90210 (4×21) – Bride and Prejudice


Tentei evitar, mas não dá. 90210 está na beira de um precipício e os ventos indicam que haverá uma grande queda. Esta temporada está recheada de plots sem sentido, repetição de tramas exploradas em outras séries e até mesmo em outras temporadas, descaracterização ainda maior dos personagens, etc.. Enfim, pouca coisa está por funcionar e a série está por andar sob cacos, deixando-nos órfãos de uma boa qualidade.

 A começar por Naomi. A personagem encontrava-se em uma jornada para tornar-se independente, para alcançar uma maturidade e por vezes fora considerada a melhor personagem da série. Agora esta se encontra casando após um mês de namoro, aceitando as condições de PJ. Cadê aquela mulher independente que Naomi estava destinada a ser? Ainda bem que no final esta voltou a razão e terminou tudo com o playboy, mas o estrago já estava feito e este episódio pagou o preço de ser recheado com tantas tramas ruins.

 Reciclagem, esta é a palavra chave para esta temporada de 90210. A série está por reciclar, reciclar e reciclar novamente, deixando-nos sempre com a sensação de que já vimos tudo isso antes e, pior, de uma maneira muito melhor. Aqui podem ser citadas duas tramas que foram fundamentais para o desenvolvimento do episódio e nenhuma delas conseguiu chamar a minha atenção. Começaremos com o retorno de Austin e sua parceria com Ade, não é a praticamente a mesma coisa que acompanhamos quando Dixon começou a se relacionar musicalmente com a personagem? O que isso traz de novo? Absolutamente nada e Austin estava muito melhor na cadeia, ou seja lá na onde este se encontrava.

 E a baixaria que está por acontecer com Silver. A personagem é facilmente a mais vadia da série, pois tem como terrível tendência roubar os namorados de suas amigas e apenas ficar com o resto. Qual a diferença da trama atual da personagem com a trama que aconteceu quando esta roubou o Navid de Adrianna? Ah sim, Adrianna é uma vadia vingativa e Annie não e naquela época Silver não tinha o gene do câncer. De qualquer forma tem algo querendo matar a garota, certo?

 O episódio tentou funcionar com duas tramas, mas devido ao pouco tempo de antena que estas tiveram, pouco funcionou. As atitudes suicidas de Ivy não são nenhuma novidade, mas em compensação as tramas restantes, esta se destaca facilmente. A mesma coisa acontece com Annie, seu affair com o seminarista não é grande coisa, mas se destaca devido ao fato de que as demais tramas são tão interessantes quanto acompanhar uma maratona dos Teletubbies.

 Não estou sendo mau ao criticar tão abertamente a série. Tudo está uma ruína e estou sendo apenas realista, ao menos de acordo com o meu ponto de vista. Cansei de tentar encontrar qualidade onde não há, sei que a série pode ser muito melhor do que isso é esta é a razão pela qual ainda a acompanho. Quero acreditar que esta terrível temporada seja um evento único, e que tudo irá se encaixar melhor na nova temporada, isto é, caso a série seja renovada.

Artigo escrito por: Well Fernandes

12 thoughts on “90210 (4×21) – Bride and Prejudice

  1. Estou mesmo cheio de raiva. Onde está a boa série sobre um grupo de adolescentes de Beverly Hills, descontraída, leve, engraçada e com um sentido?
    Está tudo fora do lugar, como se fosse os mesmos atores a fazer papéis completamente diferentes na mesma série.
    Já não reconheço a Silver. Onde está a sábia e sensata rapariga das 2ª/3ª temporadas? Quem é esta cheating whore? Ela está a fazer competição com o Nate Archibald para maior número de conquistas?
    Esta temporada é só e apenas sobre namoros, namoros, namoros. De vez em quando aparece uma Ivy deprimida e uma Adrianna frustrada com o namor… ups, voltamos a namorados outra vez. Que vazio, sem história, sem “sumo”.
    Naomi, ainda bem que te apercebeste do erro, antes que fosse tarde, mas era escusado isto tudo, nem devias ter aceitado o pedido em primeiro lugar…
    E Liam, Shut the F*** up e volta para a Annie, de uma vez por todas, e acabem com esses dramalhões de novela mexicana.
    Não consigo expressar o meu desgosto perante 90210, está insuportável, e sinceramente, acho que a nota deste episódio está muito alta. Foi a decepção do ano, esta quarta temporada.
    XOXO

    • Disseste basicamente tudo Dinis. Esta temporada está revoltante e ridicula, com um demasiado foco em problemáticos relacionamentos e que pouco nos interessa. A desconstrução de personagem também é algo que está me frustrando.

