Nikita (2×19) – Wrath


A espera mais angustiante das últimas semanas finalmente chegou ao fim. Nikita retornou a nossa telinha e, como esperado, trouxe consigo mais um episódio digno de louvação e aplausos. Wrath entra facilmente para o mural de um dos melhores episódios da série, este desenvolve personagens e relações de uma forma vitoriosa, sem mexer drasticamente na estrutura da série ou tornar o episódio lento. E, claro, este também nos deu pequenas dicas sobre o que esperar para os quatro episódios restantes da temporada e só há algo que possa ser dito: esta reta final de Nikita será nuclear!

 Tudo isto graças a Percy. Ainda não há idéias do que o personagem planeja fazer com o plutônio que conseguira de Brandt, porém algo bom não deve estar nos planos do personagem, já que este se dispôs a invadir uma prisão secreta da CIA para liberar o cara. Outro fato que gostei, não envolvendo Percy diretamente mas sim a Division, fora o fato de que a missão que fora responsável pela captura de Brandt era sim uma missão ordenada pelo governo dos Estados Unidos, através disto podemos perceber o que Division poderia ter sido caso esta não cedesse aos caprichos mercenários de Percy.

 A morte da Senadora Pierce fora totalmente inesperada e são estes momentos inesperados que me fazem ficar deslumbrado com a qualidade da série. O roteiro aproveitou a oportunidade que a trama trazia para unir e desenvolver um pouco mais o relacionamento de Alex com Sean, algo que fico completamente contente de presenciar.

 Porém o relacionamento chave a ser desenvolvido pelo episódio fora o de Michael e Nikita. A forma perfeita com que o roteiro usou para desenvolver as cenas entre o casal fora o clímax do episódio e nos faz torcer pelo sucesso e a sobrevivência do casal, mas, principalmente, nos faz torcer pela resolução, para o final feliz que o casal tanto merece ter.

 O que Nikita conseguiu representar neste episódio? Uma mulher forte e frágil ao mesmo tempo, um ser humano capaz de sentir amor e ódio e de interpretar erroneamente os seus próprios sentimentos, um pessoa qualquer que tenta esconder de seus entes queridos seus mais profundos medos e suas mais profundas duvidas. Nikita pode aparentar ser uma deusa pronta para uma guerra, mas são estes momentos que a humanizam que somos capazes de conhecer verdadeiramente a personagem e cada vez mais me encontro nos traços de sua personalidade que nos é mostrado.

 E não há ninguém que poderia estar por desempenhar uma Nikita melhor do que a bela Maggie Q. Este episódio pode ser facilmente uma de suas Emmy Tapes e, apesar de ter quase certeza de que esta nunca será indicada pela série da The CW, Maggie está por merecer tal indicação, principalmente após o seu excelente trabalho nas cenas onde sua personagem fora torturada.

 Agora vamos fazer um comentário ainda mais pessoal. Estou realmente receoso com o futuro da série. Todos estamos por saber que a série está por merecer uma renovação desde o momento em que sua segunda temporada estreou em meados de setembro do ano passado, porém todos nós sabemos que o telespectador americano pouco está por sintonizar a telinha na The CW e Nikita está por sair prejudica desta falta de atenção que a emissora está por receber, alguns estão por dizer que o cancelamento é praticamente certo, mas é algo que fã algum quer presenciar. Mas o que mais me deixou inquieto este final de semana fora o que li no TV.COM, site especializado em televisão. Fui conferir se a temporada iria ter 22 ou 24 episódio, no final terá 23, e me decepcionei ao ler o título do último episódio desta temporada, Ending é o título deste episódio e não preciso dizer muito sobre o que este título pode significar. Será que já teremos um fim para uma das melhores séries da atualidade? Estou desejando que não, mas ainda assim estou bem receoso, muito receoso…

 Enfim, este fora mais um excelente episódio de Nikita. A série retornou de maneira fantástica e está por se auto-valorizar episódio por episódio. Como eu queria que o telespectador americano soubesse reconhecer o valor de tal, como eu queria…

Artigo escrito por: Well Fernandes.

2 thoughts on “Nikita (2×19) – Wrath

  1. Hey Well!

    Finalmente Nikita voltou, e que volta foi essaaaaaa *–*
    Não foi um eps cheio de loucuras com cenas de ação, e reviravoltas, mas foi aquele eps que só Nikita pode apresentar, ainda mais se o foco for só na própria Nikita.
    Incrível como Maggie é uma atriz incrível! E tudo que ela mostrou até agora foi surpreendente, mas nada comparando a atuação dela na hora da tortura, ela merecia muito mais.

    Não creio que já estamos na reta final da temporada, e talvez a série não volte pra terceira =/
    Mas a sensação que essa segunda temporada passou foi inesquecivel (:
    Só nem imagino como vai ser os próximos eps, sinceramente tenho fé em dizer que vai surpreender e ser um dos melhores *-*

    Pelo menos não vou sofrer sozinho se for cancelada, Well tá ai comigo kkkkkkkkkk😛
    \o/
    Até mais =)

    • É Ander, ao que tudo indica não teremos mesmo a terceira temporada de NIkita, porém se esta concluir com um final magnifico, a exemplo da qualidade encontrada em toda a série, ficarei satisfeito, ficarei muito, mais muito triste porém ainda assim satisfeito por ter tido a oportunidade de acompanhar tamanha série.

      E estou com a certeza de que não seremos apenas nós a sofrer caso a série seja cancelada.

      #SaveNikita

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s