New Girl (1×21) – Kids


All the other kids with the pumped up kicks

You better run, better run, outrun my gun

All the other kids with the pumped up kicks

Better run, better run faster than my bullet

Não sei por que exatamente pensei na canção do Foster The People, mas acredito que seja pela minha vontade reprimida de sair correndo e abandonar a série, mas ao invés de fazer isto fico a dispirar tiros pro alto.

Metáforas bizarras a parte, nem sei mais o que estou a falar, eis que este episódio nem foi lá de tudo péssimo, mas novamente peca ao tentar dar tempo de tela a todas as personagens, principalmente quando Winston, nem agora que está assalariado, consegue ser minimamente atratativo, agora somado a sua chatice, temos a excentricidade nada cômica de seu roliço chefe, este que possui manias pra lá de estranhas que nem entrarei em muitos detalhes.

O grande foco, até por que precisamos justificar o nome do episódio, dá-se primeiro pelo fato de Cece entrar em pânico ao confessar a Jess que está atrasada aka pode estar grávida e segundo, Jess aguarda Sarah, sua aluna e claro, filha de Russel, que passara o dia no apartamento, pois a mãe da garota tem um compromisso e considerando que Ms. Day é a professora favorita tanto da filhota quanto do ex-marido, nada mais óbivio do que ficar com ela. Se imaginasse que Jess não é somente a professora favorita de seu ex-marido….

O terror de Cece inicia quando pensa estar carregando dentro de si um mini-projeto Schidmt, algo natural considerando quem é o possível pai, mas o Contral Freak começa a levantar suspeitas quando sua parceira indiana começa a ficar meio distante e sem seus desejos carnais habituais, o que o faz pensar se ela estaria reagindo diferente por querer algo a mais do que o habitual. Resolve então em convidá-la para um encontro de verdade, este que seria um espetáculo de patinação no gelo, o que ela dispensa, dizendo que ele está livre para convidar outra mulher, afinal eles não são exclusivos, o que acaba deixando-o ofendido, provando que mesmo com toda aquela frieza do episódio anterior, sobre tudo funcionar perfeitamente do jeito que é, sabemos que o que falta ali entre os dois é alguém admitir, somente.Schmidt.

Navegando nas marés da louca obsessão, a pequena ruivita Sarah encanta-se com Nick, tornando sua situação ainda mais desesperadora, já que ultimamente só tem se envolvido com adolescentes, a exemplo da intelectual rapariga que o leva numa exposição de artes, mas que no fim  descobre ter sido uma ex-aluna de Jess, ou seja, tem somente dezoito. Enciumada com a presença da garota no apartamento, Sarah se tranca no quarto de Jess, piorando tudo, enquanto isto, Cece tem um ataque de pânico, exigindo atenção de sua amiga, esta que acaba dedicando-se totalmente a cria do seu Fancy Man.

O ataque da indiana desperta o ouvido de Schidmt,descobrindo que a bela moça pode estar grávida e para sua alegria, já começa a planejar nomes judaicos a criança, o que aumenta o terror de Cece, mas em meio a excentricidade, o “casal” tem um momento doce quando Schidmt diz que independente do que acontecer, ele a apoiara e ajudara em tudo.

Ao final, em meio ao enrosco com a temperamental Sarah, que acabou se trancando dentro do quarto, a ex-mulher de Russel avisa que está chegando para buscar a filha, o que os faz desesperadamente forçá-la a sair do quarto a tempo. Jess convoca Nick para resolver a situação e este acaba mostrando que não é tão encantador como imaginava, alias consegue ser o mais imaturo de todos. Quando a garota finalmente sai, a infeliz aparece enlaçada em vários de sutiãs e claro que quando os dois tentam tirar tudo dela, sua mãe entra na sala, gerando a maior polêmica, somado ao surto de alegria de Cece, que aparece na sala a gritar que desceu pra ela, ou seja, seu período finalmente veio. Imaginem o que uma mãe acharia ao buscar sua filha de um apartamento tão disfuncional como este, principalmente quando a professora de sua filha vive nele. Agora vamos combinar, uma mãe que leva Jess Day a sério, realmente precisa reavaliar suas prioridades.

Artigo escrito por: Mary Barros

One thought on “New Girl (1×21) – Kids

  1. Gostei do episódio em si, trouxe imagens pertubadoram em minha mente em relação a Schidmt e a sua infançia.

    Só eu estou por achar que Jess não possui mais o contagiante charme que antes possuia? Estou sempre por esperar demais de New Girl e sempre me encontro assistindo um episódio apenas legalzinho…

    Enfim, este episódio serviu para prevalescer Schidmt como melhor personagem da série.

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s