The Killing (2×05) – Ghosts of the Past


Esta semana, The Killing movimentou mais a vida de seus personagens, e até mesmo o caso, e nos apresentou um ótimo episódio. As melhores cenas foram, para mim, as de Stan, mas vamos começar com o caso, já que supostamente é ele que move a série. Como eu presumi corretamente em uma review anterior, Alexi, o menino que é filho de um homem que Stan assassinou e era amigo de Rosie, não é o assassino, e inclusive nem mesmo está relacionado ao caso diretamente. Mesmo assim, as cenas do interrogatório dele foram bem interessantes, especialmente qual ele começou a falar, pois tivemos pelo menos duas revelações muito interessantes.

A primeira é toda a situação envolvendo Rosie e o carro preto. Acredito que esse carro pertencia à campanha do prefeito (ou a um de seus empregados ou até mesmo a ele), o que ligaria novamente o caso à eleição. E considerando que Richmond, aparentemente, voltará a concorrer, ele também volta a estar ligado ao caso. Por um ou dois episódios, não vi muita utilidade na manutenção da trama de Richmond na série, já que ele já havia sido eliminado como suspeito, mas como disse em outra review, tinha certeza que os roteiristas tinham algo planejado para ligá-lo de volta ao caso. E Jamie é, de fato, um ótimo personagem, soube exatamente qual tecla pressionar para ligar Richmond novamente e trazer a vida devolta a seu chefe.

A segunda revelação de Alexi, feita nos minutos finais, foi que Stan não é o verdadeiro pai de Rosie. Sobre essa, eu estou extremamente cético. Dúvido que seja verdade, mas não sei se alguém mentiu para Rosie, se ela mentiu para Alexi ou se ela apenas viu ou ouviu algumas coisas e tirou as conclusões erradas. Mesmo assim, digamos que seja verdade, então quem seria o pai verdadeiro de Rosie? Será alguém que já foi apresentado na série? E já que estamos falando de Stan, parece que ele vai ter que enfrentar um julgamento e, provavelmente, ir para a prisão, o que deixaria seus dois filhos sem pai e sem mãe. E o que foi aquele beijo entre ele e Terry? A série sempre a retratou como se importando excessivamente com sua irmã, Stan e seus sobrinhos (e a cena com o pai dela nesse episódio deixa bem claro isso), mas eu sempre pensei que a preocupação dela era natural, afinal que pessoa não se disporia a ajudaria a família de sua irmã depois de uma tragédia como aquela? E, ainda mais, depois que Mitch abandonou a família? Agora, os roteiristas colocam Stan e Terry se beijando, sugerindo que havia um motivo “secreto” para todo o interesse de Terry pela família da irmã. Incrivelmente absurdo. E com relação a Stan, eu entendo que a esposa o abandonou e a ajuda de Terry, especialmente com as crianças, tem sido fundamental, mas esse interesse “romântico” me pareceu exagerado.

Mas mesmo com as ressalvas sobre as cenas com Terry e Stan, elas foram muito interessantes e a aproximação dos dois foi bem desenvolvida. Agora, a única coisa que não gostei nesse episódio foi Mitch. Ela parece estar buscando uma razão para Rosie ter se afastado, inclusive tentando ajudar uma menina. E os filhos dela não estão precisando de ajuda? As atitudes dela são extremamente egoístas e muito estranhas (substituam ela por um homem nas cenas do restaurante com a adolescente e me digam se vocês não achariam muito estranho). A única razão que imagino para os roteiristas terem escolhido esse caminho é que eles querem que vejamos Mitch como uma pessoa egoísta e uma personagem desagradável.

Por fim, mas não menos importante, Linden e Holder não tiveram muito destaque nesse episódio, o que não significa que suas cenas não foram ótimas. A volta do pai de Jack, especialmente, e o confronto entre ele e Linden foram ótimos, assim como a cena em que a lâmpada estoura, demonstrando a paranoia de Linden depois que ela descobriu sobre a possível conspiração.

Enfim, o episódio conseguiu desenvolver a história de vários personagens e trazer outros de volta ao centro da série, além de avançar um pouco o caso. Um ótimo episódio e várias tramas prometem grandes emoções nos próximos episódios.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s