      Espera muito mais de 90210 após a boa terceira temporada, mas pelo visto esta não posusi salvação e, sinceramente, se for cancelada não irei sentir sua falta.

      Atts

  2. Eu nunca fui o maior fã dessa série, mas ela foi um entretenimento legal em certos momentos. Mas hoje está INSUPORTÁVEL. Nessa temporada, eu só assisti 4 episódios inteiros ( 4×01, 4×02, 4×12 e o 4×19). Não consigo assistir essa série sem ficar muito irritado ou sentir uma profunda vergonha alheia de tão ridícula que ela está. Tem muitos fãs que ainda falam que a série tem salvação e tal, mas a hora de dar um rumo pra ela foi no início dessa temporada; mas ao invés de tentar reparar os erros anteriores, eles foram mais agravados e ainda surgiram erros maiores do que os que já existiam. =/

    90210 está sem rumo. E eu não vejo futuro nenhum pra série. O mais justo seria o cancelamento.

    • Sim, o rumo de 90210 deixou Beverly Hills e fora parar em um lugar desconhecido. Vários momentos desta temporada me faz questionar a idade mental de seus roteiristas e que tipo de visão estes possuem da adolescência.

      Tudo está sem conexão. Uma pegação geral, Liam só não ficou com a Ade ainda. E não há nada que nos deixe preso à série. Totalmente, a maior decepção do ano!

      Nãoa credito mais nesta temporada, para mim esta já acabou e acabou de forma trágica. Mas ainda tenho fé que a série, ao menos, volte a ser agradavel e descontraída. Não estou pedindo demais, quero apenas algo legal para assistir e 90210 possui capacidade de ser este ‘algo legal’.

      Atts

  3. Eu ja desisti de 90210, mas acompanho as reviews só pra ter certeza de que não estou perdendo nada. Essa temporada inteira foi um lixo.
    E eles conseguiram destruir a minha Naomi, as histórias dela estão ridiculas. E a Silver, a maior vadia de todas as séries teen e eu achava que a Serena era imbatível, mas ao menos ela não rouba os amores de amigas.
    Acho que a série deveria encerrar essa 4º temporada com um tsunami em LA e matar todo mundo, seria épico e eu ficaria satisfeito.

    • Acho que a série deveria encerrar essa 4º temporada com um tsunami em LA e matar todo mundo, seria épico e eu ficaria satisffeito. +1

      É realmente uma pena que a The CW não tenha recursos para colocar a sua idéia em pratica, seria um final inédito e no mínimo curioso.

      É que não tenho facilidade em abandonar séries que já estão pela metade ou coisa assim, mas esta temporada de 90210 está realmente complicada e tudo indica que as coisas irão piorar ainda mais.

      Atts

  4. Não vi o eps ainda, vou ver ele hoje sem falta! =)
    Só não acho certo, quem não gosta da série querer que ela seja cancelada assim u.u’. Não gosta é só não assistir e pronto, ninguém tá obrigado nada! Não acho certo com quem ainda gosta, nunca desejei e nem vou desejar mal a nenhuma outra série que eu odeio, pq sei que têm várias pessoas que gostam.
    Desdo começa da 4ª temporada, eu vivo comentando que 90210 não é aquela série que se leve tão a série assim.

    Enfim, tenso! Não creio que li que Well deseja que um tsunami atinja LA e mate todo mundo, sendo um final épico ‘-‘. Bom tanto faz. =]

    • Bom, eu não desejo o cancelamento da série devido ao fato de que não gosto da série. Eu estou por desejar o cancelamento da mesma porque eu gosto da série e não quero ver mais uma temporada que destrua toda a boa impressão que as três temporadas anteriores causaram. É melhor terminar agora, do que deixar as coisas ficarem ainda piores pois, sinceramente, não acredito que 90210 saberá reencontrar seu rumo, nem nesta e nem em uma possível nova temporada.

