House (8×18) – Body and Soul


Finalmente… Após semanas de lamelas e reclamações, House finalmente volta a lembrar de sua qualidade e de que esta é a última temporada da série e nos apresenta um episódio digno de elogios. Body and Soul é um episódio consistente e que nos mostra algum desenvolvimento para o aguardado final da série, que ocorre em apenas um mês.

 O episódio possui um desenvolvimento tranqüilo e culmina em um inesperado final. O caso semanal funcionou perfeitamente e soube nos manter interessado no paciente e em qual poderia ser o seu diagnóstico e as tramas paralelas dos personagens conseguirá satisfazer, apenas não estou muito contente com o que fora apresentado em relação à Chase e Park, mas ainda assim terminei o episódio com um belo sorriso amarelado.

 Sei que as cenas travadas entre Chase e Park e as infinitas piadas sobre a tensão sexual entre os personagens fora engraçada, mas ainda assim fico com receio pois o futuro de ambos os personagens permanecem desconhecidos. Não que me importo muito com Park, conheci a personagem ontem, porém tenho uma amizade de oito longos anos com Chase e desejo um final concreto e feliz para o personagem. E, ao que tudo indica, o roteiro ainda não se decidiu se este ficará com Park ou com Adams, ou com nenhuma das duas, no final da série.

 O caso semanal fora interessante, debatemos ciência e religião de uma forma menos complexa porém não menos interessante. Apenas fiquei irritado com o final, foi previsível e nenhum pouco chocante, fiquei por alimentar expectativas em relação à descoberta do diagnóstico e infelizmente estas não foram atendidas, mas ainda assim fiquei satisfeito com o resultado final do caso clinico.

 Já aceitei muito melhor a relação de House com Dominika neste episódio do que no episódio anterior. Talvez se deva pelo fato de que neste episódio realmente tivemos uma relação a ser desenvolvida e não algo jogado forçadamente em nossas caras. Só sei que no final me peguei torcendo por House e Dominika, e fiquei até um pouco triste quando esta descobriu a verdade sobre o seu Green Card e abandonou House.

 E, ao que tudo indica, não será Dominika a ultima pessoa a abandonar House. Inesperadamente tivemos um choque nos segundos finais do episódio, um choque que construiu o caminho que iremos traçar para a Series Finale. Wilson está com câncer, House corre o risco de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida e é completamente indefinido o rumo que a série terá daqui em diante, cada episódio terá a função de ser único e complementar e agora sim podemos dizer que estamos caminhando para a Series Finale de House.

Enfim, o primeiro grande passo fora dado, agora nos resta apenas mais três episódios antes do ultimo adeus. Acredito que este fora o único episódio, após a notificação do cancelamento, que me fizera realmente enxergar que esta é a ultima temporada da série. A doença de Wilson nos fez cair na real sobre o que estamos por presenciar e espero que isso também faça a série cair na real sobre o que esta tem de apresentar nesses episódios finais. Concluindo, fora um bom episódio, um episódio responsável por nos deixar com uma bomba em mãos e por nos deixar ansioso pelo momento em que tal explodirá.

 

 

 

 

 

Abaixo segue um Pôster que representa o último episódio da série. É um pôster simples, sem grandes detalhes, com apenas House e sua bengala quebrada ao meio. Porém ao concluir este episódio fiquei com algo em mente: bengala passa a sensação de apoio, suporte, auxilio, a pessoa que a utiliza. Agora pensem na bengala como se esta fosse apenas um objeto simbólico no pôster, relembrem a revelação que ocorreu nos minutos finais deste episódio e me digam: O que se pode imaginar? Vamos ver se tiveram a mesma conclusão que eu tive…

Artigo escrito por: Well Fernandes

2 thoughts on “House (8×18) – Body and Soul

  1. Um ótimo episódio de fato. Que bom que a série lembrou que já está terminando e tem poucos episódios para finalizar as histórias de todos os personagens. A única coisa que não gostei foi o final do caso da semana: durante toda a série, os roteiristas criticam, através de House, as religiões e superstições para, no final da série, fazer isso?

    Eu falei que Chase e Park vão terminar juntos… hehehe E pôster que você colocou é ótimo, pois junto com os acontecimentos desse episódio (Dominika deixando House, Wilson com câncer) deixa bem claro que o final não vai ser feliz para House.

    • Então, como disse no review, a conclusão do caso semanal me desapontou. Esperava algo como House chegando no meio do ritual e deixando todos de boca aberta com sua descoberta e não apenas Adams a ter a incertezada se o diagnóstico de House estava certo ou não.

      Bem sugestivo este pôster, não? Também acho que House não terá um final feliz, mas, sinceramente, nem sei se um final feliz seria a melhor maneira de finalizar a série.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s