Eureka (5×01) – Lost


Eureka regressa para sua quinta, e última, temporada de uma forma excelente, não antes imaginada e totalmente inesperada. A quarta temporada fora ótima, soube mesclar as maiores qualidades da série e ainda superou as dificuldades que esta antes possui, o cliffhanger final que esta deixara fora um demonstrativo da qualidade de toda a temporada, um cliffhanger que nos deixara inquieto por todo o tempo em que esperávamos este tão maravilhoso reencontro com a cidade mais esquisita e divertida de toda a América.

Lost fora um episódio contagioso, fez-me ficar preso a telinha em cada um de seus segundos e soube amarrar sua trama de uma forma única, além do mais este soube desenvolver uma bela solução para o cliffhanger deixado pelo final da temporada anterior. Concluindo, esta última temporada de Eureka começou superando quaisquer expectativas e conseguiu nos manter interessado em saber o que esta nos apresentara.

Terminamos a temporada anterior com o lançamento defeituoso da Astraeus e já iniciamos esta com a nave pousando novamente na Terra, porém estamos quatro anos à frente dos acontecimentos ocorridos na Season Finale da temporada anterior. Achei interessante esta forma de começar a temporada e consegui adaptar-me facilmente as mudanças que haviam ocorridos na cidade.

Uma das principais mudanças fora o fato de que tudo é comandado por inteligência artificial. S.A.R.A.H. é a chefe da GD e Andy é a maior autoridade da cidade, pessoas temem confrontar as máquinas e tudo se encontra em uma perfeita paz. As demais mudanças são pequenas, sendo a mais interessante e inesperada a união de Carter com Lupo.

Fora interessante a forma como o episódio se desenvolveu, trouxe um bom nível de ação, emoção e cenas memoráveis. A união de Carter e Lupo soa-se estranha inicialmente porém conseguimos a compreender com o decorrer do episódio. Havia achado estranho a trupe conseguir derrotar os Andys e S.A.R.A.H. logo na premiere, mas ainda sim havia aceitado esta nova realidade e estava bem interessado em saber como as coisas iriam se desenvolver deste ponto.

Mas aí Eureka nos surpreende e mostra que tudo que fora mostrado durante todo o episódio fora apenas uma alucinação, nada do que fora mostrado é real e nos encontramos ainda mais cego em relação à realidade pós-lançamento da Astraeus do que antes. Tudo o que sabemos é que Beverly e seu misterioso grupo estão em posse dos melhores cientistas da GD, incluindo Fargo, Holly, Allison e Zane.

Ou seja, este Premiere não nos levou a lugar algum e eu simplesmente amei isso. As perguntas que nos atormentavam antes da estréia desta quinta temporada pouco foram respondidas e foram acrescentadas diversas mais perguntas em relação ao que está verdadeiramente acontecendo. Isso fora Eureka saindo de sua zona de conforto, isto fora Eureka apresentando um excelente Premiere para dar inicio a sua última temporada. Isto sim fora um excelente episódio da série.

Artigo escrito por: Well Fernandes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s