      Mas vamos ser sicnero, se um tsunami atingisse LA iria ser no minino curioso, pois, afinal, quem não gosta de um final com destruição em massa? Brincadeiras à parte, não gostaria que todo mundo morresse, mas se alguns abandonarem este mundo, eu é que não sentirei falta…

      Espero a sua opinião sobre o episódio hein…

      Atts

  5. Vamos lá rs.
    Não consigo ser tão crítico com 90210, ela é aquela série que eu gosto de ver só por entretenimento mesmo, e só alguns personagens me irritam, e estou muito feliz por Dixon sumir. =)’
    Mas em vez dele levar a Ade junto, não acabou que ela ficou e ainda com a volta do Austin mais boba que já vi, admito que gosto de ouvir a voz da Ade. (:’
    Mas concordo contigo, que estamos vendo tudo de novo, como foi quando aconteceu com Dixon. Enfim nem ligo pra eles dois rs.

    Ivy querendo se matar é demais da conta kkkk’. Eu ri do final, não creio que Caleb fez isso com ela, foi pra protege-lá mas ficou estranho rs.

    Silver é realmente uma vadia haha *-*. Já a perdi faz tempo, e acho que ela não volta a ser aquela personagem forte da 3ª temp. No final deu pra ver que a história com Liam não vai acabar tão cedo rs.

    Naomi minha linda *-* kkkk, não entendi pq os roteiristas fizeram isso com você de um eps pra esse, a melhor personagem dessa 4ª temp. em baixo é demais da conta, mas que ótimo que acabou não se casando mesmo, mas acho que ainda pode ter voltar com o PJ, ele talvez vai abrir mão do dinheiro por ela. =)’

    Tudo com a Annie pra mim foi OK. E o final foi bom demais, eu acabei torcendo por aquele beijo hehe (:’

    Enfim, concordo que a série caiu muito mais do que já estava caindo, mas isso não é motivo pra querer matar todo mundo e ser cancelada, ainda acho que a próxima temporada pode acontecer coisas melhores que essa, ela é uma série clichê e seus clichês às vezes são legais de ver, então creio que possa vir alguns clichês interessantes.

    Entendo que a série vive nesse mundo de namoros e mais namoros, é uma trocação de namorados que nossa é de dar vergonha. kkk

    Mas o mais legal, é que vejo essa série sem expectativa nenhuma, só na boa relaxado e tranqlo, talvez seja por isso que não quero matar todo mundo tb hehe’
    =]

    Bom até a próxima.

    • Bom, já tentei não levar 90210 a sério, acredito que até conseguiria caso não fosse responsável pelos reviews da série. Ao finalizar um episódio, me pego pensando por horas que nota este merece e acabo não levando a série muito a sério nos meus pensamentos, mas na hora em que começo escrever o reviewtudo que não gostei vem a tona e fica impossivel não comentar as grandes falhas que a série possui nesse momento. Bom, mas vou tentar não levar as coisas tanto a sério nesta season finale.

      Bom, Ade definitivamente tem uma voz bem melhor que a de Dixon, mas como tú mesmo reconheceste, a trama é limitida e repetida, poderiam fazer muito amis com a personagem. A mesma coisa digo dos demais persoangens, poderia ser muito, mas muito mais.

      Enfim, vamos ver o que estes episódio finais nos reserva, mas de uma coisa tenho certeza: Ninguém irá morrer hehehe

      Atts

      • Sim, quando vc faz uma review eu entendo que é preciso ver com olhos mais críticos, e relaxa, escreva o que vc achar melhor, oq vc sentir com relação ao eps. É isso que conta, assim vc consegue soltar pra fora todo sentimento que carregou pelo eps kkkk ;D

        Ninguém ira morrer, eu ri kkkkkkkkkkk😛
        flw

Deixe uma resposta

