Once Upon a Time (1×19) – The Return


Primeiro veio uma ótima seqüência de episódios, logo após veio um pequeno hiatos, porém parecia ser grande o suficiente para manter nossa ansiedade apavorada. E agora finalmente Once Upon a Time retorna para nos apresentar a reta final de sua temporada de estréia e, se a qualidade seguir o ritmo deste episódio, estamos prestes a presenciar um delicioso final de temporada.

 The Return fora um episódio que soube responder diversas perguntas de uma maneira inteligente e soube criar um clima ambicioso para os próximos episódios. Focado em Rumpelstiltiskin, o episódio conseguiu novamente solidificar a atuação de Robert Carlyle e nos apresentar um pouco mais sobre a vida deste fantástico personagem.

 Tanto o passado como o presente apresentaram acontecimentos interessantes, sendo que em ambos o destaque dado a Rumpels/Mr. Gold fora elementar na criação da trama do episódio. No passado temos um grande desenvolvimento na relação deste com Bae, seu filho, e a resposta para alguns dos mistérios que o próprio episódio criou em seu inicio.

 Descobrimos que Rumpels fora capaz de quebrar um acordo que fizera com Bae e isso lhe custou um preço absurdamente alto. O mais interessante fora a forma com que tudo se desenvolveu, com Bae a viajar para o mundo real e Rumpels a prometer que faria qualquer coisa para reencontrar o filho e a ligação desta trama com o que estava por acontecer em Storybrooke. Estou por acreditar que todos aqueles ingredientes que visualizamos há apenas alguns episódios atrás na mansão de Rumpels fora essencial para a criação do feitiço, sendo um deles o amor, conseguido através do fio de cabelo de James e Snow.

 Por alguns momentos realmente acreditei que August seria Bae. Porém a reviravolta que o roteiro nos apresentou ao final do episódio deixou-me ainda mais curioso em descobrir quem August era no passado. O que sabemos até agora é que este é um dos poucos que se lembra de sua antiga vida, agora temos a informação de que este está morrendo e que necessita de magia para continuar a viver. Sinceramente, não faço idéia de quem este poderá ser e espero ser sabiamente surpreendido quando a série decidir revelar tal.

 Um dos mistérios que um dos episódios anteriores criou fora sabiamente respondido. Descobrimos que Mr. Gold estava por esconder a sua faca mágica na floresta, pois este estava receoso com as mudanças que a chegada de Emma estava por trazer. O mais interessante fora a conversa inicial deste com Regina, a forma com que Gold a manipulou fora incrível e não esperava menos do personagem. Após aquela incrível cena onde ele pensa que August é Bae, senti-me dolorido pelo personagem, desejo que o verdadeiro Bae apareça na história e que assim este possa trazer a conclusão que este magnífico personagem precisa.

 Ainda tivemos alguns outros fatores a acontecerem Storybrooke. O retorno de Kathryn livrou Mary das acusações que estavam sobre ela e a garota finalmente pode retornar a sua rotina normal. Porém apenas isso, nada demais se desenvolveu para a personagem e a pequena cena que esta tivera com David fora previsível e dispensável, não evoluiu em nada o relacionamento do casal.

 Já as pequenas cenas envolvendo Sidney, Regina e Emma foram interessantes e promissoras. Na tentativa de privar Regina de algum empecilho, Sidney se entrega e diz que é responsável por tudo que aconteceu a Kathryn e Mary, porém Emma sabe que é Regina que estava por trás de toda a armação e não poupou munição na hora que atacou a vilã. Emma agora declarou guerra e o melhor é esta estar preparada pois tudo se tornará um pouco mais complicado agora.

 Once Upon a Time retornou com um primoroso episódio, que soube se desenvolver de uma forma interessante e soube criar ainda mais mistérios e um terreno perfeito para o desenvolvimento dos episódios finais. Estou muito ansioso em saber o que virá a seguir e estou bem contente com o fato de que a série soube manter sua ótima seqüência de episódios, mesmo com um pequeno hiato entre eles.

Artigo escrito por: Well Fernandes

3 thoughts on “Once Upon a Time (1×19) – The Return

  1. Realmente um episódio fantástico e não poderia ser diferente quando o episódio é centrado em Rumpelstiltiskin. O final da temporada promete muito e estou curioso para ver o que Emma tem em mente, afinal o que ela pode realmente fazer?

    Sobre August, além do que você mencionou, sabemos também que ele podia sair da cidade e, pelo jeito, vivia fora dela, o que sugere que ele tinha muito poder ou que veio para o nosso mundo antes de Regina lançar a maldição.

    Aliás, ótima review! =)

    • Também estou bem curioso em relação ao que Emma poderá fazer com Regina. A personagem não faria tal ameaça se já não tivesse um plano em suas mangas… Bom, nos resta esperar para saber o que nossa guria irá aprontar, estou bem ansioso.

      tem esse fator também porém lembro que em momento algum a série mostrou este saindo ou chegando a cidade, quando este fora apresentado já estava na cidade. Talvez ele só estava escondido até aquele momento, sei lá é muito enigma para minha cabeçinha…

      Há também o fato de que no começo do episódio este estava a falar com alguém no telefone. Não sei quanto a ti, achei aquela conversa bem promissora…

      Bom, que venha os episódios finais e que nos deixe ainda mais atraidos por este mundo de fantasia.

      Atts

      • É mesmo, não havia lembrado da ligação… quantos detalhes hein. A ligação é muito promissora mesmo, pode ser que mais pessoas sabem a verdade sobre a cidade, o que pode indicar uma trama mais ampla do que a vingança de Regina e Emma e seu filho.

        Acho que vamos ter que esperar o final da temporada para algumas respostas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s