusive do seu grande amigo Winston, afinal este encontrou o amor num relacionamento maduro e promissor eno fim das contas parece que ele também quer isto, ou seja, fazer sanduíches e amor. Todo esse lenga lenga reflexivo só serve para que o Turtle Face caia novamente nos braços de sua ex-namorada Caroline e é aí que a trama finalmente começa a interligar todo aquele lance da paixão e da faísca existente num relacionamento, mesmo que este não exista mais ou ainda não se concretizou, como sempre soubemos ser o caso de Nick e Jess.

Aparentemente devastada após o término com Russel, percebe que algo estranho está acontecendo no apartamento ao ouvir um cd de jazz a tocar no quarto de Nick. Passando próximo ao comodo, acaba dando de cara com Caroline somente a usar uma camisa de Nick. Num momento desconfortável, Jess resolve questionar o que ela estava fazendo ali e claro que o panaca justificava que acabou ligando e pela primeira vez em muito tempo se senti feliz e confortável com a situação.

E é aí que tudo explode, quando Jess começa a levantar a voz, gesticulando violentamente além de esbravejar tudo que não aprova nele e este inconformado com a intromissão de sua roomate entra no jogo, rendendo o que podia ser uma cena adorável, já que torcia muito pelo casal no começo da série, mas que não passou de um pretexto sem vergonha do roteiro para dizer “Olha está aí a faísca que Jess tanto procura num relacionamento”, porém ficar remexendo a bundinha um pro outro foi realmente pra lá de estimulante e sexy, não é mesmo? Enfim agora é esperar ao season finale para eles trocarem um apaixonado e previsível beijo

“You know what i want to hear from you? SILENCE!

Também concordo Turtle Face, vocês bem que podiam fechar a boca eternamente, a não ser que consigam salvar suas personagens daqui pra frente, o que tenho minhas dúvidas.

Artigo preparado por: Mary Barros

One thought on “New Girl (1×22) – Tomatoes

  1. O problema de New Girl é que esta deixou os persoangens demasiadamente caricatos, os fazendo perder um pouco a graça que havia de inicio.

    Nick e Jess estão perdidos, a série está por enrolar demais no desenvolvimento do possível relacionamento entre ambos.

    Schidmt e Cece estão por salvar a série. Concordo contigo Mama, façam um spinoff para o personagem.

    XOXO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s